terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Arkham World, Alan Wake 2; veja sequências que podem surgir em 2013

Muitos jogos já foram anunciados para 2013, como GTA 5, Gears of War: Judgment, Dead Space 3 e o novo Tomb Raider, mas muitas novidades ainda não foram reveladas. Com a certeza de que seremos surpreendidos, confira a lista que montamos com prováveis lançamentos para o ano que vem.


Fallout 4

A saga de RPG pós-apocalíptico já rendeu dois excelentes títulos para esta geração – Fallout 3 e Fallout: New Vegas –, e poderia revisitar este mundo arrasado mais uma vez, oferecendo novos recursos de jogabilidade.

Veículos com combustível escasso, mais elementos de sobrevivência (como caça) e um aumento geral na inteligência artificial dos seus companheiros são elementos que gostaríamos de encontrar no futuro título da franquia. Além disso, é claro, pode também ser lançado com menos bugs…

Guitar Hero 7 / Rock Band 4

O gênero de games musicais e de ritmo mudou. Os jogos de banda com réplicas de instrumentos foram aos poucos substituídos pelos jogos de dança, como Just Dance, Dance Central e Michael Jackson: The Experience.
Mesmo os jogos recentes, com suporte a guitarras de verdade (como o ótimo Rocksmith), não foram grandes sucessos comerciais. Está na hora de reunir os amigos da banda novamente, para o bis. Afinal, quantos gamers ainda possuem uma guitarra de plástico -  compatível com os títulos - que está empoeirando na prateleira?


Alan Wake 2

Misturando elementos de ação, survival horror e antigos programas de mistério da TV, Alan Wake foi uma grande surpresa entre os exclusivos para o Xbox 360. Desenvolvido pela Remedy de Max Payne 1 e 2, o jogo é um thriller psicológico único no gênero, que coloca o jogador em uma amarrada trama de suspense, com muita exploração e reviravoltas.

Quando todos achavam que teriam um jogo novo, a produtora lançou a limitada expansão Alan Wake's American Nightmare, que acabou deixando um gosto de "quero mais" nos fãs da série. Não há nada exatamente como Alan Wake, e está na hora de termos mais, por favor!


Jogo de esporte com Super Mario

Com dois consoles no mercado, um convencional e um portátil, Super Mario tem dois palcos para suas aventuras esportivas, enquanto não salva Peach novamente. Mario Kart 7 e Mario Tennis Open fizeram sucesso no 3DS este ano, e certamente teremos mais em breve.

As duas franquias devem demorar a aparecer no Wii U, mas até lá, devemos ter um novo Mario Golf, Mario Strikers (de futebol) ou Mario Sluggers (de baseball) em 2013. E quem sabe a Nintendo não surpreende a todos com uma nova modalidade, como futebol? Fifa e PES que se cuidem!


Novo Sonic the Hedgehog

Ao longo dos últimos anos, a Sega parece ter reaprendido a fazer bons jogos para o seu mascote mais famoso. Sonic Rush, Sonic Colors e Sonic Generations alegraram os carentes fãs do porco-espinho velocista.

E, com o perdão do trocadilho, basta manter o ritmo, com fases mirabolantes e muita velocidade. A Sega provou que sabe como fazer, sem precisar recorrer a ideias arbitrárias como o terrível “lobisporco” de Sonic Unleashed. Quem sabe 2013 ela não nos surpreende positivamente?


Tekken x Street Fighter

A contrapartida de Street Fighter x Tekken, desta vez produzida pela Namco, vai ter a jogabilidade com movimentação lateral de Tekken, contra os exagerados especiais de Street Fighter. Não se sabe exatamente como isto dará certo, já que (teoricamente) bastará dar um passo para o lado para escapar de um hadouken.

A Namco garante que polêmicas como “DLC no disco” estão descartadas, mas será a empresa capaz de criar um jogo coeso, misturando mecânicas tão diferentes? Só o tempo dirá.


Novo Zelda para 3DS / Wii U

Ocarina of Time foi um dos jogos mais aguardados para o primeiro ano do 3DS, e uma demonstração da tecnologia do Wii U usou uma bela cena de ação baseada em Zelda. A Nintendo já admitiu que está trabalhando em jogos novos da série, mas para qual console? Há boatos que remakes de A Link to the Past e Majora’s Mask foram considerados para o 3DS. Assim, ganhará o Wii U um jogo inédito em breve? Vamos torcer.


Batman: Arkham…???

Falando em boatos, quase nada se sabe sobre o futuro da série que começou com Batman: Arkham Asylum em 2009. Rumores apontam para um prelúdio inspirado na Era de Prata dos quadrinhos, situado anos antes dos eventos do primeiro jogo, e que mostraria o primeiro encontro do Batman com o Coringa, e a formação da Liga da Justiça.

Por outro lado, há quem afirme que o jogo será uma sequência direta, chamada “Arkham World” com a cidade inteira para explorar, e até dirigindo o batmóvel ou pilotando uma batnave. Sonho possível ou algo muito absurdo?


O que a Retro Studios está fazendo

Após o sucesso da trilogia Metroid Prime, de Donkey Kong Country Returns, e de colaborar com a Nintendo em Mario Kart 7, no que a Retro Studios está trabalhando? Certamente será algo épico, e 

provavelmente anunciado em breve, como na próxima E3 2013, em junho.
Rumores sugerem um novo Star Fox, e até um crossover entre Star Fox e Metroid (!), mas as possibilidades passam por F-Zero, ou mesmo Zelda e Mario.


Half-Life 2: Episódio 3 / Half-Life 3

Talvez o mais improvável da lista, e sonho de consumo de inúmeros jogadores, um novo Half-Life é aguardado desde 2007, quando Half-Life 2: Episódio 2 foi lançado. Mas, até agora, a Valve não se pronunciou oficialmente sobre a sequência do game de tiro.

A expectativa dos fãs é sobre como os eventos da série Half-Life serão ligados aos da série Portal – sim, os jogos são situados no mesmo universo – e da relação entre a atividade dos laboratórios de Black Mesa e da Aperture Science. Imagine as possibilidades!


E você, tem expectativa para algum grande anúncio para 2013? Deixe sua opinião em nosso blog...





0 comentários:

Posts relacionados: