Pular para o conteúdo principal

(FF XV) Capítulo 14 - Ganhando 17 lvls em poucas horas


Hoje não pude jogar dia inteiro, trabalhando. Final de semana também não jogo. Pausa para Natal. Então estava agoniada, mal esperando a hora de chegar para jogar tudo que pudesse.

Fui em busca de gil e xp com as hunts.

Peguei uma quest, fiz. Outra, fiz. Peguei outra lvl 41. Fui, mas antes, comi o sanduba do Wiz que dá 50% a mais de xp. Equipei o Amuleto do Moogle que aumenta o xp e fiz magia que aumenta xp. Chegando lá, caramba!, os Necromancers, são complicados. Apesar de vulneráveis a gelo, eles tem Death. E é um espacinho muito apertado e limitado. Morri várias vezes. Coloquei o acessório contra petrificação. E até a Aranea veio me ajudar.


Mas morri do mesmo jeito, no finalzinho da luta. E outra vez. E outra. Resolvi tentar a última. Se não desse iria atrás da comida contra Death. Mas desta vez deu. É tudo questão de jeitinho. O acessório contra petrificação tem que ter, mas o segredo é usar magia de gelo e não ficar muito tempo perto deles, não se deixar atacar. Suspendia, atacava umas 2 ou 3 vezes e suspendia de novo. Quando estava no finalzinho, Aranea veio de novo. E aí deu!

Resolvi tentar a quest do Catopeblas pela 6a. vez. Até o Leviathã veio me ajudar desta vez.


Primeira vez que o invoquei. Lindo, mas prefiro a Shiva. E o peito de Catopeblas não veio. Acho que foi a sexta vez que matei o Catopeblas. :(

Peguei outra quest. Level 35. Quem é? Couerl. Uma só não. Cinco!!!

É demais para mim, hoje.

Sei lá o que vou fazer agora. Talvez vá para o Neville. Estou com quase 190.000 xp. Lá vou ganhar 3x. 190 x 3 = 580.000. Acho que dá para dar uma upadinha. lol

Antes, level 51:

Depois, level 68:

Se tivesse mais paciência, chegar ao lvl 99 é fácil. Semana que vem talvez eu faça mais um pouco. Por enquanto isto daí já ajuda para tentar pegar as duas espadas.

Vou explicar direito o que fiz para ganhar isto daí em poucas horas.

- Comi o Sanduíche de Chocobo lá no posto do Wiz Chocobo que dá 50% a mais de xp.
- Equipei o Amuleto do Moogle que aumenta o ganho de xp em 20% (encontra em Daurell Caverns, Costlemark e Pitioss Ruins.
- Criei uma magia fodástica de aumento de xp level 99 e usei várias vezes na luta.


Para fazer esta magia com exp level 99 eu coloquei gelo como elemento básico porque meu inimigo era vulnerável a ele, mas pode ser qualquer elemento e 9 moedas raras. Pode ser usado também a moeda desgastada, mas precisa de mais delas para chegar ao lvl 99.

O segredo do uso da magia para ganhar xp é que quanto mais desta magia você soltar durante a luta mais xp você vai ganhar. Ele meio que vai multiplicando o xp ganho a cada magia solta. Então, eu soltei magia sem dó. Ainda estava com o efeito de uma e já soltava a outra. Só parei quando fiquei sem magias.

Eu estava com 50.000 acho, hoje, quando comecei a jogar. Ganhei quase 140.000 de xp fazendo umas 3 ou 4 quests lv 35 para cima.

Depois fui para o Hotel Leville em Altíssia e falei com o segundo atendente para pegar a suíte real por 30.000 gil.


É isto. Sem muitos segredos. Fácil.

...


E agora, estou iniciando minha pausa para o Natal. Semana que vem estou de volta.

Um feliz Natal para todos vocês!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Resonance of Fate e o problema de sempre: o que jogar agora? Finais Fantasys antigos, Red Dead Redemption ou Dragon Quest?

Olá, Com a falta de tempo gerada pela mudança e minhas novas atividades, aproveitei toda folguinha para jogar Resonance e hoje provavelmente termino a estória, com a finalização do 16º capítulo. Ainda tem um capítulo opcional chamado Neverland e se quisesse a Platina teria que jogar novamente e conseguir alguns troféus ainda não desbloqueados, mas não sei se vou fazer isto. Resonance é interessante e gostoso, mas chega uma hora em que fica repetitivo como todos os outros. Os monstros são poucos, variando em um detalhe ou outro, conforme muda o level. O mapa não apresenta mais novidades também e a customização dos personagens e das armas, que é um dos charmes deste jogo, depois acaba virando rotina e chato. Estou já com mais de 160 horas de jogo e querendo novidades. rsrs Não foi um jogo que despertou interesse dos jogadores de RPG, talvez pelo sistema inusitado de batalha e voltei a jogar sozinha, perdendo aquele link gostoso da troca de idéias que tive aqui jogando FFXIII. :( ...

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx...

(Dragon Quest IX) Quest list

(Atualização: depois deste post, fiz outro com as primeiras 60, completas e traduzidas para o português. Veja aqui: http://aitinerante.blogspot.com/2010/08/dragon-quest-ix-quest-list-completa-em.html ) Quest & Solution 001 - One good turn Location: Angel Fall Request: bring a tangleweb Solution: get it from the spawn spot near angel fall or buy it in later shops Reward: Sleeping Hibiscus 002 - Pleassed as punch Location: Stornway Request: do an air punch Solution: set an air punch as your party trick and execute it Reward: Pirouette Party Trick 003 - We like to party Prerequisite: Finish quest 002 Location: Stornway Request: do a pirouette,a clap,a jump and an air punch in a single row Solution: set all these trick to your B+DOWN combination and execute them Reward: Pray Party Trick 004 - Pick me up a panacea Location: Stornway Request: give him a panacea Solution: panacea can be done trough alchemy with a special medicine,a superior medicine and a mo...

FFXIII - Capítulo 11 - Chocobo, dinossauro, monstros e itens

Vanille em um Chocobo - imagem daqui Nesta fase tem mais elementos clássicos, do tipo "todo FF tem": Um deles é andar de Chocobo. Passeio delicioso, exclusivo para jogadores de FF. hehehe Para quem não conhece, os Chocobos, estas galinhas amarelas gigantes são praticamente um símbolo de Final Fantasy. Eles são liberados à partir da missão 14 e dão acesso à áreas até então inacessíveis para completar outras missões. Os Chocobos também avisam sobre a presença de tesouros escondidos e escavam para desenterrar. Os tesouros estão sempre em áreas de terra e não de grama. O Chocobo avisará através de um ponto de exclamação quando estiver próximo a um deles e poderá escavar com x/a. São 20 tesouros enterrados. ... Outro elemento recorrente da franquia é o dinossauro com level absurdamente elevado e que só pode ser enfrentado várias fases depois que aparece. Em FFXII era o Wild Saurian e ficava em Dalmasca Estersand. Lembram? Em FFXIII chama-se Adamantoise e surge aqui, ...

FFXIII - Capítulo 11 - Tesouros, Cactuar e fim da fase.

Hoje andei de Chocobos e procurei tesouros até... cansar. rs Procurar tesouros é meio chato. O sinal de aviso de proximidade aparece dentro de uma área muito grande e tem que ficar procurando naquela região até encontrar o ponto exato onde está localizado. Comecei a anotar os pontos e os tesouros que encontrei, mas larguei mão porque a maioria dos tesouros é aleatórios. Acho que o primeiro é Gold Nugget sempre, mas os próximos vai da sorte. São 20 pontos fixos onde se pode escavar. Os tesouros são aleatórios no sentido de que você pode reescavar e também de que pode encontrar conteúdos diferentes a cada escavação. Além disto, às vezes passava pelo local onde sabia que tinha um ponto e não aparecia o sinal de exclamação. Dali a pouco voltava e o ponto surgia. Tudo aleatório e o bom é a reescavação na maior parte deles. O mapa que tinha indicado antes (clique na imagem acima) de Gredgie, que está lá no Gamefaqs, é perfeito. Não encontrei nenhum ponto não marcado e em todos marca...