Pular para o conteúdo principal

(FF XV) Segundas impressões: aprendendo a jogar e ficando mais do que confortável, deliciada!

Que será que houve para estarem com estas caras? 

Posso apagar aquela primeira impressão e começar de novo? rs

Eu realmente comecei um outro jogo. Primeiro o André Anastácio me deu algumas dicas de jogabilidade. Até então eu estava tentando lutar me defendendo com o quadrado e a bolinha e não estava sendo muito efetivo. Ele me disse que o teletransporte é muito melhor, experimentei e minha vida realmente mudou. lol

R1: fixa um alvo.
Triângulo: teleporta o Noctis
R1 + triângulo: teleporta para o bicho e na maior parte das vezes ele dá um ataque forte e já desnorteia o mob, facilitando muito a luta.
Triângulo sem o R1: simplesmente teleporta o Noctis alguns passos para a frente. Isto é fenomenal quando você está cercado de mobs e muito mais eficiente do que o quadrado.
Segurar o triângulo sem o R1: teleporta o Noctis para algum daqueles pontos de fuga mais distantes. Também ótimo para fugir de batalhas.

Prompto capturou o momento exato de um teleporte.

Aprendi a usar as técnicas deles. O Gladiolus tem uma técnica chamada Tormenta que faz um estrago. Você aciona as técnicas com o L1 + uma seta, escolhendo de qual dos personagens.

E finalmente, aprendi a usar magia.

Primeiro tem que coletar os elementais (fogo, gelo, raio) das pedrinhas que ficam ao redor dos acampamentos. E, depois que ganhar uma garrafinha (em uma das missões iniciais), pode transformar estes elementos em magia, guardar na garrafa e armazenar ou equipar em algum deles. Bruno me recomendou equipar apenas no Noctis, pois os outros podem jogar no momento em que um dos personagens está próximo e se machucar. Como eu confio bastante nele, nem questionei e fiz!

Usando magia pela primeira vez.

Para complementar, também recolhi alguns acessórios pelo mapa, que deram um help na defesa e ataque e peguei uma nova espada grande com 131 de ataque, melhor do que a Masamune com seus 88. Equipei o Noctis com ela e a Masamune ficou com o Gladiolus. (Eu amanhã farei o post da primeira parte do primeiro capítulo e falarei melhor sobre os itens que encontrei, mas quem quiser pode ver aí no mini-mapa o local exato em que ela se encontra.)

A nova espada: Lâmina de Brennaere
Tudo equipado, dominando melhor o combate comecei a me sentir a tal. E quem foi que encontro no meio de uma luta com um bando de mobizinhos: Cactuar, minha paixão!

Recebendo as boas vindas do meu adorado Cactuar!
Ah, caramba! Que delícia!!! Sem falar no xp, 5.000 salvo engano.

Por falar em delícia, estou passando mal de ficar vendo as comidas do Ígnis. Gente, vou virar uma bola. Toda vez que ele cozinha, meu estômago ronca e eu parto para a geladeira. lol

Olha, eu comia e pedia repeteco!
E, depois de comer, naquele clima do bate-papo deles nos acampamentos ou trailers, que tal apreciar a lua?

Pensa, só pensa: você ali, com eles, vendo isto,,,
Hum... Que gostoso!!!

Não dá vontade de sair, mas como a vida segue, voltei à oficina, aproveitando para dar um up na aparência do Regalia.

Meu novo Regalia: marfim, rodas preto fosco e bancos negros. Lindão!
Finalmente, para combinar com o novo Regalia, os meninos trocaram de roupas, saindo daquele clima over, punk.


Melhor, bem melhor!

O Noctis está tão fofinho nesta roupa que esqueci completamente que seu nariz é grande e estou quase deixando o Gladíolus por ele.

Noctis gatinho

Eu passei horas jogando e por mim não pararia hoje. Estou me obrigando a parar porque trabalho amanhã e preciso dormir um pouco. Mas, ah..., que saudades eu estava de sentir este prazer em jogar!

Eu sei que estou parecendo bipolar, gente, mas aquele primeiro contato com a jogabilidade foi meio assustador mesmo. Lembrem-se de que não joguei nenhuma das demos e meu último jogo foi o FF VII. É um pulo gigantesco!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns

Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês. Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito...

(Detonado) God of War III - Passo a passo completo em Português - 4a. parte

E no fim só haverá o caos! O SUBMUNDO --------------------------------------------------------------------------- Juízes do Submundo --------------------------------------------------------------------------- Esvazie os baús para conseguir orbes vermelhos, siga em frente balançando entre os pontos de pegada até chegar em uma plataforma espaçosa. O terceiro olho da Górgona e a primeira melhoria de barra de vida podem ser encontrados para a esquerda, entre os dois baús. Retorne até o objeto brilhante no centro da plataforma e então siga para receber o primeiro teste dos 3 Juízes Infernais. Teste 1: O Condenado: Bastante simples esse teste. Elimine todos os inimigos que aparecerem e as almas perdidas. evite que aos mãozinhas peguem as almas para não ficarem mais fortes. Teste 2 : A Perdição: O minotauro escondido no meio da confusão, torna a luta mais preocupante, mas dois movimentos ajudam bastante contra ele: Baterring Ram e Hyperion Ram. Quando os inimigos normais encostarem...

FFXV - Tá tudo aqui! (detonados, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XV Indíce geral dos posts Grupo no Whatsapp MEU JOGO (NEIVA) Primeiras Impressões Segundas Impressões Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Capítulo 1 - Parte 1b e 2 - Leide Capítulo 2 - Parte 1 - Prairie Outpost Capítulo 2 - Parte 2 - Norduscaen Block Capítulo 3 - Cleigne Capítulo 4 - Duscae West Capítulo 5 - Ainda em Duscae/Cleigne Capítulo 5 - A saga do Catopeblas Capítulo 6 - Desânimo   Capítulo 7 - Aranea Capítulo 8 - Consertando o barco Capítulo 9 - Impactante Capítulo 10 - Stress Capítulo 11 - Trem do perigo Capítulo 12 - Denso, forte e marcante Capítulo 13 - Puro Terror Capítulo 14 - Pausa para upar Capítulo 14 - 17 lvls de uma vez Capítulo 14 - 2 kk xp e 132 k gil Capítulo 14 - Final e Shiva shivando Pós Game - Type-F, Randolph e Menaces Pós Game - Randolph Considerações Finais Despedida JOGO DO BRUNO Primeiras Impressões Primeiras Impressões Oficiais Capítulo 1 - Um novo e imens...

TUATHA DÉ DANANN

Em breve, aqui, meu novo romance em capítulos: Druida. Acompanhem. :D ... Os Tuatha Dé Danann ("povos da deusa Danu") formam um grupo de personagens na mitologia irlandesa e escocesa. Foram o quinto grupo de habitantes da Irlanda, de acordo com a tradição do Lebor Gabála Érenn ("Livro das Invasões"). Imagina-se que representem as divindades dos goidélicos irlandeses; as interpretações dos tradutores cristãos geralmente reduziram sua estatura para reis e heróis históricos. Um poema no Livro de Leinster lista muitos dos Tuatha Dé, mas conclui: "Embora [o autor] os enumere, ele não os venera". Goibniu, Creidhne e Luchtaine são citados como os Trí Dé Dána ("três deuses de habilidade"), e o nome Dagda é interpretado em textos medievais como "o deus bom". Mesmo depois de terem sido desalojados do posto de governantes da Irlanda, personagens tais como Lug, as Morrígan, Angus e Manannan aparecem em histórias passadas séculos depois, mostra...