Pular para o conteúdo principal

(PS3) YAKUZA 3: GTA japonês longo com uma estória digna de filme!


NOTAS:
Gráficos :  7,5
Som: 8,5
Jogabilidade: 8,5
Diversão: 9,2
Extras: 9,5

Para quem nunca jogou Yakuza e Yakuza 2 no Ps2 , o enredo do jogo conta a estória de Kazima Kiryu, que depois de muitas reviravoltas, violência e decepções volta a ser novamente o protagonista desta 3 edição.

Achando que seu pai adotivo “Fuma” estava morto, Kazima decide sair da Yakuza para ter uma vida livre. Constrói um orfanato e lá mora com 8 crianças e sua filha adotiva (que ele está criando depois da morte da mulher que amava em Yakuza 2) em uma bela praia em Okynawa . Resolvendo problemas simples com as crianças, questões do dia–dia que ele nunca imaginou fazer, Kazima estava contente, curando suas feridas e também seu ódio, pois já foi chefe de uma organização  importante dentro da Yakuza.

Mas seus tormentos - yakuza e governo envolvido ­- e tudo o que ele não gostaria chegaram na praia de Okynawa, fazendo seu orfanato envolver-se no meio de uma construção de um Resort, idealizados pela yakuza e o governo.

Esse e o plano de fundo para tudo acontecer em Yakuza 3. Muita gente irá dizer : “mas um Resort traria tantos problemas?”. Em se tratando da yakuza, pode ter certeza que sim.

O jogo veio do Japão, a sega quem distribuiu, as falas estão totalmente em Japonês, mas o resto tudo, legendas, itens, tudo mesmo está em inglês, então não tem problema para se jogar.

O estilo de jogo é muito parecido com SHENMMUE do falecido Sega Dreancast, onde você tem uma cidade imensa e viva e pode fazer de tudo um pouco, cantar em Karaokê, jogar fliperama no Club Sega, sinuca, dardos, ir na “casa da luz vermelha”, cassinos e muito, mas muuuitooo mais coisas, transformando assim o jogo em uma diversão que ninguém esperava, maravilhoso.

GTA japonês? Sim, é com o que você ira se deparar aqui, tudo muito parecido, só não dá para roubar carros e sair batendo em todo mundo, mas de resto, muito parecido, as batalhas são muito bacanas, parece um Final Fight com Teken.

DO QUE GOSTEI ( minha opinião claro):
-GTA japonês.
-Cidade viva com muitas coisas a se fazer.
-Longo, estou com 25% do jogo e já estou com 23 horas de gameplay.
-Estória fantástica, para quem gosta de máfia um prato cheio.

DO QUE NÃO GOSTEI ( minha opinião claro)
-Gráficos fracos para 7ª geração.
-As batalhas em uns momentos enjoam.
-Muita conversa e os diálogos fazem barulho de bip, horrível.

FINALIZANDO : Vale a pena dar uma conferida na aventura de Kazima, muitas lutas , horas de jogo e uma estória digna de filme, simplesmente perfeito. Somente para Ps3.

...

Thyago enviou-me esta análise há mais de um mês e não tinha conseguido ainda postar.

Aqui um vídeo review do IGN:



E aqui um gameplay do Yakuza 4, apresentado na E3 2010:



Para quem gosta do estilo GTA parece uma opção, depois de Red Dead Redemption.

Não é para mim, obvio.

"Casa da luz vermelha" blargh...

Quero ver quando lançarão uma casa de go-go-boys para nossa diversão também.

Machistas!!! lol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FFXIII - Capítulo 11 - Mah'Habara - Continuação

Átomo, um veículo bem esquisito! lol Seguindo o caminho reto da mina (Maw of the Abyss) fui enfrentando bombas, robôs e puddins, alguns em formatos novos. Tem um robô mais parrudo (Boxed Phalanx) que aparece junto com dois ou três robôs comuns. Ele sumoniza estes robozinhos, e se for neles a luta não acaba nunca. Vá direto ao grandão. Quando cheguei na área chamada The Earthworks, tem cutscene nova e os shops ganharam novos itens. É um bom local para decidir sobre suas armas, porque Plautus recebe novas opções e bem razoáveis. Ao final tem um Juggernaut (1.564.000 de vida) opcional. Resolvi encarar e não é que matei? O que não faz uma equipe Killer e uma arma Peacemaker? :DD Prosseguindo para Flower Fissure, Vanille enfim ganhou seu summon, Hecatoncheir. Mesma coisa que os anteriores: preocupe-se em ficar vivo. Ele é bem violento. Se puder, ataque. Quadrado quando a barra encher. Se você está seguindo as missões das l’Cies Stones, aqui haverá a pedra para o monstro 18. Mesmo q

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1b e 2 - Deu o que tinha para dar.

Capítulo 1 - Parte 1b: Ainda no Hammerhead Pois é. Fiz questão de experimentar tudo neste início, porque não queria depois saber que poderia ter feito algo e não fiz e perder ou sei lá. Então, fiz tudo: Peguei todos os tesouros disponíveis na região (vejam no mapa postado na parte 1a) e mais alguns novos, pois depois de cada caçada, o dono das Hunts atualizava meu mapa e para minha surpresa apareceram novos tesouros, não listados no mapa. Peguei até uma nova espada, meio chinfrim, mas peguei. lol O guia recomendava fazer duas quests do tipo Carro Quebrado e duas do tipo Resgate/Salvamento. As missões do tipo Carro Quebrado (espero que seja esta a tradução em português) são bem simples: tudo o que precisamos fazer é manter um estoque de kit de reparos  que podemos comprar na lojinha do Hammerhead e quando topamos com algum carro quebrado na beira da estrada fornecemos o kit. Missão do tipo Carro Quebrado As missões do tipo Resgate seguem o mesmo estilo, a diferença é

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ

FFXIII - Montando uma equipe KILLER

Clique para ver maior em outra janela. Não estou satisfeita com minha equipe principal. Montei meio intuitivamente, mas penso que poderia render mais. Estive procurando informações sobre como aperfeiçoar e encontrei o gráfico acima. Como tenho um estilo mais agressivo, pensei em ter dois caracteres com perfil principal voltado a luta em si (COM/RAV/SEN) e um personagem para cura e alteração de status (MED/SYN/SAB). Com base neste pensamento, montei a tabela abaixo, tentando identificar os melhores em cada atividade. COM RAV SEN SYN SAB MED O MELHOR Fang Light Snow Sahz Hope Vanille Hope O 2º MELHOR Light Hope Fang Light Vanille Hope Vanille E dela passei para a seleção propriamente dita, comparando os personagens e começando com o perfil voltado para MED/SAB/SYN: COM RAV SEN SYN SAB MED HOPE 2º 1º 2º 1º VANILLE 2º 1º 2º SA