Pular para o conteúdo principal

(Dragon Quest IX) As estórias do enredo: Coffinwell, Zere Rocks e Bloomingdale

Papel de Parede

Pulei uma estória. Coffinwell vem depois do primeiro post (com a estória do Wight Knight) e antes do segundo (com o sumiço do Padre). Zere Rocks vem na sequência correta, depois da estória de Jona e a baleia, assim:

1: O pai de Erinn em Angel Falls
2: Whight Knight em Stornway
3: A cidade amaldiçoada em Coffinwell
4: O sumiço do Padre em Alltrades Abbey
5: Jona e a baleia em Porth Llaffan
6: A réplica de Zere em Zere Rocks
7: A melhor amiga em Bloomingdale


E, lembrando: CONTÉM SPOILERS


3) A CIDADE AMALDIÇOADA

Ao chegar em Coffinwell, nosso personagem descobre que muitos habitantes estão acamados, com uma doença misteriosa. Conversando daqui e de lá, chegamos até Catarrhina, a filha do prefeito, que é casada com um médico/pesquisador/algo parecido, Dr. Phlegming, que está estudando livros antigos em busca da origem do problema.

Ele é um sujeito pouco sociável, mais inclinado aos estudos e que está isolado em seu laboratório. Com a ajuda de Catarrhina que já apresenta os primeiros sinais da doença, conseguimos falar com ele. Aparentemente uma antiga maldição foi encerrada em uma gruta próxima à cidade, tempos atrás. Ele suspeita que tenha escapado, graças ao terremoto e a entrada deve ser selada novamente. Ele é a única pessoa que pode fazer isto, mas não quer fazer por temer por sua vida e também por não se interessar muito pelas pessoas. Catarrhina parece ser a única pessoa que o entende e ama e esforça-se para fazer com que as pessoas o aceitem e que ele se enturme socialmente.

O prefeito sugere que nosso personagem vá junto com ele, como seu guarda-costas e assim fazemos. Ao chegar na gruta, após uma luta, o demônio é preso em uma urna e a cidade fica livre da maldição. Infelizmente era tarde demais para Catarrhina que falece pouco antes de nosso retorno.

O Dr. Dr. Phlegming agora é considerado um herói pelo povo da cidade, mas ele nem ao menos aparece no funeral de Catarrhina, de tão abalado fica com sua morte, encerrando-se novamente no laboratório.

À noite o fantasma de Catarrhina surge e pede a ajuda de nosso personagem, para que faça com que o Dr. converse com as pessoas a quem salvou, para entender o quanto sua vida é importante para todos e através de nosso intermédio ela o convence a fazer as visitas. Após a turnê ele está sensibilizado com tudo que viu e ouviu e promete dedicar sua vida ao povo da cidade, deixando seu isolamento.

Catarrhina parte satisfeita, deixando a última benevolência que era necessária ao jogo.

(Esta é triste! Pôxa, por pouco não chorei no funeral...)


6) A RÉPLICA DE ZERE

Na saída de Heights of Lonelines começam a surgir algumas estátuas perfeitas de pássaros e pessoas e acabamos chegando em Zere Rocks, um vilarejo todo esculpido em rocha, com casas e pessoas, idêntico ao vilarejo de Zere. Fiquei imaginando que era um feitiço de "stone".

O único ser vivo existente, um slime, conta-nos que um escultor, o Sr. Manson, fez tudo aquilo com suas próprias mãos, mas que faleceu tão logo terminou a obra perfeita. Um estrondo ocorre e o smile corre para esconder-se, temendo algo.

Saimos e damos de cara com um Garth Goyle imenso que anda apavorando o local. Após a luta o espírito do Dr. Manson aparece. Não entendi toda a estória, mas parece que ele perdeu sua esposa e construiu aquilo como uma demonstração de amor a ela. Quando estava morrendo, um fruto da árvore sagrada surgiu e o Goyle foi criado como uma forma de proteção à sua obra, sem que ele percebesse que iria impedir que as pessoas apreciassem a beleza do que fez.

Ele agradece e parte, deixando um fruto da árvore.


7) A MELHOR AMIGA

Em Bloomingdale, todos falam na Srta. Bloome, que parece ser a pessoa mais importante e rica do local. Chegando ao seu palacete, vemos uma jovem muito bonita e de temperamento instável, procurando fazer amigos e enfurecendo-se ao menor sinal de interesse e não amizade por parte das pessoas.

Em um destes momentos de fúria, tranca-se no quarto e não quer mais abrir a porta. Quando nossos heróis conseguem entrar ela já não está mais e em seu lugar apenas um bilhete informando que foi sequestrada. Aos fundos de seu quarto, em um pequeno jardim, uma lápide para "a minha melhor amiga".

Surge o fantasma da Srta. Bloom e explica que quem foi sequestrada na realidade é sua boneca Marionette. Ela diz que estava muito doente e quase não saia de seu quarto, tendo por companhia apenas a boneca, feita à sua semelhança por um artesão do local.

Um fruto da árvore sagrada surgiu e caiu na boneca, dando-lhe vida. Infelizmente a vida de Marion chegava ao fim neste momento e preocupada com seu futuro, diz à boneca para assumir seu lugar e viver com suas coisas, tal como se fosse ela. Pede-lhe apenas para procurar fazer muitos amigos.

Marionette enterra-a naquele local e assume seu lugar, procurando atender ao pedido da amiga e fazer muitos amigos. Infelizmente a boneca não tem maturidade ou experiência para a vida e os planos não surgem tal como deveriam. Marion está muito preocupada com a amiga e pede nossa ajuda.

Fomos até a Bad Cave onde rumores dizem que está e a encontramos. Após derrotarmos um monstro, ficamos sabendo que ela tinha ido com os bandidos de livre e expontânea vontade, acreditando que eram seus amigos, mas estes somem apavorados quando entendem que ela é uma boneca animada e chamando-a de monstro.

Marionette entende que não conseguirá fazer os amigos tal como prometeu à Marion. Esta aparece e liberta-a da promessa, pedindo-lhe para voltar a ser apenas boneca e procurar ser feliz. Marionette faz o solicitado após justificar a ausência de Marion para a cidade, com uma longa viagem que teria a fazer. Depois ela volta a ser inanimada e o fruto da árvore sagrada aparece ao seu lado.

(A amizade entre as duas é muito comovente e tocante. Fiquei triste por ambas.)


...


Povo sumiu. Vitor, André, Bruno. Ou estão jogando alucinados ou não gostaram do jogo. rsrs

Minha idéia de ir pegando as quests e fazendo aos poucos não deu certo. Fiquei com 8 quests abertas e travou. Não posso fazer mais nenhuma. Dizem que estou já sobrecarregada de serviço. lol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

FFXIII - Pós Game - Titan's Trial

Olhem o gigante que está em Archylte Steppe agora. Ainda não encontrei nome, referência, nada. E eu pensando que Adamantoise era imenso. Ratinho perto dele. lol Será que é para matar? (Atualização 1: Sabem aquele círculo de l'Cie Stones que estavam "apagadas" antes? Agora estão "acesas". Fui lá ver quais eram as missões e são praticamente as últimas, da 54 à 62 salvo engano. Quando toquei na 62, o gigante olhou, fez cara de quem não gostou e gritou ou praguejou, sei lá. Sai xispando. Melhor deixar estas stones quietinhas por enquanto. lol ) (Atualização 2: Descobri. É um Titan que fica em uma área até então inexplorada, The Faultwarrens, com entrada por Aggra Pasture e só abre após a execução da missão 34. Ele propõe uma nova quest, para provar se sua equipe é mesmo forte. Se você enfrentar todos e vencer, lutará com um Titan (não ele) e ganhará um prêmio, além de um novo Troféu/Conquista. São 16 monstros, as l'Cie de número 35 a 50 mais

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

FFXIII - Capítulo 10 - Crystarium evolution...

A Square se pela de medo de minhas críticas! lol (Vai sonhando Neiva) O fato é que é só reclamar de algo e um pouco mais a frente ela resolve, ou tenta. Foi falar da merreca do novo círculo da Crystarium e pronto: evolution!!! Agora todos os personagens podem evoluir para todos os 6 tipos de perfis. Assim, todos podem ser médicos, p.e.. Hummm..... Sei.... Grande coisa!!!! Eu queria novas armas (de preferência aquelas invencíveis e beeemmm escondidas), novos poderes incríveis, armaduras e acessórios poderosos, este tipo de coisa. É pedir muito? Parece que sim. Mas.... Quem não tem cão caça com gato! (é assim mesmo o ditado? Nem lembro) Antes isto do que nada, ao menos posso brincar de evoluir enquanto luto. E ó, já vou avisar para aqueles que quiserem ser tão espertinhos quanto eu, que pensei na hora: - Ôba!!! Vou pegar um acessório a mais para cada um. hahahahaha Trouxa! Square que não é boba e nem nada tirou o espaço do acessório extra nas novas evoluçõe