Pular para o conteúdo principal

FFXIII - Capítulo 12 - Eden


Restou pouco de Eden, que está mais parecido com Hell no momento. O paraíso tecnológico de Cocoon foi invadido pelos monstros de Pulse. Os habitantes desacostumados à vida selvagem entram em pânico, os bichos por seu lado também estranham a paisagem cimentada e tornam-se mais agressivos. É em meio a este inferno que a equipe chega, tendo que lutar tanto contra as feras quanto contra a polícia do Sanctum.


Primeira parte: Expressway

Fiz esta parte duas vezes e em cada vez comecei com uma equipe diferente. Por via das dúvidas, atualize crystarium, armas e acessórios de todos os personagens.

Uma luta inicial que já chega com o summon. Não tenho muita certeza de como é esta luta, porque na primeira vez lutei rapidinho e na segunda, apertei o botão de pular o filminho e pulou a luta junto. lol

Na autopista, vários monstros de Pulse e soldados da Psicom. E esferas com as armas Rebel Heart's, Lionheart e Otshirvani, além de 9.240 gil. Os monstros são bem puxados, incluindo Behemoth King e alguns dinossauros do tipo mais fraco (ainda assim...), mas a maioria é opcional. Os obrigatórios são um tiquinho mais leves.

Basicamente é seguir em frente até um elevador.


Segunda parte: Syren Park

Agora sim, não há como fugir. Você TEM que matar o Adamanchelid, o dinossauro mais fraquinho da turma, com aproximadamente 1.000.000. Ele é bobão e lento. Dá para encarar. É mais medo mesmo. lol Mesma coisa de sempre: cuide da saúde e ataque continuamente. O stagger não é difícil.

O mapa a seguir é uma área com vários circuitos em círculos que se sobrepoem uns aos outros, mas não dá para se perder. Você vai ter que lutar com um Tyrant que guarda uma das entradas. Eu tentei pegá-lo de surpresa, porque já morri com ele algumas vezes, mas não consegui.

Bom, mas antes disto tem muita luta e altos CPs, de forma que não é nada assim tão preocupante.

Além de altos CPs, as lutas aqui rendem prêmios valiosos, como perfumes e materiais caros para upgrade. Lute tudo que puder.

Atenção com as esferas espalhadas. Tem a espada Punisher, 15.000 gil, 5x Perfect Conductor, 6x Particle Accelerator e alguns acessórios.


Terceira parte: Leviathan Plaza

Na área exterior, mais armas, itens e materiais valiosos. Dinossauros, Juggernault são os monstros mais difíceis.

Na páteo que dá entrada para a próxima área terá um dinossauro rondando. Inofensivo se você não puxar briga. Até pensei em lutar, mas é tão grande que desisti. Este deve ser um Adamantoise. O problema é que existem duas esferas sobre um chão de vidro. Quando você pega uma e antes de pegar a próxima, o bicho vem como doido para cima e felizmente o vidro quebra com seu peso e ele afunda... levando a outra esfera consigo. :(

Na hora do susto, nem vi direito o que peguei, mas li que a esfera da esquerda tem 6x particle accelerator (60.000) e a da direita uma Plush Chocobo (35.000).


Quarta parte: Edenhall

Logo que entrar, mais um Juggernaut. Derrotado o restante é festa: monstro Sacrifice que dropam Scarletite (100.000 para compra, 7.000 para venda) ou Perfume (12.500 venda).

Ao final tem um Proudclad, que é um tipo de inseto, com 3.570.000 de vida. Imune a quase tudo, mas stagger rápido em 150%. Ele é melhor de atacar quando está no ar. Tira mais vida.

Dá 100.000 de CP, Royal Armlet (200.000 para compra/20.000 para venda) e acesso a novo shopping, Eden.

Respire fundo e pegue o elevador para a última fase do jogo: Orphan Cradle. :D

Comentários

Kevin disse…
Ola, estou acompanhando o seu blog pra pegar umas dicas :D acabei de matar o cloudpod (?) e dropou Eden Pharmaceuticals tbm :D não sei se isso é bom ainda :x mais não tinhas comentado nada sobre esse item \o/ Vlews
aitinerante disse…
Oi. :D

Bem, na verdade comentei sim. É que não é um item, é o acesso a um novo shop chamado Eden Pharmaceuticals, onde você pode comprar Aegisol, Decepsol, etc... Nesta altura do campeonato meio dispensável, porque já temos tudo com os SYN, mas está lá.

Abraços
Henry11 disse…
Eu to no proudclad, não vi tanta parte assim, e nem enfrentei um adamanchelid!O.o
e nem mesmo um juggernaut, eu so fui la andando, matei uns Cieth voadores, ai vi um filminho que eles pulam de um lugar meio alto ai matei uns soldados, fui num elevador, matei uns Oroboros e Behemoth Kings, matei um daqueles monstro que voa, um proto-behemoth e uns soldados, ai cheguei no proudclad!O.o
Aerith disse…
Vc consegue voltar pra pulse no Orphan Cradle.
Márcio disse…
Ah, enfim cheguei em Eden... percebi que deveria ter fucado em Pulse pra treinar mais um pouco... Mas vou pegar logo a bendita Lionheart e resolver minha vida com a Light. Fang está brocando como sempre, e Vanille me surpreendendo a cada nivel de Cristarium expandido, logo chegarei ao Death.
Pena que está chegando ao fim, mas FF tem dessas coisas, uma nostalgia infame depois de 200 horas de jogo... parece que os personagens são amigos dos quais teremos que nos despedir... pena... mas tenho uns 10 jogos de RPG pra zerar. A maioria pq não tive coragem de zerar e acabar com tudo... eita, saudade antecipada...

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

As Armas de Final Fantasy XIII

Segundo Split e Krystha estas são as armas que podem ser encontradas em tesouros ou ganhas após lutas nas fases do jogo Final Fantasy XIII. Elas também podem ser adquiridas no shop. Ver shop list. São armas puras, ou seja, não necessitam de materiais ou upgrades para serem obtidas e é através delas que se pode sintetizar outras armas mais poderosas. Em CAP indico o capítulo onde se pode ganhar ou encontrar a arma no jogo. Quando há um "?" é porque ainda não a localizei. Quem quiser colaborar, é só enviar a dica de localização via email ou comentários. Para mais detalhes sobre a forma exata de obtenção, vá ao Walkthrough de Krysta ou Split (que foram os que utilizei como base) e procure a arma desejada com Ctrl + F. AS ARMAS NORMAIS DO JOGO FINAL FANTASY XIII ======================================================== ABREVIAÇÕES STR = strength inicial                   | MAG = magia inicial *STR = strengh máximo               | *MAG = magi

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XV) Elemancy: Entendo a criação e a manipulação de magias em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. Olá Pessoal! Estou de volta e dessa vez vou tentar explicar tudo sobre esse novo sistema de magias adotado em Final Fantasy XV. Preparem-se para um post bee em longo e com algumas partes um pouco complexas, então caso algo esteja confuso demais basta postar aí nos comentários e tentarei solucionar as dúvidas assim que possível. O novo sistema tem prós e contras e apesar de a princípio s er extremamente básico, é possível se aprofundar bem e perceber que existe espaço pra bastante customização e certa complexidade. Então vamos lá! Começando do básico: Os três tipos de magia Antes de mais nada, é importante entender quais são as três magias "base" que você terá acesso ao longo game. São elas: Fire (fogo) Lightning (raio) e Ice (gelo). Magias no mundo de Eos funcionam de maneira bem diferente do que estamos habituados em outros Final Fantasys. Desta vez, elas serão o efeito de misturas feitas por você utilizando a matéria retirada diretamente