Pular para o conteúdo principal

(PS3) Review/Análise White Knight Chronicles



White Knight é um jogo detonado pela critica e pelos especialistas, mas como eu não sou especialista, farei um review/análise minucioso.


História: 7,5

A história do jogo é bem básica, um garoto que mora em um reino onde existe uma princesa, que é raptada. Ele descobre que é dono de um poder e com esse poder vai em seu resgate.

Como todo JRPG a história tem os mesmo clichês, porem está tudo bem amarrado, com seqüência e não tem coisas bobas e dá uma boa introdução para o segundo jogo, que ai sim, vai preencher as lacunas deixadas nesse jogo.

Observação o personagem que você cria é uma sombra não fala, não faz nada na história o que torna-se um pouco frustrado.


Gráfico: 7,5

Quem jogou FFXIII vai achar o gráfico desse jogo um lixo, ele é meio ultrapassado porem não deixa de ser bonito: os cenários são bem coloridos e a textura dos mapas são bem feitas, as armaduras e equipamentos bem detalhados.


Jogabilidade 7,0

A jogabilidade desse jogo é um poco complicada para quem nunca jogou um RPG. O sistema de batalha semi-turno (tipo FFXIII) é um pouco confuso no começo do jogo e também um poco lento.

Porem você é livre para montar sua barra de habilidades tornando-o único no jogo. Faço a ressalva que o problema de velocidade já foi resolvido no 2.


Diversão 10,0

Você pode customizar seu char no inicio do jogo, escolhendo tamanho, cor, rosto, cabelo, o tornando único, pode dar o nome que você quer e etc.

Esse é o ponto do jogo, que salva e torna interessante, ele tem um sistema de cidades e quests on-line.

Você pode construir seu vilarejo, colocando lojas e casas nele, captar residentes nas cidades do modo off-line, sem contar que pode entrar na cidade dos outros.

As quest podem ser jogadas em ate 4 pessoas, online, com suporte para Head Set.

São 2 sistemas de evolução desse, sendo 1 para o Level base onde você ganha pontos de skill para evoluir as habilidades do seu personagem. Quando você chega ao level 50 você pode renascer. Isso vai fazer voltar ao level 35, porém com todos os pontos que tinha do level 50 + 40 pontos adicionais, o que permite ter mais de uma classe principal, e deixa você bem customizável.

O outro tipo de evolução se chama Guild Points que são pontos ganhos quando você termina uma quest e que permitem que você possa usar equipamentos melhores para seu personagem.

Outra coisa importante a citar aqui é que você pode criar os itens e equipamentos, com o sistema Bind, é um NPC onde com os itens certos pode criar armas e armaduras. Ele também tem um sistema de evolução em que você precisa doar itens para subir seu nível de criação (o máx é 12).

Ponto negativo disso tudo é que os itens são muito difíceis de dropar às vezes e pode gerar um pouco de stress com isso.

Ponto positivo é que o jogo nunca fica enjoativo, porque você sempre vai querer os equipamentos melhores, e novas formas de jogar.


O porquê jogar?

No Japão saiu a continuação dele o White Knight 2 e todas as falhas cometidas nesse jogo foram resolvidas, e o que mais motiva a jogar o 1 é que você vai poder usar o save dele para o 2 e vai poder ter todos seus pontos de GR e seus equipamentos, deixando-o preparado para o modo on-line e um passo a frente quando for jogar on-line o 2.

Outro ponto é a interação e amizade que pode se fazer nesse jogo além do que jogar com a galera é muito divertido.

Eu jogo e recomendo espero que todos joguem. Qualquer duvida, por favor, entre em contado comigo jef_bio@hotmail.com.

També tenho um blog com um detonado e o guia de troféu que vocês podem conferir, com fotos e tutorial www.jef-games.blogspot.com.

Um abraço e espero ver vocês no jogo.

Jéferson Rossignoli Santos

...

Eu vou jogar, apesar dos pesares mencionados. Vou lutar com o Jefferson, escondida atrás de seus equipamentos e char poderosos. kkkkkkkkkkk

Quem quiser, veja aqui o vídeo deste jogo: http://www.youtube.com/watch?v=IvSj4KDWkxQ

O vídeo do White Knight Chronicles 2 (meu real interesse) já foi mostrado neste post aqui: http://aitinerante.blogspot.com/2010/07/rpgs-uma-luz-no-final-do-tunel-e.html.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...

(FF XV) Os mistérios do Menu Ascenção

Esses são os status atuais dos meus personagens! Por Brunoliveira Fala aí galera! Muita gente está com uma certa dificuldade aí para definir o que priorizar na Ascensão logo de cara. Afinal são 8 abas, muitas opções e, no começo, pouco PA (Pontos de Aptidão) ou AP (Ability Points) para gastar, hahah... É justamente aí que reside de cara a minha primeira dica sobre Ascenção: Priorize ativar de cara os nodos que te permitem ganhar mais PA. São eles - Na guia Exploração: Corrida de Rua (Ganha PA por andar de carro), Especialista em Acampamento (Ganha PA por acampar), Mestre em Acampamento (Ganha mais PA por acampar). - Na guia Magia:  Ação Mágica (Ganha PA por usar um feitiço) Por que que eu não citei também os nodos que ativam o ganho de PA por utilizar chocobos? Não coloquei porque no começo do jogo não temos os Chocobos disponíveis e talvez seja interessante direcionar o uso de PA para coisas mais urgentes e importantes. Alguns Nodos que já habilitei n...

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ...

(FF XV) O grande tesouro do Sylvester

Diz a lenda que existe um grande tesouro escondido em Final Fantasy XV e para encontrá-lo é preciso muita paciência e persistência até reunir os 14 pedaços do mapa com sua localização. Estes 14 pedaços estão espalhados por Leide, Duscae e Cleigne. Para encontrá-los primeiro é preciso achar uma dica de cada localização. Eu, ainda no cap. 5, resolvi aceitar o desafio. A primeira dica está em Leide, no Posto Avançado de Longwythe: Ela mostra o local da primeira parte do mapa, perto dali: E eu encontrei aqui: Até a Ponciana pareceu interessada e veio bisoiar na moita. A segunda dica está no Posto Avançado da Pradaria: E indica um local perto da Trincheira de Keycatrich: Encontrei aqui: A terceira dica está neste ponto aí, não é Posto e nem nada: Aqui: Aproveitei e fiz uma missão de resgate: Recolhi a terceira e parti para o local: Este foi mais difícil de encontrar, mas consegui: ...