Pular para o conteúdo principal

Empresas estão recusando jogos para o Wii U; confira a lista

O Wii U chegou cedo aos mercados e colocou a Nintendo na frente na corrida dos consoles da próxima geração, mas a estratégia tem se mostrado falha, já que grandes franquias anunciaram que não adaptarão títulos para o sucessor do Wii. A lista contém nomes de peso como o restante da trilogia Mass Effect, Resident Evil 6, Castlevania e mais.


Cada produtora tem a sua justificativa para não lançar seu grande jogo no Wii U, sendo algumas delas bem parecidas, como o tempo de desenvolvimento dos games, por exemplo. Alguns títulos já estavam em fase avançada de produção quando o Wii U foi anunciado, dificultando a adaptação da jogabilidade e exploração dos novos recursos para o console. Então, de quem é a culpa?
Confira alguns dos jogos que não devem chegar ao Wii U:

Resident Evil 6

A produtora Capcom já declarou publicamente que não pretende lançar adaptações de “jogos antigos” no Wii U. Para o novo console da Nintendo a lei da empresa é uma só: “apenas jogos novos e inéditos”. Por conta disso, o aparelho deve ficar sem Resident Evil 6 (e também alguns outros games).


Mass Effect 1 e 2

O Wii U teve o lançamento de Mass Effect 3, último jogo da famosa saga de RPG espacial, mas ficou a ver navios em relação aos outros capítulos. Ao mesmo tempo em que o console foi lançado (com o jogo lançado na mesma época) a Electronic Arts disponibilizou no mercado o pacote Mass Effect Trilogy – contendo o 1, 2 e 3 – para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, porém não para o aparelho da “Big N”.




A EA não concedeu uma justificativa para a decisão, nem mesmo a produtora dos jogos, a BioWare. Os fãs do Wii U devem se conformar em jogar apenas Mass Effect 3, sem aproveitar os anteriores no processo. Ao menos esta versão do console conta com uma história em quadrinhos interativa que, de certa forma, resume os jogos passados.

Castlevania Lords of Shadow 2

O novo Castlevania é outro que vai deixar os fãs do Wii U tristes. A Konami não pretende adaptar o jogo ao console, ainda que pouco do game tenha sido mostrado ao público – o que poderia indicar uma fase inicial de produção.


Em seu Twitter, o produtor David Cox respondeu aos fãs diversas perguntas sobre Lords of Shadow 2, entre elas a dúvida que falava sobre uma versão Wii U do game. Infelizmente, Cox disse que “não há nenhuma chance” de vermos o game no novo console da Nintendo, mas não explicou exatamente o motivo.


Metal Gear Rising: Revengeance

Outro jogo da Konami, Metal Gear Rising também vai deixar os donos do Wii U só na vontade. O game simplesmente não vai aparecer no console da Nintendo, mesmo que esteja em produção há uns bons anos. Yuji Korekado, produtor do jogo, justificou dizendo que o game foi pensado nas plataformas onde vai ser lançado – apenas PS3 e Xbox 360.



Yuji falou ao site Eurogamer que a vantagem do Wii U era seu controle GamePad, e um jogo como Metal Gear Rising não iria tirar proveito algum do GamePad. “Ele foi pensado para aproveitar ao máximo os controles padrões no PS3 ou Xbox 360”, disse. Desta forma, a Konami descartou lançar o game no aparelho da Nintendo.

Crysis 3

Um dos mais recentes a ser “negado” para o Wii U é Crysis 3, próximo grande lançamento daquela série conhecida por oferecer gráficos de outro mundo. Mas será que o Wii U não aguenta os gráficos do jogo? Não é bem isso, já que a editora Electronic Arts garante que outros motivos levaram à decisão de não lançá-lo no console.


De acordo com a EA, a ausência de Crysis 3 no Wii U se deu por uma decisão interna e não detalhada entre EA e Nintendo, que realizaram um acordo especial. O que esse acordo significa? Será que o Wii U pode receber um outro título da série depois? Ou até mesmo uma versão especial de Crysis 3, meses após o lançamento original? Só o futuro dirá, mas por enquanto, os donos do console ficam sem mais esse título.

Fonte

Opinião: Já está assim desse jeito, imaginem quando chegar os consoles da próxima geração?




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XVI - Novas Artworks dos Eikons e trechos de Gameplay

A contagem regressiva para Final Fantasy XVI continua, e a Square revelou recentemente novas Artworks e cenas de gameplay. Veja a seguir: Combate entre Eikons: Utilizando habilidades Eikon em combate: Modo História: Adquirindo novas habilidades: E também novas artworks dos 8 Eikons principais revelados até o momento: Disse e repito, esse Bahamut está um espetáculo!

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

Final Fantasy XI 10 Anos...Feliz Aniversário !

Tenho certeza que este não é um vídeo oficial que foram contratados para fazer. Caramba, o trilha da música com alguns dos clips realmente bate forte nas emoções. Eu nunca joguei FFXI Em comemoração ao Aniversário abaixo alguns videos do Distan Words , esse segundo vídeo é de arrepiar, vejam: T   A Voz dessa mulher me dá arrepios... Canta Muito!    Quando a indústria de jogos pode compor músicas com um padrão tão elevado como este, a indústria do cinema não tem escolha a não ser levantar o nivel acima do padrão e qualidade de filmes para competir. Enquanto isso não sou  um fã de FF14, já FF10 tinha tantas  qualidades, como enredo, personagens memoráveis ​​e agradável, a música brilhante, jogabilidade desafiadora e animações visuais que eram impressionantes para a época. Fonte Opinião:   Podemos as vezes ficar com raiva da Square-Enix, mas ela é realmente muito boa no conjunto da obra, acredito que nenhuma outra chega a esse nível ...

(FF XV) PESCA: todos os peixes, todas as iscas, todas as localizações

Eu não gostei de pescar. Falta de paciência. Ainda não consegui completar a primeira quest. Quando tiver concluído tudo eventualmente tentarei. Mas tem gente que está amando e só pescando, deixando quests, hunts e até história de lado. O Bruno Mühl gostou tanto que pescou todos os 100 peixes de Final Fantasy XV e como é gente boa, resolveu fazer o vídeo acima mostrando todos e para cada um a isca utilizada e a localização. Quem se interessar é só colocar o vídeo em velocidade reduzida ou ir pausando. Obrigada, Bruno e parabéns!!! Impressionante!!!

(Resonance of Fate) Tutorial da Arena - Lições 1 a 3

Apenas para ter certeza de que estaremos falando a mesma lingua, seguirei estes nomes neste tutorial. Depois farei um para o controle do Playstation 3 também. As teclas sempre estarão entre colchetes, assim [A], ou [LS]. Elementos da tela e não do controle serão indicados entre parênteses para diferenciar dos comandos do controle, assim: (AG) para a barra de ACTION GAUGE. 1) CHARGING AND ATTACKING Carregando e atacando. Condição para passar: carregue e ataque 3 vezes [LS]   move o personagem pelo cenário [RS]   move a câmera [DIR] troca de alvo e, na sequência, pressione o centro de [RS] para fechar o novo alvo. [A] carrega e atira [>] pausa a luta e dá para entrar no help com manual para rever os comandos. Pressionando o centro de [LS] aparecem alguns mapas da luta: dungeon mapa -->  radar mapa --> sem mapa. Fleeing: dirija-se à entrada da arena de combate para sair da luta. Algumas lutas não tem Flee. Para atacar, pressione [A] para começar a ...