Pular para o conteúdo principal

(Dragon Quest IX) Dicas: dinheiro, experiência, jobs, acessórios, etcs.



GANHAR EXPERIÊNCIA:

Metal Slimes dão mais de 3.000 pontos de experiência (dica do Paulo). A versão metal liquid dá mais de 4.000. São encontrados nas dungeons Quarantombe, Heights of Loneliness, The Bad Cave e The Bowhole.

Atualização 1 com dicas do Lucas:

-> Metal Slimes dão 4.000 EXP e são achados em Quarantomb e Pluvi Isle.

-> Metal Medleys dão 12.000 EXP e são achados em The Bad Cave e Lonely Coast.

-> Liquid Metal Slimes dão 40.000 EXP e são achados em The Bowhole.

-> Metal King Slimes dão 120.000 EXP e são achados em Tower of Nod e Grottos (Natureza Rank B, Vulcão Rank C e Água Rank D).

-> Platinum King Jewels dão 240.000 EXP e são achados em Grottos (Ruínas Rank S e Gelo Rank S).

Os valores de experiência são aproximados e divididos entre os membros da equipe. Um membro de nível mais alto ganha mais EXP que um membro de nível mais baixo.


Atualização 2 com dicas da Anna:

Bem do lado de Angel Falls tem uma area mais alta, precisa do starflight para acessar, la tem muitos slimes, se não estou enganada tem apenas metal slimes, metal medleys e liquid metal slimes. Mas da para conseguir muitas em apenas uma luta, então é um dos melhores lugares para evoluir, pena que elas fogem se você estiver muito forte...

A habilidade thunder thrust(dano com 50% de chance de ser critico) é bem util contra elas, se alguem usar spears no grupo é uma boa usar essa habildiade, mas outras habildiades como rain of pain e falcon slash tambem são uteis. xD


GANHAR DINHEIRO:

Golden Golens em Djust Desert dropam Gold Bars à 5.000 cada.


DINHEIRO COM ALCHEMY:

Head #35) Ear cosy = Fur hood x 1 + Bunny tail x 1 + Lambswool x 1

Fur hood: Slurry Quay 550g
Bunny tail: Porth Llaffan 240g
Lambswool: Batsureg 180g
----
Total: 970g

Venda Ear cosy por: 1200g

Lucro: 230g

Investimento inicial x99: 96030g
Lucro x99: 22770g


Torso #7) Gold mail = Silver mail x 1 + Gold ring x 1 + Gold bracer x 1

Silver mail: Bloomingdale 4000g
Gold ring: Porth Llaffan 220g
Gold Bracer: Porth Llaffan 350g
----
Total: 4570g

Venda Gold mail por: 4900g

Lucro: 330g

Investimento inicial x99: 452430g
Lucro x99: 32670g

(Dica daqui)



AUMENTAR RATE DE DROP:

Em Misc - Profile Settings dá para colocar uma data de aniversário para o personagem principal. Depois é só mudar o clock do DS para aquele dia e o rate de drop aumentará significativamente.


SECRET SHOPPING:

Depois que tiver a Ultimate Key, em Dourbrigde, embaixo da ponte ao lado do shop de poções, tem um shopping escondido que vende uns itens muito legais (e caros!).


MUDAR DE JOB COM SEGURANÇA:

Se estiver usando um R4 ou similar, faça antes uma copia de seu save com outro nome. Se não gostar, pode voltar ao save anterior.


Vou mudar de jobs. Quero fazer de Angel uma Paladina, de Belo um Superstar e de Elliot um Sage. Acho que é isto. Estou estudando, pesquisando e conhecendo todas as opções ainda. Existem 6 básicas (Warrior/Priest/Mage/Martial/Thief/Ministrel) e 6 evoluções em Alltrades Abbey (Gladiator/Paladin/Armamentalist/Ranger/Sage/Luminary ou Superstar).

Tem que desbloquear as 6 evoluções através de quests.


ACESSÓRIOS QUENTES PARA FARMAR:

Goddess Ring recupera MP (e recupera MESMO!) a cada passo.
Life Ring recupera HP a cada passo. Faz com Prayer Ring x1 + Ressurrock x3. Ganha o Prayer Ring em The Bowhole e Ressurrock pega no chão de Djust Desert.


CHEATS:

Aqui (CHEATS) tem uma lista de cheats com códigos, para quem gosta. Eu não uso e nem sei como faz.

Comentários

Art Darkness disse…
n axei codes aind...

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...

(FF XV) Pós game: Keycatrice lvl 55, o primeiro calabouço ninguém esquece

(Antes de ler este post, talvez queira saber mais sobre calabouços .) Meu primeiro calabouço foi o Keycatrice porque resolvi fazer na ordem dos levels e esta é a mais baixa. Ela possui 3 salas de ramificação. Na primeira ramificação a porta correta é a da esquerda e nas outras duas é a do meio. Há um camp após a primeira ramificação. Os mobs deste calabouço são na maior parte aqueles pudins. Eles são chatinhos, mas não chegam a ser difíceis. Não existem pontos de translocação suspensa para recarregar o MP nos calabouços. Assim, leve bastante elixir. O boss, Lakhmu Flan, é um pudim preto imenso e como a sala é pequena a luta fica bastante confusa. Ele é vulnerável apenas à luz e resistente à todos os outros tipos de damage. Se tiver bastante potions, uma opção é usar Armas Reais. Ele dropa a arma Hypermagnum com ataque 388 para o Prompto. Por coincidência eu tinha encontrado uma ontem, próximo do local da luta com o Naglfar. Estes são os acessórios que peguei: Na p...

(FF XV) TODOS OS ACESSÓRIOS DE FINAL FANTASY XV

Clique na imagem para abrir a planilha com todos os acessórios de Final Fantasy XV (não inclusos acessórios adquiridos via dlcs ou path de atualização).

FFXIII - Capítulo 12 - Eden

Restou pouco de Eden, que está mais parecido com Hell no momento. O paraíso tecnológico de Cocoon foi invadido pelos monstros de Pulse. Os habitantes desacostumados à vida selvagem entram em pânico, os bichos por seu lado também estranham a paisagem cimentada e tornam-se mais agressivos. É em meio a este inferno que a equipe chega, tendo que lutar tanto contra as feras quanto contra a polícia do Sanctum. Primeira parte: Expressway Fiz esta parte duas vezes e em cada vez comecei com uma equipe diferente. Por via das dúvidas, atualize crystarium, armas e acessórios de todos os personagens. Uma luta inicial que já chega com o summon. Não tenho muita certeza de como é esta luta, porque na primeira vez lutei rapidinho e na segunda, apertei o botão de pular o filminho e pulou a luta junto. lol Na autopista, vários monstros de Pulse e soldados da Psicom. E esferas com as armas Rebel Heart's, Lionheart e Otshirvani, além de 9.240 gil. Os monstros são bem puxados, incluindo Behemo...

(FF XV) DICA DE XP: CACTUAR

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Nosso amiguinho tem 5.000 de HP e pode ser encontrado já desde o início, na parte nordeste de Hammerhead (conforme diz o guia) e também na sudeste (encontrado lá por mim e pelo Cam Grigori, conforme mostra as fotos abaixo.) Obrigada Cam Grigori Atualização de 06/12 Esta é a localização em que o Cactur tem sido mais encontrado. Parece que ele gosta do período da manhã, de 5 a 8 da manhã. Atualização de 09/12 Local onde trombei com um Cactuar no Cap. 3 - 14 horas