quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O México (e não o Brasil) é a base da Square Enix na América Latina

Os candidatos eram México, Chile e Brasil.


Você provavelmente se lembra que a Square Enix estava procurando um lar na América Latina e que o Brasil era um dos candidatos. E eis que a empresa se estabeleceu, sim, mas foi lá no México.

“Em um ação sem precedentes, irá focar em publishing, sendo a primeira multinacional do seu porte a fazê-lo na região. Ela irá trabalhar com os desenvolvedores locais criando conteúdo original para publicar para todo o subcontinente”, diz o anúncio oficial, enviado nesta terça-feira (22).

Ainda de acordo com a carta, a empresa diz encarar as “tecnologias móveis” como principal plataforma, e que está buscando juntar forças com “desenvolvedores da região”. Tudo como já havia adiantado Yasuhiro Fukushima, o executivo japonês que veio estudar o mercado local.

A Square Enix não mencionou o porquê de ter decidido se instalar no México – as outras opções eram Brasil e Chile – mas entramos em contato com a empresa para ter mais detalhes sobre a decisão. Ainda assim, ter uma gigante dessas por aqui é uma grande vantagem para a indústria e o mercado. Quem sabe finalmente não tenhamos um Final Fantasy em português?

Fonte

Opinião:  Lamentável não ter a base da Square-Enix aqui no Brasil seria um sonho de todos os fãs da empresa, infelizmente nosso país precisa avançar muito ainda para atrair investimentos como esses para dentro de nosso território, com a base aqui as reivindicações dos fãs seriam mais vistas, será que o México tem mais fãs da SE do que no Brasil? Espero um dia jogar um Final Fantasy em Português.

0 comentários:

Posts relacionados: