Pular para o conteúdo principal

FFXIII - Capítulo 11 - L'Cie Stones - Chocobo!!!

Vanille passeia de Chocobo em imagem daqui


YYYYEEEESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!

Eu tenho Chocobos. Lá lá lá rá rá... kkkkkkkkkkkkk

Fiz 12 missões (e não 14) e desbloqueei a passagem do lar dos Chocobos. hahaha

Estou forte demais!!! A luta com o monstro da missão que desbloqueia é ph...!!!

E não só venci como ganhei 5 estrelas! Uau!!!

Ai ai... Estou toda convencida. Desculpem. Mas mereço. Posso, não posso? :DD

Valeu todo o tempo que gastei.

Amanhã postarei a lista de onde estão as 12 pedras e os 12 monstros para quem se aventurar. Dá um trabalho do cão. É um tal de vai prá lá, volta prá cá que não pára.

E os últimos bosses são dureza. Estou expert já em matar o Behemot King. hahaha

Agora vou ali passeiar de Chocobos um pouquinho, recolher a merreca de 20 tesouros e depois volto e conto para vocês que tal é a sensação, ok? lol

Até.

Comentários

ARTUR disse…
OLÁ.. ME AJUDA COMO EU GANHO CP BEM FACIL PARA FICAR MUITO FORTE... ESTOU NO CAPITULO 11 MAIS OS MONSTROS ESTAO MUITO FORTE E ME MATANDO COM UM GOLPE SO... NAO SEI PORQUE.. ME AJUDA MEU MSN É: tribodosalto@msn.com

skype: artur-tribo
aitinerante disse…
Olá Arthur. É assim mesmo. Quando entrei nesta fase também levei algumas surras. lol

Veja este post: http://aitinerante.blogspot.com/2010/03/ffxiii-capitulo-11-chocobo-dinossauro.html

Fuja de Dinossauros e dos bichos maiores. Comece lutando com os pinguins e pudins pequenos. De preferência em grupos não muito grandes. Conforme for ficando mais forte, pode começar a encarar os lobos, os pudins maiores, o porco espinho e os globin. Behemoth King só muito muito depois e Adamantoise, estes dinossauros imensos só quando estiver na fase 13 do jogo.

Tem uma área cheia de pinguins. Pode começar upando um pouco lá. Olhando à partir da entrada, à esquerda tem uma espécie de barriga no mapa. É lá.

Boa sorte!
ARTUR disse…
BOM.. TENHO QUE TIRAR O CHAPEU PRA VOCE, VOCE É NOTA 10 NESSE FINAL FANTASY....TIPO.. VOU DEMORAR UM POUCO PRA UPAR..SO QUE EU TENTEI ACHAR O LUGAR PARA DAR CONTINUIDADE NO JOGO E NAO CONSEGUI SEGUIR A HISTORIA. NO MAPA AQUELE INDICADOR AMARELO FICA APONTANDO UMA DIREÇÃO... MAIS NAO CONSIGO CHEGAR LA..SEMPRE ACHO UM PENHASCO. PARECE NAO TER SAIDA NO MAPA IMENSO DO CAPITULO 11, TENHO QUE FAZER ALGUMA PUSLE.. ALGUMA COISA PARA LIBERAR MAIS CAMINHO PRA MIM? E AS ARMAS? PARA UPAR TENHO QUE IR FUNDINDO OS ITENS QUE EU GANHO NAS BATALHAS PARA UPAR AS ARMAS É USO MESMO? CONPENSA JA IR UPANDO AS ARMAS? OU ESPERAR O FINAL DO JOGO PARA ESCOLHER A ARMA MAIS FORTE E UPA-LÁ? TEM ALGUM ACESSORIO QUE DUPLICA O CP? DESCULPA EU TE ENCOMODANDO... MAIS ESTOU MEIO TRAVADO NO JOGO MESMO.. OBRIGADO
aitinerante disse…
Obrigada, Artur. Fico super contente com seu elogio.

Você pode ver a área de saída para Mah'Habara (a próxima área) no primeiro mapa que tem neste post aqui: http://aitinerante.blogspot.com/2010/03/ffxiii-capitulo-11-lcie-stones-14.html. Canto superior esquerdo.

Na entrada tem dois bichos imensos brigando um com o outro. Dá para passar por eles sem lutar. É só esperar o momento certo, mas não recomendo. Os monstros ali são muito fortes. Fique aí um tempinho, upando. Faça as primeiras 14 missões ao menos. Vai ficar forte e ganhar itens importantes.

Sobre as armas, recomendo a leitura dos post que estão sob o título Armas Invencíveis na lateral de meu blog, mas em resumo é isto mesmo. Pode ir usando os itens para upar suas armas até o último level possível. Depois tem que usar um catalizador (um material específico para cada arma), para passar para sua segunda forma e depois o mesmo para passar para a terceira forma.

O melhor é upar as armas que já tem agora até onde puder sem gastar muito dinheiro e esperar até o início de Mah'Habara quando abrirão novas opções de armas no Shop Plautu´s.

Também, analise direitinho quais são as melhores armas para seus personagens antes de gastar dinheiro com elas. É uma decisão complicada, porque uma tem algo bom, mas em compensação tem algo ruim.

CP que você diz são os pontos para a Crystarium? Experiência? Até agora não sei de nenhum item que faça isto, mas se souber aviso. Por enquanto estou upando na raça mesmo. Só de fazer estas 14 missões para liberar o Chocobo e depois a exploração com eles para caçar tesouros você já terá muita luta pela frente. :D

Abraços
luciano disse…
oiii muito abrigado pelas dicas fui e voltei varias vezes fiquei muito forte tbm consegui o meu objetivo o melhor de tudo e q vendo sua materia vc me fez empolgar outra vez no jogo pq estava meio desanimado pq o jogo nao era oq esperava mas agora estou perto do fim muito abrigado mesmo tem mais materias sua sobre jogos vc so jaga rpg fiquei muito enteressado alias nao é todo dia e vejo mulheres tão boas assim
Erica disse…
Olá! Fiquei umm pouco decepcionada com o jogo mas, vamos em frente né já foi comprado! Bom eu fiz 20 missões mais algumas alternadas e liberei a area dos chocobos mas como eu faço para montar em um eles só ficam alí correndo em circulo não consigo montar. Me ajuda?
Erica disse…
Olá de novo! Eu soube que tem 5 niveis no cristalinium(algo assim)eu estou no 4 de todas mas prestes a chegar no final do cap.13 posso avançar mais?
aitinerante disse…
Erika, tem um chocobo específico que você deve montar. Todos saem correndo, menos ele. Veja em seu mapa, deve estar apontado como uma peninha branca no mapa. Vixe, não sei como te explicar qual deles é. Em Pulse, existirão alguns parados em alguns pontos e sempre que ver um chocobo poderá montar, mas no lar deles só tem 1. Vai ter que chegar perto e ver qual não foge e aparece a opção de montar também. Bom, se não encontrar, volte a escrever e faço um mapa com a posição dele assinalada, ok?
aitinerante disse…
Erica, não pode. O level 5 só abre depois do final da estória. Deve estar no Stage 9, level 4, não é? Qualquer coisa, escreva sempre. É bom saber que tem outra mulher jogando. Aqui só tem marmanjos. lol
Alfredo Teillos disse…
Ola parabens pela conquista ae, gostaria de saber como subo no chocobo, ja fiz as 12 missoes e ate algumas a mais e abri o lugar dos chocobos mas nao consigo subir nele.
aitinerante disse…
Olá Alfredo.

Para subir no chocobo tem que fazer ainda as missões 13 e 14. Depois que fizer a 14, no lar deles, tem um chocobo parado em um canto. É o único que não sai do lugar. Quando você chegar perto vai aparecer o comando para subir. :DD

Bom jogo!
leandro disse…
como comseguir stage 10
lord bug disse…
se mata Behemot king facil kkkk.eu mato <span>Jumbo Cactuar de boa ele ranka 10000(dez mil) por atk.</span>Behemot king é bosta perto dele
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
oretoisekiler disse…
Grande coisa,eu mato Long Gui em 2 minutos e consigo 5 estrelas e 1 Trpezohedron.Sabe quantos tenho agora?Uns 25!
Anonymous disse…
Pow Esse Jogo È Foda!
FF_Yeah disse…
Bom eu ja sei derrotar o behemot king e o lobo grandão facil facil, eles dão 6 mil e uma merreca de CP mais anida não to muito forte prentendo ficar mais algumas horas pra ficar mais forte e fazer algumas missões 
Zé.FF disse…
Bom pessoal me ajudem, eu ja manjo praticamente tudo no FFXIII, mais eu tenho algumas duvidas sobre fazer upgrades nas armas e sobre compras e vendas de itens, tipo comprar intens certos e vender itens certos também. Qualquer coisa 
MSN - diamond_0000@hotmail.com fuiiiiii...
Márcio disse…
Nossa... os pintos gigantes agora estão com cabelo pega-rapaz? huahuahua... Daqui a pouco eu libero os chocobos, adoro esses bichos, e a músiquinha deles é sempre uma sensação à parte. Ainda nao sei como está a música do Chocobo em FFXIII.
predador disse…
prostituta

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

As Armas de Final Fantasy XIII

Segundo Split e Krystha estas são as armas que podem ser encontradas em tesouros ou ganhas após lutas nas fases do jogo Final Fantasy XIII. Elas também podem ser adquiridas no shop. Ver shop list. São armas puras, ou seja, não necessitam de materiais ou upgrades para serem obtidas e é através delas que se pode sintetizar outras armas mais poderosas. Em CAP indico o capítulo onde se pode ganhar ou encontrar a arma no jogo. Quando há um "?" é porque ainda não a localizei. Quem quiser colaborar, é só enviar a dica de localização via email ou comentários. Para mais detalhes sobre a forma exata de obtenção, vá ao Walkthrough de Krysta ou Split (que foram os que utilizei como base) e procure a arma desejada com Ctrl + F. AS ARMAS NORMAIS DO JOGO FINAL FANTASY XIII ======================================================== ABREVIAÇÕES STR = strength inicial                   | MAG = magia inicial *STR = strengh máximo               | *MAG = magi

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XV) Elemancy: Entendo a criação e a manipulação de magias em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. Olá Pessoal! Estou de volta e dessa vez vou tentar explicar tudo sobre esse novo sistema de magias adotado em Final Fantasy XV. Preparem-se para um post bee em longo e com algumas partes um pouco complexas, então caso algo esteja confuso demais basta postar aí nos comentários e tentarei solucionar as dúvidas assim que possível. O novo sistema tem prós e contras e apesar de a princípio s er extremamente básico, é possível se aprofundar bem e perceber que existe espaço pra bastante customização e certa complexidade. Então vamos lá! Começando do básico: Os três tipos de magia Antes de mais nada, é importante entender quais são as três magias "base" que você terá acesso ao longo game. São elas: Fire (fogo) Lightning (raio) e Ice (gelo). Magias no mundo de Eos funcionam de maneira bem diferente do que estamos habituados em outros Final Fantasys. Desta vez, elas serão o efeito de misturas feitas por você utilizando a matéria retirada diretamente