Pular para o conteúdo principal

(FFXV) Capítulo 4: Desafio do Titã

O ardiloso Ardyn tem um papel importante nesse capítulo!

Por Brunoliveira

O capítulo 4 começa com a saída de Lestallum, precisamos seguir o carro de Ardyn até o Disco, onde ele prometeu conseguir acesso para Noctis e a equipe para que obtenha a resposta para suas dores de cabeça. Essa parte é chata, porque tem diálogos interessantíssimos acontecendo no carro e você precisa prestar atenção no carro de Ardyn para não perdê-lo, mas não quer perder os diálogos também. Por duas vezes me entretive nas legendas e não o vi fazer uma curva e quase tomei game over, porque sim, se você se perder dele, é game over sem choro nem vela...

Em determinado ponto passamos por um posto avançado e Ardyn vai perguntar se quero descansar a noite e seguir viagem no outro dia ou se queremos seguir direto, escolho a primeira opção e no dia seguinte estamos prontos para seguir viagem. No posto avançado aproveito para comprar alguns itens de recuperação, estou livre para fazer quests, mas prefiro me manter na história nesse momento. Converso com o misterioso homem e decido seguir a viagem.

A continuação da viagem é o mesmo da primeira parte, conversas no carro, atenção para não perder o carro da frente e depois de pouco tempo finalmente estamos no Disco. Ardyn consegue acesso pelo bloqueio do império e eu entro de carro por uma descida numa estrada de terra, digna de filme, hahaha... No final do caminho estou numa nova tumba e adquiro a minha quarta arma real: Lâmina do Místico.
Palmas para a Squenix pela bela direção de arte nessas cenas!
Uma cena rápida acontece e me vejo dentro de um buraco com Gladio, separado de Prompto e Ignis e de cara com o imenso Titã. Sigo pelo único caminho possível recolhendo os pontos brilhantes que em sua maioria são itens de recuperação, em determinados pontos do caminho encontro alguns (uns três ou quatro, acho) depósitos de fogo e um de eletricidade, recolho as energias e crio uma magia Firaga fortíssima com 18 cargas (uhulll), continuo descendo pelo caminho, tomando cuidado com as chamas que saem do chão, pois elas diminuem os PV dos personagens.

Em alguns pontos começo a ser atacado por uns monstros voadores, parecidos com grifos, mas muito pequenos para serem considerados. Mais adiante começo a ser atacado pelo gigante e também por tropas Magitek que aparecem no meio do caminho, mas nenhum combate que seja digno de nota, tudo no mesmo nível do que já encontrei até aqui e estou bem upado e bem equipado para dar conta das lutas, mesmo com dois personagens apenas.

No fim da Dungeon, como esperado, tenho que enfrentar o Titã! A Luta é majestosa, música boa no fundo, efeitos visuais lindos, a interação que tenho que ter no meio da luta para aparar os golpes, contra-atacar e tal é bem interessante também, maaaasss, do meio pro fim a luta fica uma confusão só, Ignis e Prompto chegam, eu tenho que usar o Armiger pela primeira vez (o poder especial de Noctis, advindo das armas Reais que liberei ao recolher a terceira), uso minha super magia de fogo que criei ali atrás, aparece mais um monte de Magitek, de um tipo novo que eu não tinha visto ainda... Não sei se ataco os Magitek ou o Titã, socorro, continuo desferindo golpes em tudo o que vejo e de repente, o Titã é derrotado por um combo de magias de congelamento da equipe e um super golpe de Noctis e ganho a marca dele, pelo que entendi, agora posso invocá-lo.

Uma cena rápida se sucede, Adryn revela quem ele realmente é, mas ajuda os nossos heróis à fugirem da destruição iminente da cratera onde estava o Titã e com isso, encerra-se o capítulo 4. Rapidinho, porém intenso, rsrs...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Detonado) God of War III - Passo a passo completo em Português - 4a. parte

E no fim só haverá o caos! O SUBMUNDO --------------------------------------------------------------------------- Juízes do Submundo --------------------------------------------------------------------------- Esvazie os baús para conseguir orbes vermelhos, siga em frente balançando entre os pontos de pegada até chegar em uma plataforma espaçosa. O terceiro olho da Górgona e a primeira melhoria de barra de vida podem ser encontrados para a esquerda, entre os dois baús. Retorne até o objeto brilhante no centro da plataforma e então siga para receber o primeiro teste dos 3 Juízes Infernais. Teste 1: O Condenado: Bastante simples esse teste. Elimine todos os inimigos que aparecerem e as almas perdidas. evite que aos mãozinhas peguem as almas para não ficarem mais fortes. Teste 2 : A Perdição: O minotauro escondido no meio da confusão, torna a luta mais preocupante, mas dois movimentos ajudam bastante contra ele: Baterring Ram e Hyperion Ram. Quando os inimigos normais encostarem...

(FF XV) Arma suprema: como obter os Chifres em Hélice para a quest do Cid e Arroz Mãe e Filho

- Vá para Velha Lestallum e pegue a quest Os últimos espiracórnios, lvl 29. - Vá para o ponto da caçada. - Salve antes de iniciar e se o item não cair, carregue o jogo e mate novamente até cair. - Entregue a hunt. - Entregue os chifres para o Cid. - Durma algumas vezes e o Cid vai telefonar e informar que sua arma está pronta, a Arma Suprema, com ataque de 364! Para ajudar a melhorar a taxa de drop do item: - Equipe o Noctis com a Dissecadora. Esta espada é boa para quebrar membros e o chifre em hélice resistente você só consegue quebrando os chifres dos espiracórnios. - Ative o nódulo Destruidor de Demônios na seção de Combates da Ascenção. Quebra partes com translocação ofensiva. - Coma o Arroz Mãe e Filho que aumenta em 50% a taxa de obtenção de itens. - Tenha a habilidade de sobrevivência do Gládio em 10, porque também aumenta a taxa de obtenção de itens melhores. Arroz Mãe e Filho A receita para o arroz Mãe e Filho  só pode ser obtida após a finalizaç...

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Ist...

FFXV - Tá tudo aqui! (detonados, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XV Indíce geral dos posts Grupo no Whatsapp MEU JOGO (NEIVA) Primeiras Impressões Segundas Impressões Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Capítulo 1 - Parte 1b e 2 - Leide Capítulo 2 - Parte 1 - Prairie Outpost Capítulo 2 - Parte 2 - Norduscaen Block Capítulo 3 - Cleigne Capítulo 4 - Duscae West Capítulo 5 - Ainda em Duscae/Cleigne Capítulo 5 - A saga do Catopeblas Capítulo 6 - Desânimo   Capítulo 7 - Aranea Capítulo 8 - Consertando o barco Capítulo 9 - Impactante Capítulo 10 - Stress Capítulo 11 - Trem do perigo Capítulo 12 - Denso, forte e marcante Capítulo 13 - Puro Terror Capítulo 14 - Pausa para upar Capítulo 14 - 17 lvls de uma vez Capítulo 14 - 2 kk xp e 132 k gil Capítulo 14 - Final e Shiva shivando Pós Game - Type-F, Randolph e Menaces Pós Game - Randolph Considerações Finais Despedida JOGO DO BRUNO Primeiras Impressões Primeiras Impressões Oficiais Capítulo 1 - Um novo e imens...