Pular para o conteúdo principal

Resident Evil 2 completa 15 anos em 2013 de terror e ação na dose certa

Resident Evil 2 completou, neste mês, 15 anos de lançamento nos Estados Unidos. O jogo é continuação direta do Biohazard original (nome conhecido no Japão do primeiro Resident Evil) e mostra como o vírus zumbi se tornou uma epidemia.


RE2 contou com produção de Shinji Mikami, o designer de games que criou a série de terror na Capcom. A direção do jogo ficou nas mãos de Hideki Kamiya, que lançou o primeiro Devil May Cry em 2001 e trabalhou na série de jogos Viewtiful Joe, a partir de 2003. Kamiya replicou em sua conta no Twitter uma foto com todas as versões lançadas para consoles de Resident Evil 2, que foi postada originalmente por um fã da série.


Ao contrário da mansão assombrada por zumbis no primeiro game, a sequência mostra a cidade de Raccoon City abarrotada pelos mesmos monstros. A ideia do jogo é mostrar que o vírus que transformava as pessoas em anomalias se transformou em uma epidemia.



História do game

Novos personagens são apresentados em RE2. Leon S. Kennedy é um policial que estava voltando para Raccoon City quando foi atacado por zumbis. Ele salva Claire Redfield, a irmã do herói durão do primeiro jogo, Chris Redfield.

Leon S. Kennedy e Claire Redfield 

Após o encontro, um acidente de carro acaba provocando a separação dos dois protagonistas. É ai que entra a escolha do jogador: Se você jogar com Leon, a história será uma, e se escolher Claire terá que enfrentar outros desafios no game. As opções de heróis dentro de RE2 lembram um pouco as diferenças entre os personagens Chris Redfield e Jill Valentine no RE original. No entanto, Resident Evil 2 é mais desenvolvido. Leon S. Kennedy tem outras armas, outro roteiro e diferentes inimigos, se comparado com Claire. No jogo anterior, escolher Chris era apenas um modo de jogo mais difícil se comparar com Jill, mas sem grandes diferenças.

Diferente dos atuais Resident Evil, a jogabilidade de RE2 era mais lenta e brincava mais com o terror do jogador, ou seja, nada de câmera no ombro do protagonista e dezenas de zumbis. Muitas vezes, uma única sala com um Licker (monstro linguarudo) causava mais espanto do que vários inimigos mais fracos.

Claire e Leon resolvem um quebra-cabeça em Raccoon City para tentar descobrir o que aconteceu na metrópole. William Birkin, o cientista da empresa Umbrella, fez experimentos com uma nova substância chamada G-Virus. Birkin era amigo de Albert Wesker, o policial comandante da S.T.A.R.S. que traiu Chris Redfield e Jill Valentine e estava desenvolvendo o T-Virus em uma mansão.



Birkin espalhou o vírus pela cidade através dos esgotos, contaminando ratos e animais maiores até afetar os humanos de Raccoon City. Ele próprio se infectou e se transformou em um monstro para proteger suas experiências. Muito maior e mais forte do que os zumbis da metrópole, ele passou a perseguir sua mulher, Annette Birkin, e sua filha, Sherry. A garota, filha de Birkin, é encontrada e protegida por Claire Redfield. Leon encontra uma mulher misteriosa chamada Ada Wong, que diz estar procurando seu namorado John, da Umbrella Corporation.

A delegacia, a prefeitura e a maioria dos locais de Raccoon City estão destruídos e tomados por zumbis em RE2. Leon S. Kennedy recebe ajuda de Ada ao longo do jogo, mas a história que ela conta para ele não parece coerente. Em uma briga com Annette, a mulher de William Birkin, ela conta que Ada Wong é, na verdade, espiã de uma empresa concorrente da Umbrella. Ela deseja apenas coletar uma amostra do G-Virus. Annette Birkin é atacada por um monstro chamado Tyrant, uma arma biológica criada a partir do T-Virus. Mesmo depois de conseguir fugir da anomalia, ela é atacada por William e morre pelas mãos do próprio marido.

Birkin persegue os heróis do jogo, mas é destruído por um sistema de auto-destruição em um trem de fuga. Raccoon City é dizimada por bombas. Leon S. Kennedy faz um juramento para liquidar a Umbrella Corporation. Claire Redfield continua na busca para encontrar seu irmão Chris.



Antes de RE 2, era Resident Evil 1.5?

Antes de lançar o jogo oficialmente, o criador Shinji Mikami lançou uma versão beta de Resident Evil 2 em julho de 1996. Os zumbis, no teste, eram pouco detalhados e os cenários pareciam mais modernos e menos destruídos do que a versão final.

Mikami também exibiu uma história alternativa para RE 2. Nela, ainda temos o herói Leon S. Kennedy parecido com o policial na versão final. Ele recebe ajuda de um oficial chamado Marvin Branagh e de uma cientista chamada Linda – uma versão inicial da espiã Ada Wong.

No lugar de Claire Redfield, Shinji Mikami criou uma personagem chamada Elza Walker, uma estudante universitária que visita Raccoon City de bicicleta. Elza é ajudada por um cientista chamado John e pela garota Sherry Birkin, a filha do monstro William Birkin.


Fonte



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...

(FF XV) Os mistérios do Menu Ascenção

Esses são os status atuais dos meus personagens! Por Brunoliveira Fala aí galera! Muita gente está com uma certa dificuldade aí para definir o que priorizar na Ascensão logo de cara. Afinal são 8 abas, muitas opções e, no começo, pouco PA (Pontos de Aptidão) ou AP (Ability Points) para gastar, hahah... É justamente aí que reside de cara a minha primeira dica sobre Ascenção: Priorize ativar de cara os nodos que te permitem ganhar mais PA. São eles - Na guia Exploração: Corrida de Rua (Ganha PA por andar de carro), Especialista em Acampamento (Ganha PA por acampar), Mestre em Acampamento (Ganha mais PA por acampar). - Na guia Magia:  Ação Mágica (Ganha PA por usar um feitiço) Por que que eu não citei também os nodos que ativam o ganho de PA por utilizar chocobos? Não coloquei porque no começo do jogo não temos os Chocobos disponíveis e talvez seja interessante direcionar o uso de PA para coisas mais urgentes e importantes. Alguns Nodos que já habilitei n...

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ...

(FF XV) O grande tesouro do Sylvester

Diz a lenda que existe um grande tesouro escondido em Final Fantasy XV e para encontrá-lo é preciso muita paciência e persistência até reunir os 14 pedaços do mapa com sua localização. Estes 14 pedaços estão espalhados por Leide, Duscae e Cleigne. Para encontrá-los primeiro é preciso achar uma dica de cada localização. Eu, ainda no cap. 5, resolvi aceitar o desafio. A primeira dica está em Leide, no Posto Avançado de Longwythe: Ela mostra o local da primeira parte do mapa, perto dali: E eu encontrei aqui: Até a Ponciana pareceu interessada e veio bisoiar na moita. A segunda dica está no Posto Avançado da Pradaria: E indica um local perto da Trincheira de Keycatrich: Encontrei aqui: A terceira dica está neste ponto aí, não é Posto e nem nada: Aqui: Aproveitei e fiz uma missão de resgate: Recolhi a terceira e parti para o local: Este foi mais difícil de encontrar, mas consegui: ...