Pular para o conteúdo principal

(FFXV) Capítulo 4: Desafio do Titã

O ardiloso Ardyn tem um papel importante nesse capítulo!

Por Brunoliveira

O capítulo 4 começa com a saída de Lestallum, precisamos seguir o carro de Ardyn até o Disco, onde ele prometeu conseguir acesso para Noctis e a equipe para que obtenha a resposta para suas dores de cabeça. Essa parte é chata, porque tem diálogos interessantíssimos acontecendo no carro e você precisa prestar atenção no carro de Ardyn para não perdê-lo, mas não quer perder os diálogos também. Por duas vezes me entretive nas legendas e não o vi fazer uma curva e quase tomei game over, porque sim, se você se perder dele, é game over sem choro nem vela...

Em determinado ponto passamos por um posto avançado e Ardyn vai perguntar se quero descansar a noite e seguir viagem no outro dia ou se queremos seguir direto, escolho a primeira opção e no dia seguinte estamos prontos para seguir viagem. No posto avançado aproveito para comprar alguns itens de recuperação, estou livre para fazer quests, mas prefiro me manter na história nesse momento. Converso com o misterioso homem e decido seguir a viagem.

A continuação da viagem é o mesmo da primeira parte, conversas no carro, atenção para não perder o carro da frente e depois de pouco tempo finalmente estamos no Disco. Ardyn consegue acesso pelo bloqueio do império e eu entro de carro por uma descida numa estrada de terra, digna de filme, hahaha... No final do caminho estou numa nova tumba e adquiro a minha quarta arma real: Lâmina do Místico.
Palmas para a Squenix pela bela direção de arte nessas cenas!
Uma cena rápida acontece e me vejo dentro de um buraco com Gladio, separado de Prompto e Ignis e de cara com o imenso Titã. Sigo pelo único caminho possível recolhendo os pontos brilhantes que em sua maioria são itens de recuperação, em determinados pontos do caminho encontro alguns (uns três ou quatro, acho) depósitos de fogo e um de eletricidade, recolho as energias e crio uma magia Firaga fortíssima com 18 cargas (uhulll), continuo descendo pelo caminho, tomando cuidado com as chamas que saem do chão, pois elas diminuem os PV dos personagens.

Em alguns pontos começo a ser atacado por uns monstros voadores, parecidos com grifos, mas muito pequenos para serem considerados. Mais adiante começo a ser atacado pelo gigante e também por tropas Magitek que aparecem no meio do caminho, mas nenhum combate que seja digno de nota, tudo no mesmo nível do que já encontrei até aqui e estou bem upado e bem equipado para dar conta das lutas, mesmo com dois personagens apenas.

No fim da Dungeon, como esperado, tenho que enfrentar o Titã! A Luta é majestosa, música boa no fundo, efeitos visuais lindos, a interação que tenho que ter no meio da luta para aparar os golpes, contra-atacar e tal é bem interessante também, maaaasss, do meio pro fim a luta fica uma confusão só, Ignis e Prompto chegam, eu tenho que usar o Armiger pela primeira vez (o poder especial de Noctis, advindo das armas Reais que liberei ao recolher a terceira), uso minha super magia de fogo que criei ali atrás, aparece mais um monte de Magitek, de um tipo novo que eu não tinha visto ainda... Não sei se ataco os Magitek ou o Titã, socorro, continuo desferindo golpes em tudo o que vejo e de repente, o Titã é derrotado por um combo de magias de congelamento da equipe e um super golpe de Noctis e ganho a marca dele, pelo que entendi, agora posso invocá-lo.

Uma cena rápida se sucede, Adryn revela quem ele realmente é, mas ajuda os nossos heróis à fugirem da destruição iminente da cratera onde estava o Titã e com isso, encerra-se o capítulo 4. Rapidinho, porém intenso, rsrs...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Detonado) God of War III - Passo a passo completo em Português - 4a. parte

E no fim só haverá o caos! O SUBMUNDO --------------------------------------------------------------------------- Juízes do Submundo --------------------------------------------------------------------------- Esvazie os baús para conseguir orbes vermelhos, siga em frente balançando entre os pontos de pegada até chegar em uma plataforma espaçosa. O terceiro olho da Górgona e a primeira melhoria de barra de vida podem ser encontrados para a esquerda, entre os dois baús. Retorne até o objeto brilhante no centro da plataforma e então siga para receber o primeiro teste dos 3 Juízes Infernais. Teste 1: O Condenado: Bastante simples esse teste. Elimine todos os inimigos que aparecerem e as almas perdidas. evite que aos mãozinhas peguem as almas para não ficarem mais fortes. Teste 2 : A Perdição: O minotauro escondido no meio da confusão, torna a luta mais preocupante, mas dois movimentos ajudam bastante contra ele: Baterring Ram e Hyperion Ram. Quando os inimigos normais encostarem...

(FF XV) PESCA: todos os peixes, todas as iscas, todas as localizações

Eu não gostei de pescar. Falta de paciência. Ainda não consegui completar a primeira quest. Quando tiver concluído tudo eventualmente tentarei. Mas tem gente que está amando e só pescando, deixando quests, hunts e até história de lado. O Bruno Mühl gostou tanto que pescou todos os 100 peixes de Final Fantasy XV e como é gente boa, resolveu fazer o vídeo acima mostrando todos e para cada um a isca utilizada e a localização. Quem se interessar é só colocar o vídeo em velocidade reduzida ou ir pausando. Obrigada, Bruno e parabéns!!! Impressionante!!!

(Dragon Quest IX) Dicas: dinheiro, experiência, jobs, acessórios, etcs.

GANHAR EXPERIÊNCIA: Metal Slimes dão mais de 3.000 pontos de experiência (dica do Paulo). A versão metal liquid dá mais de 4.000. São encontrados nas dungeons Quarantombe, Heights of Loneliness, The Bad Cave e The Bowhole. Atualização 1 com dicas do Lucas: -> Metal Slimes dão 4.000 EXP e são achados em Quarantomb e Pluvi Isle. -> Metal Medleys dão 12.000 EXP e são achados em The Bad Cave e Lonely Coast. -> Liquid Metal Slimes dão 40.000 EXP e são achados em The Bowhole. -> Metal King Slimes dão 120.000 EXP e são achados em Tower of Nod e Grottos (Natureza Rank B, Vulcão Rank C e Água Rank D). -> Platinum King Jewels dão 240.000 EXP e são achados em Grottos (Ruínas Rank S e Gelo Rank S). Os valores de experiência são aproximados e divididos entre os membros da equipe. Um membro de nível mais alto ganha mais EXP que um membro de nível mais baixo. Atualização 2 com dicas da Anna: Bem do lado de Angel Falls tem uma area mais alta, precisa do starf...

(FF XV) Farmando AP: 1200 - 1500 AP por hora

Por André Anastácio Método postado no gamefaqs explicando um jeito fácil e rápido para farmar AP. Únicos requisitos são estar do capítulo 4 em diante para poder ter acesso ao apito que summona monstros e adquirir o item Escudo do Justo. A chave para abrir a Tumba você recebe do Cor antes do capítulo 4 (não me lembro exatamente onde). Então, se você tem o apito você também tem a chave. Atualização : Algumas pessoas reportaram que não estão recebendo o apito no final do capítulo 4. Pelo que parece isso geralmente está acontecendo com as pessoas que começaram a jogar antes de terminar de baixar o patch do Day One, que é o que faz o apito ser adicionado. De qualquer forma, caso o apito não seja dado a você automaticamente, você vai precisar ir até a loja do Regalia e comprá-lo. Localização do escudo: Após ter pego o escudo, existem vários locais que podem ser usados para esse farm. Um dos mais recomendados é o abaixo, pois você pode invocar os lobos instantaneamente e...

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...