Pular para o conteúdo principal

(Dragon Quest IX) Walktrough, mapa do mundo, lista de itens, weapons e recipes: um gigante sendo desvendado


Este é o mapa do mundo de Dragon Quest IX. Achei na internet, em um site japonês. Infelizmente as marcações ainda estão em japonês, mas já dá para termos uma idéia da imensidão que temos pela frente.

Agora que joguei um pouco mais tenho uma noção melhor do tamanho deste jogo e confesso que estou perdida, sem saber o que fazer primeiro.

Acho que o negócio é ir tocando a estória principal, fazendo as quests que der e depois finalizar o que ficar para trás.

Felizmente já começam a surgir walktroughs na net, mesmo que ainda em inglês. Este daqui é basiquinho mas em casos extremos pode ajudar: WALKTROUGH.

No GameFaqs, começaram a surgir as listas de recipes (receitas) e weapons e itens.

A lista de recipes completa, com itens, acessórios, armas, armaduras, etc.... não fala os atributos de cada coisa, mas indo na lista de weapons, dá para saber força de ataque ao menos.

Então, sabendo qual arma quer e tendo a receita, só faltam os itens. Infelizmente ainda não surgiu uma lista de onde pega o quê, quem dropa o quê, mas rapidinho chega, tenho certeza.

Enquanto isto, se tiver os ingredientes, já dá para fazer, mesmo não tendo o recipe no seu jogo. Bote tudo na panela, com a opção de Try your Luck e terá o mesmo efeito.

Veja aqui a lista de recipes: RECIPES

Veja aqui a lista de weapons: WEAPONS

...

Agora minhas impressões.

Sobre o enredo: estou achando fascinante esta idéia de pequenas estórias amarradas à uma estória central. Sai um pouco da rotina, da monotonia.

Sobre a party: esta estória de montar party não deu muito certo. Os personagens montados não tem a menor personalidade. Entram mudos e saem calados!!! Sem graça demais!!! Não gostei!!! Servem apenas como força de ataque e de cura. Só e apenas para isto. O teu personagem só não está tão solitário quanto antes por conta da Stella. Esta sim, um espetáculo de personalidade, carisma e graça.

Sobre ser no DS: não é legal. Jogo não flui como na telona. Parece ser mais rápido do que deveria. Não sei. Não é tão bom. É mesmo uma pena, porque este jogaço em um PS3 ou Xbox360 seria completamente, mas completamente diferente! :(

Sobre o modo multiplayer: Não sei se vai rolar nas Américas. Ao menos no Brasil. Em Stornway tem um shopping virtual. Estou babando de vontade de entrar e ver o que tem, mas como??? Ainda não consegui ficar on no DS.

Sobre as quests: Estou achando um pouco confuso o sistema destas quests. Às vezes não entendo o que pedem, tudo saltado, super bagunçado. Pode ser impressão, mas estou absolutamente perdida com elas. A quest 16, por exemplo, foi um gato que me passou. Ele meow para mim e estava com uma nova quest? O que devo fazer??? Não diz!!!

Sobre a facilidade de compreensão: É muito difícil, praticamente impossível, jogar Dragon Quest sem uma boa noção de inglês. Tem que entender tudo o que é dito para poder fazer as quests e também para seguir na estória. Mesmo tendo uma boa noção, quem não souber muito bem o inglês vai perder muita coisa. Vários personagens falam "caipira", abreviando palavras ou engolindo sílabas. rsrs

De forma geral, vejo Dragon Quest como um gigante. Um polvo com dezenas de tentáculos. Parece-me quase impossível entender tudo, fazer tudo...

Mas... Vamos tentar. :D

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx

Jogando Final Fantasy XIII

Estou com um problema sério de inspiração e não consigo escrever nada no momento. Para ajudar, esta semana foi lançado um jogo que estava esperando à quase dois anos: Final Fantasy XIII. É um RPG para xbox360. Uma estória como as que escrevo, cheia de fantasia, de beleza, de encantamento. Estou no comando de um grupo de jovens idealistas que luta para libertar seu planeta de um governo tirano. rsrs O bem precisa derrotar o mal, não é? E está em minhas mãos. lol É para lá que vou por uns tempos. Peço desculpas pela pausa na estória, agradeço a visita e a compreensão. Abraços!

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns

Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês. Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito bon

FFXIII - Definindo as armas da equipe KILLER

Olha a cara da Lightning: cansada de esperar que defina sua arma. lol Estive segurando a decisão sobre as armas dos personagens até agora, assim como sei de algumas outras pessoas fazendo o mesmo. É complicado porque uma arma tem isto, mas em compensação é fraca naquilo e por aí vai. Não tem uma que se possa dizer realmente boa ou a definitivamente melhor para determinado personagem, exceto talvez aquelas que serão vendidas no Shop Gilgamesh que só abre a partir da conclusão da Missão 46. E nem adianta ir direto lá tentar a sorte, porque ela só desbloqueia depois que fizer a 42, que só desbloqueia... enfim. A questão de dinheiro já está relativamente resolvida e agora é decidir entre as opções disponíveis ou por armas coletadas ao longo do jogo ou que possam ser adquiridas nos shops Up the Arms ou Plautu´s. Penso que a única forma de resolver esta complicação é elegendo um diferencial e seguir por ele e no caso das armas só pode ser a propriedade especial da arma, porque potencia

Artista cria tênis de God of War digno do Deus da Guerra

Jacob Patterson é um artista que trabalha na LA Shoe Design Workshop criando tênis personalizados. Dessa vez o destaque foi a sua mais recente obra: um par inspirado em  God of War . Foi o pedido mais trabalhoso de sua carreira, mas o resultado não é menos que espetacular. Quando Stig Asmussen, diretor de God of War 3 ficou sabendo dos tênis, ele quis vê-los pessoalmente e Jacob ganhou uma visita aos estúdios da Sony Santa Monica. Ele publicou um vídeo onde entrevista o diretor do terceiro jogo e mostra todo o procedimento de criação passo a passo. Além da pintura à mão de todo o calçado, com uma grande imagem de Kratos no calcanhar e uma quantidade imensa de detalhes na frente, Jacob ainda se deu ao trabalho de criar esculturas da Blade of Chaos e prendê-las com correntes no lugar do cadarço. O toque final no trabalho foi dado com o autógrafo de Stig Asmussen. O artista comentou que no meio do processo chegou a odiar a sua obra por estar tomando tanto tempo, mas que o resul