Pular para o conteúdo principal

FFXIII - Capítulo 7 - Crítica e Dicas

Fang. Linda e sensual.

Comecei o disco 2 e acabei agorinha o capítulo 7, depois de duas noites jogando. Exausta!

Caramba!!! Como é que pode, sair de um CD super moleza e já cair de cara numa pauleira desta??? lol

Posso voltar atrás em minha opinião?

Neste CD, o jogo está simplesmente maravilhoso. As lutas interessantes e algumas muito difícieis. Os personagens são bem desenhados. Todos lindíssimos. Cut-scenes demais para meu gosto, mas a estória é envolvente.

Ainda lamento a perda da liberdade de exploração e outras decisões que nos cabia e foram retiradas, mas não tem como deixar de reconhecer os méritos do jogo e o sistema de luta é realmente delicioso e empolgante.


Capítulo 7

Vou colocar aqui o início deste capítulo e amanhã posto o restante:

Esta fase é longa, com várias partes, sempre com dois destes quatro caracteres: Lightning, Hope, Snow e Fang.

Primeira parte: Lightning e Hope

É chata apenas. Dos inimigos, um que vale menção é o Rescue Pudding, uma espécie de bombeiro feito de pudim. Chatos demais!!! Ficam curando um ao outro com a sirene disparada. O bom é que não atacam enquanto se curam e dá para usar os dois caracteres para atacar e ganhar danos altos rapidamente. Assim que matar um (normalmente estão em duplas), o seguinte não poderá se recuperar e morrerá facilmente.

Outro inimigo chato é o Shiropatto, uma espécie de Tatu, com a casca muito dura. Ao ultrapassar a barreira de dano (ataque acima de 110), perde a casca e morre rápido. O problema é SÓ ultrapassar a barreira de dano, com Hope curando e só Lightining atacando. E não descuide do med porque morre fácil fácil. É mais uma questão de agilidade na troca de paradigmas e paciência mesmo.


Segunda parte: Snow e Hope

Aqui é você começa a entender que está jogando MESMO Final Fantasy e não outro jogo.

Antes de começar, tenha certeza de que está abastecido com ao menos 6 phoenix down, por causa de um inimigo em formato de moto. Ele tem um ataque chamado Machine Gun. Vou resumir:

Moto = Machine Gun = K.O. = End Game.

Entendeu, não é?

O Snow tem o SEN e sobrevive com a defesa deste modo, agora o Hope, tadinho, morre antes do final do ataque. Então a estratégia tem que ser esta: assim que ver escrito MACHINE GUN, mude para o paradigma em que o Snow é SEN e defenda até o final do ataque. Se o ataque for no Snow continue com cura e ataques. Se for no Hope, use um phoenix down e continue.

Se não tiver phoenix down, tente usar poções antes da luta e como terceira opção, ao entrar na luta, fortaleça todos os status que conseguir.

A melhor opção é mesmo a primeira: sen para o Snow e phoenix down para o Hope.

São três lutas com motos nesta parte, mais duas motos e um boss no final. Esta última luta é pesadinha. Usei poções de fortalecer e aumentar status antes da luta, dei todos os Quakes que tinha e prossegui através de ataques com mudanças constantes de paradigmas para encher a barra mais rápidamente. Liquidei rapidinho desta forma, mas sem poções acho que deve ser bem difícil e longa.

Aliás, as lutas do jogo começam a ser bastante demoradas. Nada de matar inimigo com um ou dois golpes. Tem que suar! :DD

continua...

Comentários

ana disse…
Como viver mais anos !
Vá mais lugares,
Abrace Mais amigos,
Dance Mais,
Diga menos nãos,
Invente menos problemas,
Coma mais sobremesas ,
Pratique mais esportes,
Ria mais de si mesmo,
Vá mais ao cinema,
Saia mais com os amigos,
Cante mais,
Plante uma árvore,
Brinque mais,
Tire mais fotos,
Visite o céu ,
Visite o fundo do mar,
O topo de uma montanha!
Beije mais,
Abrace mais,
Conte mais piadas,
Se apaixone mais vezes,
Mesmo que seja sempre pela mesma pessoa!

(Laura Baptista Leite).

Bom fim de semana pra vc.

beijooo.
Dudu disse…
Não precisa disso tudo pra matar a moto, o Snow tem o provoke, é só usar isso que chama a atenção e se você estiver com mais de 1200 ou 1300 de vida tu consegue segurar o ataque com o Hope de medic. Mas o jeito mais eficiente é tentar chegar o mais rápido no stagger com com+rav no início e depois os dois como rav só metendo o pau. E depois coloca o snow como command denovo pra bater mais.
aitinerante disse…
Acho que tem razão, mas nesta época eu estava começando e mal entendia os paradigmas. lol

Obrigada. :DDD
Juãozinhuh disse…
la ta escrito que o Snow tem que usar o SYN, vc queria dizer SEN neh? Apesar disso, mi ajudo mtu nessa parte, valeu.
aitinerante disse…
Nossa!!!! Tá aqui há tanto tempo e nunca ninguém percebeu, nem eu. rsrsrs

Obrigada pela correção. :D

Ainda bem que entendeu direito.

Abraço

Postagens mais visitadas deste blog

FFXIII-2: Um mundo sem Deusa - Final Secreto

Tela de abertura do final secreto Aí está escrito, segundo traduções:  Final Secreto: Um mundo sem Deusa "Uma vez que todos os finais paradoxos são vistos e todos os 160 fragmentos são recolhidos, o final secreto, Um mundo sem Deusa, vai aparecer depois dos créditos." http://finalfantasy.wikia.com/wiki/Final_Fantasy_XIII-2 ... Alguém já terminou e já viu o final secreto. Estou procurando na net. Aparentemente outras pessoas já viram, como o Daniel, mas não tenho o endereço ainda. Enquanto isto, fiquem de olho em Leta , atualmente com 159 fragmentos e Teakdoc com 158. Pode acontecer em minutos ou horas. Ansiedade!!! ... Final secreto acontecendo agora !!! http://ja.twitch.tv/leta_jp O passado sendo refeito.

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx...

(Dragon Quest IX) Quest list

(Atualização: depois deste post, fiz outro com as primeiras 60, completas e traduzidas para o português. Veja aqui: http://aitinerante.blogspot.com/2010/08/dragon-quest-ix-quest-list-completa-em.html ) Quest & Solution 001 - One good turn Location: Angel Fall Request: bring a tangleweb Solution: get it from the spawn spot near angel fall or buy it in later shops Reward: Sleeping Hibiscus 002 - Pleassed as punch Location: Stornway Request: do an air punch Solution: set an air punch as your party trick and execute it Reward: Pirouette Party Trick 003 - We like to party Prerequisite: Finish quest 002 Location: Stornway Request: do a pirouette,a clap,a jump and an air punch in a single row Solution: set all these trick to your B+DOWN combination and execute them Reward: Pray Party Trick 004 - Pick me up a panacea Location: Stornway Request: give him a panacea Solution: panacea can be done trough alchemy with a special medicine,a superior medicine and a mo...

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T...

(Resonance of Fate) Capítulo 1 - O Peso de Uma Vida

Leanne está maravilhosa nesta capa. Procurei a imagem separada até a exaustão. Se alguém encontrar, manda o link, please!!! O capítulo começa com uma nova missão principal: MISSÃO: The Garden Party RECOMPENSA: 41 pontos, 34.200 rubies (gil é no FF. lol) CLIENTE: Theresa - Lv 3 - Theresa's Manor Ao sair, o homem que fica na porta contou que hexas coloridos normalmente são drops de monstros nas áreas próximas àquelas que requerem o hexa ou posso trocar na guild. Antes de ir para a missão principal, vou até a Guild ver se tem mais missões no board. Tem duas. MISSÃO: Power Station Checkup RECOMPENSA: 5 pontos, 1.000 rubies CLIENTE: Familiar Staffer - Lv 4 - Ebel MISSÃO: An Act of Kindness RECOMPENSA: 3 pontos, 2.000 rubies CLIENTE: Daniel - Lv 4 - Ebel Vamos a elas! O cliente da primeira missão está em frente a Guild e o da segunda, Daniel, em frente ao shop. Já tenho algum dinheiro, mas não vou comprar nada por enquanto. Na butique, vejo as roupas, mas também não co...