Pular para o conteúdo principal

(FF XV) Capítulo 6 - Desânimo


Eu desisti de continuar no 5 com tantas quests e áreas bloqueadas e fui para a última quest da história, Confrontando o império, encontrando a Íris em Lestallum.

A cena é emocionante, mas ao mesmo tempo mal explicada. O que exatamente aconteceu? É muito resumido. A gente pode imaginar, mas não sabemos como aconteceu.

E após uma cena de sonho do Noctis entro no Capítulo 6 e sigo para um forte cheio de magiteks onde tenho que seguir um general com translações e depois de algumas pequenas lutas, encontro a Arathea, aquela mulher misteriosa, que já parte para a luta.

Até é legalzinha a luta, porque a maior parte é no ar, mas com tantos pontos de translação para recarregar o mp, não chega a ter graça. Depois de derrotada ela vai embora, sem qualquer explicação. Fico meio ahmn?


Eu antes tinha capturado o general, mas não sei mais nada. Depois da cena em que me jogo nele, ele desaparece de cena. Suponho que continue conosco, mas não aparece. Talvez tenha sido entregue para alguém. Sei lá. Vamos para o hotel, dormimos e no outro dia vamos para o cais. Fazer o quê não sei ainda.

No caminho alguém sugere pararmos no Matagal de Malmalam para derrotar um monstro. Aceito. Vamos ver o que é.

Depois de várias lutinhas e uma quase boa luta, chegamos à um novo sepulcro e a uma nova arma do Rei.

Quase boa luta por que? Porque este sistema de combate, tendo esta translação suspensa que recarrega o MP instantaneamente e ainda agiliza a recuperação de PV faz com que toda luta deixe de ter graça se existe fartura de pontos de suspensão. Basta você se pendurar, atacar com translação ofensiva, voltar a se pendurar quando o MP acabar, atacar de novo e assim até terminar. Mais nada. É isto.

O jogo todo é muito fácil e extremamente intuitivo. O sistema de localização, o mapa, é perfeito. A gente não se perde mais. Também não precisamos nos preocupar com nada. Ítens à rodo. Nunca vi tanto megaelixir na minha vida. Como o André comentou, XIII tinha 3 e eram tão raros que acabou o jogo e nem usamos com medo de precisar e não ter. lol

Estou meio desanimada hoje. Tentei no capítulo 5 fazer mais coisas, mas o próprio jogo te empurra para o final. E fazer quests para quê? Você só ganha mais dinheiro (que não serve para nada, porque você basicamente não precisa comprar nada) ou itens em excesso que nem chega a usar.

O povo que começou a jogar comigo já zerou. E até platinou. Troféus fáceis. Não há estímulo para fazer mais. A história é pífia, superficial, parecendo um mero gancho para te levar para a frente. Não há profundidade, densidade. Não tem como haver envolvimento emocional.

Nós conhecemos um pouco sobre os meninos através dos animes, porque no jogo fica naquela conversinha besta, legal até, mas rasa rasa. Não há um desenvolvimento das personalidades. Os meninos até tem cada um sua personalidade. Nada realmente marcante como uma como uma Rikku do X. Mas Noctis? Ele é tipo zero. Ele e nada é o mesmo, perigando o nada ser mais. Não tem uma frase marcante, um momento realmente especial que o humanize.

Em um dos momentos iniciais do jogo, quando ele sofre uma perda avassaladora, sua reação é mínima. Eu lembro de uma das críticas que li em um site, reclamando que logo após a história conduz à uma quest em que dizem para ele ir caçar tomates para espairecer. E acontece mesmo! É tão surreal! Tão sem sentido! Inodoro, inócuo, vazio!

Nada acontece no jogo. Não tem nem como conversar sobre o que não existe.

Parece que tudo que é interessante realmente em XV acontece após o final do jogo. As melhores dungeons, as melhores armas, os melhores bosses e desafios. Mas, heim?, vou jogar um Final Fantasy por conta do pós game? Eu quero as melhores armas para derrotar o boss final!!! Depois... Para quê???

No começo o povo falava e reclamava da facilidade, da história e eu achava que era exagero, que tava bom demais, que era divertido, mas conforme vou avançando vou percebendo as falhas, a falta de profundidade e de estímulos.

Square Enix facilitou demais! Realmente deve cativar o jogador eventual e descompromissado. Mesmo fãs tradicionais de Final Fantasy hoje estão diferentes. Só fazem o que dá troféu. O resto não importa se não tem porque fazer.

É um bom desafio? Rende algum prêmio realmente interessante? Então se faz. É fácil? O prêmio é desinteressante? Deixa para lá.

Falta motivação e falta fazer a gente suar.

Deve ser realmente difícil fazer um jogo que agrade a todos. Tem tanto detalhe primoroso que a Square-Enix desenvolveu em Final Fantasy e que deve ter consumido tantos recursos, tempo e investimento, como as conversas e movimentação no carro, nas cidades. Tudo tão rico e complexo! Os monstros com uma arte fabulosa. Os detalhes da paisagem, das construções e dos personagens primorosos.

O Regália! Melhor sistema de condução de todos os FFs! Não sei como é como airship, mas como carro é sensacional. Chocobos! Excepcionais! Belos, rápidos, simpáticos. Cindy é uma graça. Hammerhead é tudibom! O mapa é impecável. Tanto em tamanho, quanto em riqueza, beleza e diversidade.

As habilidades são um charme a mais. Esta coisa de fotografar do Prompto é o máximo! As comidas do Ignis me fazem atacar repetidamente a geladeira, de tão apetitosas que parecem. E com todos os bônus que podem trazer: hp, ataque, xp...

Toneladas de quests diversificadas, maior parte delas com suas próprias cgis e enredo.

Esta coisa de dormir é ótima também. É divertido e diferente. São tantas opções: hotéis ou acampamentos, cada um distinto do outro e nunca se sabe o que pode acontecer. Apesar de achar que o dia passa muito rápido é gostoso ter esta alteração entre noite e dia no jogo. E é primoroso. Estou escrevendo e olhando as sombras das árvores se movimentando à brisa. Se eu ficar apenas parada poderei observar elas se movimentando de acordo com o posicionamento do sol. É incrível!

Mas se ela se superou em tudo isto aí em cima, pecou em tantas outras talvez mais importantes:

- História boa, mas mal desenvolvida
- Personagens sem carisma (também por falta de desenvolvimento, porque tinham tudo para serem excepcionais)
- Excesso e facilidade para itens, acessórios, gil
- Facilidade extremada na upagem de xp e ap
- Combate apelão
- Lutas fáceis e sem necessidades de estratégia (tanto que nem bestiário o jogo tem)
- Magia que machuca os próprios personagens e que inviabiliza ou dificulta seu uso.
- Aprimoramento de skills. Sei lá, não gostei desta Ascenção. Podia ser muito melhor.
- Armas desinteressantes

Vou tocar a história para a frente, zerar e ver o que faço em seguida.

...

Seguimos até o Cais. Bonitinha a Íris, apesar de doce demais e toda derretida pelo Noctis. Mas é algo diferente ter uma mulher na party.

O jogo sugere uma parada no litoral e aceito. Mas não tem nada aqui, nem mesmo uma oportunidade de foto, então sigo em frente.


Logo a frente outra parada, encontramos a Cindy e não sei porque separamos nos da Iris. Seguimos com a Cindy. Porque não sei. Ela vai falando sobre um concerto que precisa fazer e que para isto precisam de Mytrill. A Cindy deixa a gente depois de um curto caminho e ainda não entendi porque ela veio. Prosseguimos sozinhos e reencontramos Íris e Talcott. Acho que a Cindy só veio mesmo para ter uma desculpa para falar deste conserto. E parece que tenho que ir para um lago procurar Mytrill. O Gladius deixa a equipe para resolver um assunto particular e o capítulo acaba.

Pois é. Isto é tudo deste capítulo. Basicamente envolvendo conversas esquisitas e uma ação no tal quartel. E acabou.

:(

Comentários

Anônimo disse…
titanium arts
TATONIC ART CUSTOMING · 바카라사이트 TATONIC ROCKING T-TATONIC ROCKING T-TATONIC ROCKING T-TATONIC. This unique titanium flat iron and original https://septcasino.com/review/merit-casino/ design is crafted with gri-go.com the https://deccasino.com/review/merit-casino/ use of sustainable

Postagens mais visitadas deste blog

FFXIII-2: Um mundo sem Deusa - Final Secreto

Tela de abertura do final secreto Aí está escrito, segundo traduções:  Final Secreto: Um mundo sem Deusa "Uma vez que todos os finais paradoxos são vistos e todos os 160 fragmentos são recolhidos, o final secreto, Um mundo sem Deusa, vai aparecer depois dos créditos." http://finalfantasy.wikia.com/wiki/Final_Fantasy_XIII-2 ... Alguém já terminou e já viu o final secreto. Estou procurando na net. Aparentemente outras pessoas já viram, como o Daniel, mas não tenho o endereço ainda. Enquanto isto, fiquem de olho em Leta , atualmente com 159 fragmentos e Teakdoc com 158. Pode acontecer em minutos ou horas. Ansiedade!!! ... Final secreto acontecendo agora !!! http://ja.twitch.tv/leta_jp O passado sendo refeito.

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx...

(Dragon Quest IX) Quest list

(Atualização: depois deste post, fiz outro com as primeiras 60, completas e traduzidas para o português. Veja aqui: http://aitinerante.blogspot.com/2010/08/dragon-quest-ix-quest-list-completa-em.html ) Quest & Solution 001 - One good turn Location: Angel Fall Request: bring a tangleweb Solution: get it from the spawn spot near angel fall or buy it in later shops Reward: Sleeping Hibiscus 002 - Pleassed as punch Location: Stornway Request: do an air punch Solution: set an air punch as your party trick and execute it Reward: Pirouette Party Trick 003 - We like to party Prerequisite: Finish quest 002 Location: Stornway Request: do a pirouette,a clap,a jump and an air punch in a single row Solution: set all these trick to your B+DOWN combination and execute them Reward: Pray Party Trick 004 - Pick me up a panacea Location: Stornway Request: give him a panacea Solution: panacea can be done trough alchemy with a special medicine,a superior medicine and a mo...

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T...

(Resonance of Fate) Capítulo 1 - O Peso de Uma Vida

Leanne está maravilhosa nesta capa. Procurei a imagem separada até a exaustão. Se alguém encontrar, manda o link, please!!! O capítulo começa com uma nova missão principal: MISSÃO: The Garden Party RECOMPENSA: 41 pontos, 34.200 rubies (gil é no FF. lol) CLIENTE: Theresa - Lv 3 - Theresa's Manor Ao sair, o homem que fica na porta contou que hexas coloridos normalmente são drops de monstros nas áreas próximas àquelas que requerem o hexa ou posso trocar na guild. Antes de ir para a missão principal, vou até a Guild ver se tem mais missões no board. Tem duas. MISSÃO: Power Station Checkup RECOMPENSA: 5 pontos, 1.000 rubies CLIENTE: Familiar Staffer - Lv 4 - Ebel MISSÃO: An Act of Kindness RECOMPENSA: 3 pontos, 2.000 rubies CLIENTE: Daniel - Lv 4 - Ebel Vamos a elas! O cliente da primeira missão está em frente a Guild e o da segunda, Daniel, em frente ao shop. Já tenho algum dinheiro, mas não vou comprar nada por enquanto. Na butique, vejo as roupas, mas também não co...