Pular para o conteúdo principal

Ni no Kuni: suavidade é teu nome

 
 
Continuo em Ni no Kuni com um leve estranhamento. Depois de vários jogos com rítmo intenso e acelerado tenho que acostumar com o ritmo suave deste. FF XIII já começava com aquela batalha doida e XIII-2 com a luta de Lightning e Kaias, seguida pelas lutas de Noel e Serah. E os jogos atuais, em sua maioria, tem aderido ao ritmo cada vez mais rápido. Sai de uma luta ou crise e já está entrando em outra. Aqui parece que temos todo o tempo do mundo. rs
 
Por toda a introdução não há lutas. São várias cgs rolando e você participa apenas indo de um lugar ao outro e pegando um ou outro objeto para dar sequência às cenas. Resolvi relaxar e entrar no clima, aproveitando a maravilhosa trilha sonora, sem pressa alguma.
 
Fiquei pensando em como narrar o jogo sem contar a estória e não é possível. Infelizmente o blogger não oferece recurso de esconder parte do texto e não posso deixar de escrever o que desejo. Recomendo à quem não queira spoilers que não acompanhe minha narração. Sinto muito.
 
Capítulo I - The Rolling Hills
 
 
Chegamos ao outro mundo neste cenário verde delicioso. Infelizmente à pé e não neste dragão (será que demora muito para ganhar? rs). Dá para colher umas plantinhas nas redondezas e é bom para dar uma upadinha básica também. A comida que os mobs soltam pode ser importante mais para a frente. Use com moderação. Também existem baús de tesouro escondidos. Nada de equips por enquanto. Apenas comida, mas se está pensando em platinar é melhor vasculhar toda a área com cuidado.
 
Seguimos em direção à cidade, Ding Dong Dell, mas o guarda do portão parecia sonolento e ninguém conseguia entrar. Drippy acha que ele está com o coração quebrado (faltando uma parte) e sugere procurarmos o Velho Pai Carvalho em uma caverna ao norte. É esta árvore imensa:
 
 
Ele esqueceu o que deve ser feito para concertar o coração do guarda. Enquanto se recorda, pede-nos uma ajuda com o Guardião da Floresta, que parece ter se tornado meio indisciplinado ultimamente.
 
Drippy é engraçado. Nervosinho, agitado, bastante stressado. lol Ele fica irritado em perder mais tempo no local, mas não há nada a fazer. Entramos floresta adentro em busca do rebelde:
 
 
 
O Guardião da Floresta é o primeiro boss do jogo. Quando comecei, não vasculhei o entorno e havia feito pouquíssimas lutas. Apanhei feio feio. lol Morri e para reviver iria perder todo o dinheiro. Recomecei do outro save, voltei, percorri todo o cenário, upei alguns leveis e só depois resolvi encarar a luta. Ele não é difícil, difícil. O segredo é defender quando ele joga o especial, mas como estava desacostumada com o sistema de batalha, demorei um tico para derrotar. Depois que peguei o jeito foi fácil. Seu especial tira uns 30 de hp e dependendo de seu level é KO. Defendendo, perderá 4 a 5 de hp.
 
Depois de derrotado, voltamos ao Velho Carvalho e ele nos ensina a consertar os corações e finalmente entramos na cidade.
 
Este gameplay tem toda a introdução e o primeiro capítulo, com uma qualidade ótima: 
 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ...

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar ...

FFXIII-2: Um mundo sem Deusa - Final Secreto

Tela de abertura do final secreto Aí está escrito, segundo traduções:  Final Secreto: Um mundo sem Deusa "Uma vez que todos os finais paradoxos são vistos e todos os 160 fragmentos são recolhidos, o final secreto, Um mundo sem Deusa, vai aparecer depois dos créditos." http://finalfantasy.wikia.com/wiki/Final_Fantasy_XIII-2 ... Alguém já terminou e já viu o final secreto. Estou procurando na net. Aparentemente outras pessoas já viram, como o Daniel, mas não tenho o endereço ainda. Enquanto isto, fiquem de olho em Leta , atualmente com 159 fragmentos e Teakdoc com 158. Pode acontecer em minutos ou horas. Ansiedade!!! ... Final secreto acontecendo agora !!! http://ja.twitch.tv/leta_jp O passado sendo refeito.

FFXIII-2: Jogando. Primeiras impressões, finalmente. Detonados, lista de fragmentos, de monstros, dicas, etc...

Imagem de LuLuInDaHouse via Devianart Ontem, finalmente, consegui jogar. E joguei muito! lol O conjunto realmente agrada. A jogabilidade, como eu imaginava, é divina. Gostosa, ágil, eficiente. Serah nem parece tola e não incomoda até agora. Seu cabelo brilha demais, como cabelo de plástico, de boneca e só. rs Noel é ótimo! Charmoso, adulto, equilibrado, tudo de bom. :D As lutas... Ah... As lutas! Caramba, que saudades estava disto!!! Show... Impecável. Monstros fortes na medida certa para não ser muito fácil e nem impossível. Para falar a verdade, andei morrendo algumas vezes, logo no comecinho. E avançando um pouco mais, agradeci todos os Deuses por ter jogado XIII e entender direitinho o que é um Ravager, um Comander e saber usar os paradigmas também. Para quem está começando ou esqueceu ou não sabia ainda: Role: perfil de ataque do personagem. Resumidamente pode ser Comander (ataque), Ravager (ataque), Sabouter (debuff), Syntetizer (buff), Medic (cura) e Sentinel (proteçã...