Pular para o conteúdo principal

(Dragon Quest IX) Hexagon e Stornway (início)

A charmosa e engraçada fadinha Stella


HEXAGON

Vou explicar rapidinho o caminho:

Saindo da vila, antes de ir para Hexagon, contorne o rio e retorne no sentido da vila. No final do caminho tem um buraco coberto com teias de aranha e vários itens, mais ou menos na junção, onde o rio começa tem mais itens e do lado oposto, à direita de Angel Falls tem outros itens no chão.

Hexagon está neste caminho que começa no sul perto da floresta e que termina em um pequeno círculo.

L1 - Vai reto, lê a pedra, aparece morto. Segue ele caminho da esquerda. Empurra a estátua por trás. volta para onde encontrou o morto. Vai para a direita primeiro antes de descer as escadas. pega shield de couro no tesourinho. Volta e desce a escada da esquerda primeiro para pegar um tesourinho. Sobe e desce a escada da direita.

B1 - Segue em frente. Sobe as escadas. Desce escada.

B2 - Segue em frente para pegar 210 gil em um tesourinho depois da porta.Volta para o centro e vai para a esquerda. Mais um tesourinho. Volta e vai para a direita. Sobe as escadas.

B1 - Direita. Segue reto, fazendo o contorno até a outra ponta onde tem um tesouro. Volta para onde passou por uma porta. Entra. Esquerda para tesourinho. Volta para o meio. Dá Heal e fala com a Patty. Hexagon, o primeiro boss aparecerá. Tranquilo demais. Matei com 5 golpes, tirando em média 18 por golpe.

(Tem uma salinha à frente de onde a Patty estava, com tesouros, mas não consegui pegar, nem depois que já tinha matado o bicho. Se alguém souber como faz, diz aí.)

Volta para Angel Falls. Duvido que eu vá conseguir comer salada de pepinos tão cedo.

Estou com level 10, 62 de HP, 22 de MP, 12 skills na espada, que tem uma habilidade chamada Dragon Slash. Aprendi as spells Evac e Crack. Tenho 1734 de gil.

...


Cena com Erinn e Patty no Inn. Cena com o pai morto da Erinn na porta de sua casa. A fadinha Stella aparece e promete que o levará de volta ao Observatório Celestial se ele provar que é um anjo e para isto deve enviar um morto para os céus. Ela libera o menu de Battle Records que informa vários dados, incluindo as conquistas/troféus liberados. Tenho três: Victoria (100 vitórias em batalha), Swordswoman (por abrir a grade 1 de skills na espada) e Skilled Swordswoman (por abrir a grade 2 de skills na espada).

Falo novamente com o pai da Erinn e ele mostra um local. Vou até lá e no matinho encontro um troféu que suspeito ser do pai da Erinn e é, mas ele teima em não ir para o céu. raios! Entrego o troféu para a Erinn e ficamos sabendo que seu pai era alguém famoso no ramo da hotelaria de uma outra cidade e largou tudo para morar em Angels Falls por conta da saúde de Erinn. Ao saber disto, Erinn decide ir à tal cidade, a mesma de Patty. O pai de Erinn dá seus negócios pendentes por resolvido e vai para os céus, satisfazendo assim a exigência de Stella. Mas ela implica com outra questão (o fato dele não ter ganho benevolência, acho) e não retornam ao Observatório Celeste tal como havia prometido. 

Alguns dias depois a passagem para a tal cidade, Stornway, é desbloqueada. Erinn vai com Patty para lá e Stella diz que eu preciso ir até o pedaço de trem celestial que estava próximo à passagem bloqueada.

Antes falei com a mulher na frente da igreja. Ela deu-me uma quest e abriu-se o menu das quests, no Battle Records.

Quest 1 - One Good Turn: encontrar um Tangleweb. É o item que encontrei antes no buraco coberto por uma teia de aranha, ao lado do rio, na saída de Angel Falls. Entreguei e conclui a quest. Nem vi se ganhei algo. lol

Nada mais a fazer aqui. Salvo e vou em direção à Montain Falls, na ponta oposta à Montain qualquer coisa.

Stella abre as portas do trem espacial e começa a falar em todas as possibilidades mirabolantes de decoração em rosa e ouro. Muito engraçada esta guria. Quando tenta dar partida no trem ele não funciona. Ela acha que precisam de mais benevolências e saem em direção à Stornway para que Angel ajude muitas outras pessoas e ganhe muitas delas. Tadinha d'eu. rs



STORNWAY

Antes de entrar na cidade, dei uma voltinha pelas redondezas. Várias saídas para outras áreas e sabe o quê? Há! A entrada para aquele quartinho inacessível em Hexagon e o bau tem uma armadura bem legal! rsrs (isto fica neste ponto com uma bolinha no caminho dentro de uma floresta).

Entrando na cidade, cut-scene com Erinn e Patty. Erinn está tentando conseguir o novo emprego, toda humilde. O que é encantador em Dragon Quest é justamente a personalidade dos personagens, sempre tão bem definidas e distintas umas das outras. Patty é toda determinada e decidida. Erinn docinho, gentil, bondosa, humilde. E Stella um espalhafato só. kkkk

Um charme este jogo!

Comentários

solange disse…
Neiva,

passei para deixar um beijo...

carinho,

Solange
aitinerante disse…
Solange,

Obrigada. Beijo para você também! :D

Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx

Jogando Final Fantasy XIII

Estou com um problema sério de inspiração e não consigo escrever nada no momento. Para ajudar, esta semana foi lançado um jogo que estava esperando à quase dois anos: Final Fantasy XIII. É um RPG para xbox360. Uma estória como as que escrevo, cheia de fantasia, de beleza, de encantamento. Estou no comando de um grupo de jovens idealistas que luta para libertar seu planeta de um governo tirano. rsrs O bem precisa derrotar o mal, não é? E está em minhas mãos. lol É para lá que vou por uns tempos. Peço desculpas pela pausa na estória, agradeço a visita e a compreensão. Abraços!

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns

Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês. Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito bon

Final Fantasy XIII - O dilema arma x dinheiro

Espadas da Lightning O maior dilema que os jogadores enfrentam em Final Fantasy XIII é, com certeza, o que fazer com o seu pouco dinheiro. Diferente de outros jogos, FFXIII não dá gil a cada luta. Encontrar em tesouros quase tão raro quanto encontrar Gold Nugget. Basicamente o gil que se pode obter é aquele resultante da venda de itens, weapons, acessórios e materiais. Para que serve o gil? Para comprar outras armas, itens, acessórios e materiais para upgrade que necessitar. Ocorre que, principalmente se você estiver interessado no troféu Platina, não poderá vender um único acessório, pois precisará de todos eles e upados ao último level para este troféu. Mesmo que não estiver interessado nisto, já aconteceu comigo de vender objetos que depois precisei ou quis. Alguns itens como Fortisol e Aegisol não podem ser vendidos em nenhuma hipótese, bem como alguns acessórios importantes também. Ou de gastar muito dinheiro upando uma arma para logo após encontrar outra melhor e a