Pular para o conteúdo principal

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns


Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês.

Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs

Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol





Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito bonito, como tivesse pegando fogo.


E aqui é onde encontrei a peça para o Regália:


E o pedaço IV da Tesouro em papel:

O Acessório do Moogle está próximo ao terceiro mecanismo. Confiram no mapa. K2.

Muito bem. Terminada esta dungeon, parei por dois dias e voltando hoje, quis upar leveis e ganhar algum gil ao mesmo tempo. Não vou conseguir fazer Costlemark com lvl 68 e quero pegar a espada antes de ir para o final da história. Assim, fui testar a dica do farm com a quest dos Wyverns. Funciona assim:

. Come a Lasanha do Maghoo em Altíssia, que dá 100% a mais de xp.
- Equipa Amuleto do Moogle em quem quiser, se tiver e ganha 20% a mais de xp em que estiver equipado.
. Faz magias que dão xp. Eu fiz todas que consegui, com tudo que tinha de moedas, livros, etc...
. Equipa o Noctis com o anel de Lucis.

- Pega a quest do Wyvern no carrinho de cachorro quente do Posto Avançado Mercado Veritas - Ravatogh
. Vai de carro até o ponto da quest.
. Joga uma magia.
. Mata alguns Wyverns com o Death do anel (R1 + triângulo). Não pode estar muito próximo dos mobs ou não funciona. 
. Joga mais magia.
. Vai repetindo o esquema até completar a caçada.
. Os Wyverns dropam um item que é vendido por 1.600 gil
. Volta para o carro. Volta para o ponto da quest. 
. Entrega a quest e pega ela de novo.
. Repete até acabar o efeito da comida. O efeito da comida aparece na parte de baixo da tela, ao centro. Uma barrinha azul. Você pode acompanhar por ali.
. Quanto terminar a comida, come de novo, repete, até você ter todos os xp que deseja.
. Vai para o hotel Leville em Altíssia e dorme na suite real que custa 30.000 gil e dá xp x3.
. Vende os itens do Wyvern.

Eu fiz isto por umas 3 horas. Consegui cerca de 700 mil de xp que se tornaram aproximadamente 2.100.000 (foi diferente porque dois deles tinham o Amuleto do Moogle equipado e dois não). Pulei do lvl 68 para praticamente lvl 96, ou seja, 28 leveis.



Consegui 83 itens dos Wyvern que me renderam 132.000 de gil. Tá bom para algumas horas, não?


Agora já posso ir na Caverna Daurell pegar uma das duas armas reais que me faltam.

No começo eu era contra esta facilidade de upar, ganhar gil, mas neste momento gostei. Penso que se eu tivesse que upar na raça todos estes leveis (passei do 51 para o 68 e do 68 para o 96) acabaria desanimando. É muito mob para matar. A história não te segura durante o tempo necessário para a upagem, de forma que se torna meio que necessário utilizar este recurso.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) HUNTS: 11 - Mineside Mischief Makers (Goblin Hunt)

Nº: 11 TIPO: Normal NPC: Longwythe Rest Area ALVO: Goblin FRAQUEZA: Polearms, Daggers, Fire, Light NOTA: Pode roubar suas poções; É resistente a Ice LOCAL: The Callaegh Steps DESBLOQUEIO: Nenhum NÍVEL: 7 ESTRELAS: 1 CONDIÇÕES: Apenas durante a noite RECOMPENSA GIL: 1,740 RECOMPENSA ITEM: Hi-Elixir RECOMPENSA REFAZER GIL: 340

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XV) Pós game: Costlemark, lvl 99 - Simplesmente a melhor parte de Final Fantasy XV

Finalmente! Depois de tanto ouvir falar do temível Costlemark lvl 99 eu me senti preparada para ao menos tentar. O mais chato da preparação foi o farm de AP. Além de tudo o básico, como os 3 acessórios para todos, eu queria ter a aba de recuperação completa e na aba de magia o nódulo que aumenta o poder em 100, além de mais uma ou outra coisinha aqui e ali. Também fiz questão de farmar o acessório v1 do Ângelus. Infelizmente não consegui nenhum V2, mas o V1 já ajuda muito. Bico de Zu também é chato e lento de farmar. Acabei nem pegando todos que queria e resolvi arriscar com apenas 21, usando 7 para criar magias de fogo, gelo e eletricidade com quebra de nível de dano lvl 99. Cada 7 fez 13 magias, de forma que tinha 39 magias com quebra de nível de dano. Mas as magias que realmente me importavam eram as de cura. Eu criei unimancias (pode sair fogo, gelo ou eletricidade) para equipar nos meninos e magias de cura com cada elemento para o Noctis, já que ele poderia escolher qua

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(FF XV) DICA DE ITENS: O que NÃO vender

NÃO VENDER: Metal Scrap Rusted Bits Dynamo Magitek Core Glass Gemstone Earth Gemstone Sky Gemstone Magnetron Monster Claw Cylinder Coreurl Whiskers Barbed Scythe Cactuar Needle Spiked Armor Sturdy Helixhorn Repair Kit Estes itens são utilizados para upgrade em armas ou em quests. Dica do Matheus Razera via GameFaqs (Obrigada). ... Além disto, existem aproximadamente 200 itens que podem ser utilizados como catalisadores para melhorar as magias. Ainda não sabemos quais são realmente bons e úteis e até sabermos, eu recomendo não vender realmente nada.