segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Novos consoles da Sony e Microsoft vão custar $400


Segundo o GamesIndustry, a firma Baird Equity Research sugeriu que o PlayStation 4 e a novo Xbox serão lançados para o mercado com um preço de $400 (nestes casos a conversão para euros é direta, ou seja, 400 euros).


Esta aclamação é feita com com base em conversas no CES 2013 com companhias envolvidas no desenvolvimento e distribuição de videojogos.

A firma espera que as companhias apresentem os novos consoles em junho, durante a E3 de 2013, e especula que estas serão construídas com peças PC topo de gama e venham com modelo híbrido de distribuição entre físico e digital, melhores controlos por voz e por movimento (haverá integração com o Kinect em todas as Xbox), e capacidades multimédia extensas.

Com uma arquitetura baseada nos PCs, as vantagens serão várias. Em primeiro será mais fácil para os produtores adaptarem-se às novas plataformas. E em segundo, os custos de produção e preço de venda deverão ser menores que os consoles anteriores.

Para relembrar, o Xbox 360 foi lançada para o mercado com um preço de 299/399 euros, dependendo do modelo, mas em contrapartida, o PlayStation 3 estreou-se com o elevado preço de 499/599 euros.

Com a chegada dos novos consoles da Sony e Microsoft, a firma teme que a Wii U tenha dificuldades em expandir-se para além do público tradicional da Nintendo, afirmando ser necessário lançamentos first-party como The Legend of Zelda e também assegurar lançamentos third-party importantes para evitar perder quota de mercado.

A firma acrescenta que em frente deste cenário, a Nintendo será forçada a baixar o preço da Wii U prematuramente.

Fonte

0 comentários:

Posts relacionados: