Pular para o conteúdo principal

(Dragon Quest IX) As estórias do enredo: Coffinwell, Zere Rocks e Bloomingdale

Papel de Parede

Pulei uma estória. Coffinwell vem depois do primeiro post (com a estória do Wight Knight) e antes do segundo (com o sumiço do Padre). Zere Rocks vem na sequência correta, depois da estória de Jona e a baleia, assim:

1: O pai de Erinn em Angel Falls
2: Whight Knight em Stornway
3: A cidade amaldiçoada em Coffinwell
4: O sumiço do Padre em Alltrades Abbey
5: Jona e a baleia em Porth Llaffan
6: A réplica de Zere em Zere Rocks
7: A melhor amiga em Bloomingdale


E, lembrando: CONTÉM SPOILERS


3) A CIDADE AMALDIÇOADA

Ao chegar em Coffinwell, nosso personagem descobre que muitos habitantes estão acamados, com uma doença misteriosa. Conversando daqui e de lá, chegamos até Catarrhina, a filha do prefeito, que é casada com um médico/pesquisador/algo parecido, Dr. Phlegming, que está estudando livros antigos em busca da origem do problema.

Ele é um sujeito pouco sociável, mais inclinado aos estudos e que está isolado em seu laboratório. Com a ajuda de Catarrhina que já apresenta os primeiros sinais da doença, conseguimos falar com ele. Aparentemente uma antiga maldição foi encerrada em uma gruta próxima à cidade, tempos atrás. Ele suspeita que tenha escapado, graças ao terremoto e a entrada deve ser selada novamente. Ele é a única pessoa que pode fazer isto, mas não quer fazer por temer por sua vida e também por não se interessar muito pelas pessoas. Catarrhina parece ser a única pessoa que o entende e ama e esforça-se para fazer com que as pessoas o aceitem e que ele se enturme socialmente.

O prefeito sugere que nosso personagem vá junto com ele, como seu guarda-costas e assim fazemos. Ao chegar na gruta, após uma luta, o demônio é preso em uma urna e a cidade fica livre da maldição. Infelizmente era tarde demais para Catarrhina que falece pouco antes de nosso retorno.

O Dr. Dr. Phlegming agora é considerado um herói pelo povo da cidade, mas ele nem ao menos aparece no funeral de Catarrhina, de tão abalado fica com sua morte, encerrando-se novamente no laboratório.

À noite o fantasma de Catarrhina surge e pede a ajuda de nosso personagem, para que faça com que o Dr. converse com as pessoas a quem salvou, para entender o quanto sua vida é importante para todos e através de nosso intermédio ela o convence a fazer as visitas. Após a turnê ele está sensibilizado com tudo que viu e ouviu e promete dedicar sua vida ao povo da cidade, deixando seu isolamento.

Catarrhina parte satisfeita, deixando a última benevolência que era necessária ao jogo.

(Esta é triste! Pôxa, por pouco não chorei no funeral...)


6) A RÉPLICA DE ZERE

Na saída de Heights of Lonelines começam a surgir algumas estátuas perfeitas de pássaros e pessoas e acabamos chegando em Zere Rocks, um vilarejo todo esculpido em rocha, com casas e pessoas, idêntico ao vilarejo de Zere. Fiquei imaginando que era um feitiço de "stone".

O único ser vivo existente, um slime, conta-nos que um escultor, o Sr. Manson, fez tudo aquilo com suas próprias mãos, mas que faleceu tão logo terminou a obra perfeita. Um estrondo ocorre e o smile corre para esconder-se, temendo algo.

Saimos e damos de cara com um Garth Goyle imenso que anda apavorando o local. Após a luta o espírito do Dr. Manson aparece. Não entendi toda a estória, mas parece que ele perdeu sua esposa e construiu aquilo como uma demonstração de amor a ela. Quando estava morrendo, um fruto da árvore sagrada surgiu e o Goyle foi criado como uma forma de proteção à sua obra, sem que ele percebesse que iria impedir que as pessoas apreciassem a beleza do que fez.

Ele agradece e parte, deixando um fruto da árvore.


7) A MELHOR AMIGA

Em Bloomingdale, todos falam na Srta. Bloome, que parece ser a pessoa mais importante e rica do local. Chegando ao seu palacete, vemos uma jovem muito bonita e de temperamento instável, procurando fazer amigos e enfurecendo-se ao menor sinal de interesse e não amizade por parte das pessoas.

Em um destes momentos de fúria, tranca-se no quarto e não quer mais abrir a porta. Quando nossos heróis conseguem entrar ela já não está mais e em seu lugar apenas um bilhete informando que foi sequestrada. Aos fundos de seu quarto, em um pequeno jardim, uma lápide para "a minha melhor amiga".

Surge o fantasma da Srta. Bloom e explica que quem foi sequestrada na realidade é sua boneca Marionette. Ela diz que estava muito doente e quase não saia de seu quarto, tendo por companhia apenas a boneca, feita à sua semelhança por um artesão do local.

Um fruto da árvore sagrada surgiu e caiu na boneca, dando-lhe vida. Infelizmente a vida de Marion chegava ao fim neste momento e preocupada com seu futuro, diz à boneca para assumir seu lugar e viver com suas coisas, tal como se fosse ela. Pede-lhe apenas para procurar fazer muitos amigos.

Marionette enterra-a naquele local e assume seu lugar, procurando atender ao pedido da amiga e fazer muitos amigos. Infelizmente a boneca não tem maturidade ou experiência para a vida e os planos não surgem tal como deveriam. Marion está muito preocupada com a amiga e pede nossa ajuda.

Fomos até a Bad Cave onde rumores dizem que está e a encontramos. Após derrotarmos um monstro, ficamos sabendo que ela tinha ido com os bandidos de livre e expontânea vontade, acreditando que eram seus amigos, mas estes somem apavorados quando entendem que ela é uma boneca animada e chamando-a de monstro.

Marionette entende que não conseguirá fazer os amigos tal como prometeu à Marion. Esta aparece e liberta-a da promessa, pedindo-lhe para voltar a ser apenas boneca e procurar ser feliz. Marionette faz o solicitado após justificar a ausência de Marion para a cidade, com uma longa viagem que teria a fazer. Depois ela volta a ser inanimada e o fruto da árvore sagrada aparece ao seu lado.

(A amizade entre as duas é muito comovente e tocante. Fiquei triste por ambas.)


...


Povo sumiu. Vitor, André, Bruno. Ou estão jogando alucinados ou não gostaram do jogo. rsrs

Minha idéia de ir pegando as quests e fazendo aos poucos não deu certo. Fiquei com 8 quests abertas e travou. Não posso fazer mais nenhuma. Dizem que estou já sobrecarregada de serviço. lol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar ...

FFXIII-2: Estou chegando ...

Baixando, ops, comprando XIII-2 neste momento. Se tudo correr bem, esta semana mesmo já começo a jogar. Cruzando os dedos para rolar aquela afinidade, para que me pegue novamente com tudo, porque confesso que estou com saudades de um controle nas mãos (teclado é ruim demais!!!). WoW é tãããããoooo complicado!!! Já pensei em parar, já chorei de tristeza por ser um jogadora tão ruim, já quis morrer de vergonha das bobeiras que dei, enfim... É um desafio, que me deixa constantemente instigada e motivada, mas... Vou falar baixinho, no pé do ouvido, só aqui entre nós: "Será um alívio jogar algo mais fácil." lol

FFXIII-2: Primeiras impressões - André

Infelizmente ainda não consegui começar a jogar Final Fantasy XIII-2. Todos os dias penso: Hoje vai. E parece que universo inteiro uniu-se em uma conspiração para que eu não jogue. lol Controle quebrado, sem internet, jogo que não roda, etc... Chegarei lá. Enquanto isto, o Bruno ficou de postar aqui suas primeiras impressões. Aproveitando que está de férias, prometeu mundos e fundos. Detonado completo, guia, etc... O que ele não contava era que ficaria tão fissurado no jogo! Rum!!! :( Pedi também ao André, meu parça no WoW e super fã de FXIII-2. Não que ele tenha mais tempo, mas como não está de férias, aproveitou um espacinho livre e aqui está: "E aí pessoal tudo bem? A Neiva pediu pra que escrevesse sobre minhas primeiras impressões sobre XIII-2 e vou tentar fazer isso aqui bem rapidinho: O lançamento de XIII-2 foi no mínimo chocante pra mim (e acredito que pra maioria daqui também). A chuva de críticas em relação a estória e ao final conturbado me deixaram muuuui...

Um triângulo amoroso entre uma mulher e dois games

Eu, como pássaro, frente à um gigante e com uma lua tão próxima que parecia ser possível tocar.  Todos conhecem casos de mulheres que conhecem outro homem (ou vice-versa) e por ele rompem relações sólidas, muitas vezes de décadas, abandonando posição social, separando a família, etc... E todos ficam com ódio mortal do novo afeto, responsável pela desgraçaiada toda. Será mesmo? Ou será que a relação já estava falida e só por isto houve espaço para a entrada de outra pessoa? Final Fantasy e eu éramos assim como um casal, em uma relação de muitos anos e a quem amei muito e nunca pensei que um dia deixaria de amar. Mas aconteceu. Eu agora estou completa e perdidamente apaixonada por WoW. Não quero saber, não tenho mais o mínimo interesse por Final Fantasy. Eu o traí? Não. Ele me traiu primeiro, quebrando minha confiança, minando lentamente minha fé, corroendo dia a dia meu amor. Tivemos longas DRs, ele prometeu, jurou, que iria mudar, que desta vez seria tudo diferente, que ele...