Pular para o conteúdo principal

Empresas estão recusando jogos para o Wii U; confira a lista

O Wii U chegou cedo aos mercados e colocou a Nintendo na frente na corrida dos consoles da próxima geração, mas a estratégia tem se mostrado falha, já que grandes franquias anunciaram que não adaptarão títulos para o sucessor do Wii. A lista contém nomes de peso como o restante da trilogia Mass Effect, Resident Evil 6, Castlevania e mais.


Cada produtora tem a sua justificativa para não lançar seu grande jogo no Wii U, sendo algumas delas bem parecidas, como o tempo de desenvolvimento dos games, por exemplo. Alguns títulos já estavam em fase avançada de produção quando o Wii U foi anunciado, dificultando a adaptação da jogabilidade e exploração dos novos recursos para o console. Então, de quem é a culpa?
Confira alguns dos jogos que não devem chegar ao Wii U:

Resident Evil 6

A produtora Capcom já declarou publicamente que não pretende lançar adaptações de “jogos antigos” no Wii U. Para o novo console da Nintendo a lei da empresa é uma só: “apenas jogos novos e inéditos”. Por conta disso, o aparelho deve ficar sem Resident Evil 6 (e também alguns outros games).


Mass Effect 1 e 2

O Wii U teve o lançamento de Mass Effect 3, último jogo da famosa saga de RPG espacial, mas ficou a ver navios em relação aos outros capítulos. Ao mesmo tempo em que o console foi lançado (com o jogo lançado na mesma época) a Electronic Arts disponibilizou no mercado o pacote Mass Effect Trilogy – contendo o 1, 2 e 3 – para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, porém não para o aparelho da “Big N”.




A EA não concedeu uma justificativa para a decisão, nem mesmo a produtora dos jogos, a BioWare. Os fãs do Wii U devem se conformar em jogar apenas Mass Effect 3, sem aproveitar os anteriores no processo. Ao menos esta versão do console conta com uma história em quadrinhos interativa que, de certa forma, resume os jogos passados.

Castlevania Lords of Shadow 2

O novo Castlevania é outro que vai deixar os fãs do Wii U tristes. A Konami não pretende adaptar o jogo ao console, ainda que pouco do game tenha sido mostrado ao público – o que poderia indicar uma fase inicial de produção.


Em seu Twitter, o produtor David Cox respondeu aos fãs diversas perguntas sobre Lords of Shadow 2, entre elas a dúvida que falava sobre uma versão Wii U do game. Infelizmente, Cox disse que “não há nenhuma chance” de vermos o game no novo console da Nintendo, mas não explicou exatamente o motivo.


Metal Gear Rising: Revengeance

Outro jogo da Konami, Metal Gear Rising também vai deixar os donos do Wii U só na vontade. O game simplesmente não vai aparecer no console da Nintendo, mesmo que esteja em produção há uns bons anos. Yuji Korekado, produtor do jogo, justificou dizendo que o game foi pensado nas plataformas onde vai ser lançado – apenas PS3 e Xbox 360.



Yuji falou ao site Eurogamer que a vantagem do Wii U era seu controle GamePad, e um jogo como Metal Gear Rising não iria tirar proveito algum do GamePad. “Ele foi pensado para aproveitar ao máximo os controles padrões no PS3 ou Xbox 360”, disse. Desta forma, a Konami descartou lançar o game no aparelho da Nintendo.

Crysis 3

Um dos mais recentes a ser “negado” para o Wii U é Crysis 3, próximo grande lançamento daquela série conhecida por oferecer gráficos de outro mundo. Mas será que o Wii U não aguenta os gráficos do jogo? Não é bem isso, já que a editora Electronic Arts garante que outros motivos levaram à decisão de não lançá-lo no console.


De acordo com a EA, a ausência de Crysis 3 no Wii U se deu por uma decisão interna e não detalhada entre EA e Nintendo, que realizaram um acordo especial. O que esse acordo significa? Será que o Wii U pode receber um outro título da série depois? Ou até mesmo uma versão especial de Crysis 3, meses após o lançamento original? Só o futuro dirá, mas por enquanto, os donos do console ficam sem mais esse título.

Fonte

Opinião: Já está assim desse jeito, imaginem quando chegar os consoles da próxima geração?




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...

(FF XV) Os mistérios do Menu Ascenção

Esses são os status atuais dos meus personagens! Por Brunoliveira Fala aí galera! Muita gente está com uma certa dificuldade aí para definir o que priorizar na Ascensão logo de cara. Afinal são 8 abas, muitas opções e, no começo, pouco PA (Pontos de Aptidão) ou AP (Ability Points) para gastar, hahah... É justamente aí que reside de cara a minha primeira dica sobre Ascenção: Priorize ativar de cara os nodos que te permitem ganhar mais PA. São eles - Na guia Exploração: Corrida de Rua (Ganha PA por andar de carro), Especialista em Acampamento (Ganha PA por acampar), Mestre em Acampamento (Ganha mais PA por acampar). - Na guia Magia:  Ação Mágica (Ganha PA por usar um feitiço) Por que que eu não citei também os nodos que ativam o ganho de PA por utilizar chocobos? Não coloquei porque no começo do jogo não temos os Chocobos disponíveis e talvez seja interessante direcionar o uso de PA para coisas mais urgentes e importantes. Alguns Nodos que já habilitei n...

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ...

(FF XV) O grande tesouro do Sylvester

Diz a lenda que existe um grande tesouro escondido em Final Fantasy XV e para encontrá-lo é preciso muita paciência e persistência até reunir os 14 pedaços do mapa com sua localização. Estes 14 pedaços estão espalhados por Leide, Duscae e Cleigne. Para encontrá-los primeiro é preciso achar uma dica de cada localização. Eu, ainda no cap. 5, resolvi aceitar o desafio. A primeira dica está em Leide, no Posto Avançado de Longwythe: Ela mostra o local da primeira parte do mapa, perto dali: E eu encontrei aqui: Até a Ponciana pareceu interessada e veio bisoiar na moita. A segunda dica está no Posto Avançado da Pradaria: E indica um local perto da Trincheira de Keycatrich: Encontrei aqui: A terceira dica está neste ponto aí, não é Posto e nem nada: Aqui: Aproveitei e fiz uma missão de resgate: Recolhi a terceira e parti para o local: Este foi mais difícil de encontrar, mas consegui: ...