Pular para o conteúdo principal

FFXIII - Capítulo 11 - Liberdade ainda que tardia !!!

Calm Lands, de Final Fantasy X


Introdução
(trazida do final do Capítulo 10):

Aqui vou para o Capítulo 11, absolutamente encantada com o cenário de Gran Pulse.

Até onde pude entender é como a Terra há milhares de anos, na pré-história, embora com várias ruínas de uma civilização anterior. Resquícios das cidades onde vivia a população que hoje está em Cocoon?

Adorei a vegetação exuberante, estar ao ar livre, ver a linha do horizonte e acho que será um capítulo gostoso, ainda mais pela presença de chocobos e uma quest, ou seja, exploração de mapa.


Primeira parte: Basecamp

É uma fase pequena em que basta seguir o caminho entre dois paredões rochosos para dar início às cut-scenes.

Alguns poucos tesouros e inimigos como pudins e plantas, mais fortes do que os das fases anteriores.

Alexander - O summon de Hope

Mais um summom muito fácil de ser capturado. Como o Bahamut, não é necessário atacar, basta defender, curar e quando a barra dele encher, apertar o quadrado.


Segunda parte: Archylte Steppe

Quando vi a planice imensa, verde e repleta de inimigos até respirei devagar. Quem não se lembra de Calm Lands de Final Fantasy X? Aliás, em todos os FF tem uma área desta.

O mapa parece imenso, com áreas ainda a serem abertas e posso ir para onde quiser.

Logo na frente dos personagens, uma pedra l'Cie, dando início às quests neste jogo. As pedras são l'Cies que morreram sem completar sua missão, pelo que entendi. Os jogadores tem a oportunidade de ajudar, concluindo a tarefa em aberto, que é a caça de um inimigo dentro do mapa. Ao concluir uma missão, o l'Cie desperta e agradecido presenteia a equipe com um presente. :DDDD

Existem pedras de 3 cores:

As pedras AZUIS enviam para uma missão apenas, PRATAS enviam para uma missão e tornam-se Teleportes após, e, VERMELHAS enviam para uma missão e abrem caminho para novas áreas.

Ainda não sei quantas missões são no total, mas no Split existe menção a uma de número 46. Uau!!!

Então, vamos recapitular:

a) Montagem da equipe livre, até mesmo para o líder.
b) Todos podem aprender todas as habilidades.
c) Armas e acessórios podem evoluir
d) Quests para serem cumpridas
e) Mapa livre para exploração
f) Novas áreas a serem abertas e descobertas e
g) Teleporter!!!

Agora sim, estamos em Final Fantasy mesmo !!!

Yuhuuuuuuuu !!!!!!!!!

Os inimigos são muito fortes e na luta que tentei ontem morri foi feio. Então, acho que ficarei por estas bandas fazendo missão e upando por um tempo razoável. Só saio daqui quando estiver ganhando 5 estrelas em todas as lutas. hehehe

Ah, quero matar as saudades de FF! rsrs

Vou contando para vocês sobre as missões, conforme for realizando.

Comentários

Fabricio disse…
Fala neiva! cheguei no Grand Pulse! Ja cheguei brigando com Behemut king huahuahuahu que surra linda! Depois de 3 retry desci deixar para la! Agora to levelando nos pinguas! Ta muitooo facil de matar os lobos 4-5 e os piguas 5-7! Eu to usando Ligh de com, Sazh e Vanille de rav! Com a ligh so ruinega e os ravs mandam thundara ou fira... 3-6 segundos depois eu ganho de 1700-3400CPs! Ta facil de farmar nos pinguas devido aos easy prevents! Mas, com a exc da denneb tenho todas as outras armar no lv15-19! Meu drama agora é upar as tiers das armas! Ja tenho grana, so nao sei oq upar!
aitinerante disse…
Hahaha
Também levei uma bela surra deles. E a pisada do Adamantoise então? Uma só e é KO para todo mundo. Lol
Se você puder agüentar mais um pouquinho com estas armas que está agora, sugiro fazer as missões 1 a 8 (veja meu post das missões para saber onde são) e depois ir para o início de Mah’Habara. Lá abrem novos itens no shop, inclusive armas melhores no Plautus e você terá mais e melhores opções.
Também aguarde meu post com dicas de itens raros que vão te fazer ganhar um bom dinheiro.
Eu só defini a arma da Lightning por enquanto e estou com a Peacemaker no level 24. Ainda preciso decidir sobre os outros e estou pensando em fazer uma análise mais profunda hoje ou amanhã. 
Esta fase é gostosa no início. Depois fica meio cansativa.
Bom jogo!
Fabricio disse…
Oi! Ta um saco de achar as marks! So achei as 2 primeiras ainda -.-"
Vc tem um mapa de onde eu posso encontrar todas as marks e stones?
(sorry se deu double post)
aitinerante disse…
Pois é, Fabricio. Levei um tempão andando de lado para outro também. Perdi-me várias vezes. lol Só é bom para upar mesmo.

Veja aqui os mapas: http://aitinerante.blogspot.com/2010/03/ffxiii-capitulo-11-lcie-stones-14.html

Tá bem explicadinho, acho, mas qualquer dúvida, grita! kk

Olha, acabei de publicar a dica de dinheiro do monstro 7, mas vale a pensa fazer a 8 antes de seguir a dica porque ela dá um item que aumenta o rate de conseguir itens após a luta: o Collector Catalog.

Boa sorte.
aitinerante disse…
Outra coisa, Fabricio. Quando termina uma missão, a nova stone fica pulsando no mapa (1 bolinha branca) e quando você abre uma missão, o monstro é uma bolinha vermelha pequena no mapa.
André disse…
Parabens moça, achei lindo te blog... Até pq uma menina que jogue Final Fantasy e entenda, hummm é coisa mto rara de se ver ehauehaeuahe
Brincadeira, tô zerando o game ainda, acabei de chegar no capitulo 11 e nossa acho que tô me sentindo igual a vc ao ver aquele mapa todo aberto e com side quests a serem feitas *-*
Tô doido pra chegar em casa logo pra voltar a jogar hihi
Abração e parabens novamente
aitinerante disse…
Oi André,

Que bom que gostou e te deixou ainda com mais vontade de jogar! :DD
Anonymous disse…
Estava lendo (denovo) sobre o up das armas... ainda nao estou upando exatamente por essa insegurança de gastar gil upando uma agora e mais pra frente vir uma que valhe mais a pena >.<
Fiz algumas daquelas missoes das L'cie Stones e fiquei com uma duvida:
Elas precisam ser feitas em algum tipo de ordem? tô em uma que ja andei tanto pra chegar que to pensando em desistir ehauehauehaeheau
pensei: pela demora quando chegar la vai ser ultra-mega-hard rs e como havia visto uma outra pedra pelo caminho pensei que talvez elas estejam em uma ordem aleatoria e eu possa sair escolhendo por aí :>
E voltando em relação as armas, quais vcs tem usado?
André disse…
Sorry pelo double post ... esqueci de me identificar ali em baixo u.u
aitinerante disse…
Oi.

As missões são mesmo chatinhas por conta deste vai e volta daqui prá ali. Chega em uma hora em que dá nos nervos. O ideal é fazer as primeiras 17 em Pulse e depois seguir em frente, até porque as próximas estão fora de Pulse e só voltam a ser em Pulse, da 35 (se não me engano) em diante.

As primeiras 14 são necessárias para liberar o chocobo e as 17 para liberar os teleporters que serão importantes no futuro.

Então, faz isto se der.

Sobre as armas, leia este post e os comentários que foram feitos nele. Armas são sempre discutíveis. Não existe um consenso. Meio que de gosto, acho.

Boa sorte.
aitinerante disse…
E eu esqueci o link do post. lol

http://aitinerante.blogspot.com/2010/04/ffxiii-mais-sobre-armas-e-equipe.html
André disse…
hahah ah sim vlw
dei uma upada na da light e na da fang, mais nossa.... como isso gasta ein!!
tô tentando completar todas as roles e vou começar a matar os Adamantortoises
ah, outras duas duvidas:
Onde vc gostava de farmar CP? Estou farmando naquele Behemoth e aquele "lobão" la que ficam lutando perto do teleport de uma missão que esqueci o numero :> vc deve saber de onde falo. Mas ai pensei ontem anoite que talvez exista um lugar melhor pra fazer isso ^^
e a outra duvida é que quero saber se é possível "acumular os itens que aumentam a sorte", por assim dizer.... Por exemplo usar dois Collector Catalog e um Connoisseur Catalog, e eles precisam estar equipados no lider ou posso deixar espalhados na party atual?
Abração e ate+
André disse…
Outra coisa, li em varios lugares sobre um item/arma/acessório (nao sei ao certo) que desabilita o limite de 5 dígitos dos danos, que seria inclusive necessário pra conseguir um trófeu.... Vc sabe qual item é e como consigo?
aitinerante disse…
André, o que é legal de se pegar: Growth Egg da missão 55 que dá exp. (cp) x 2 e as Gengi Gloves das missões 51, 61 e 62 que tiram o limite de damage (o que você disse).

Quanto aos Catalogs, sinceramente não sei. Alguns acham que dá para usar dois em um mesmo personagem, outros acham que entram em conflito e um anula o outro. De qualquer forma, não vi diferença alguma entre lutar com e sem. Vai da sua sorte mesmo.

Para farmar, o melhor é a Titan Trial (missões 35 a 51). Antes de concluir a missão 51 farme o que puder do Adamantortoise (a tartaruga gigante sem chifres), porque depois desta missão, eles somem. Os Adamantortoises são as tartarugas mais fáceis e fracas e dão trapezohedron.

Depois pode farmar trapezohedron com os Adamantoises.

Boa sorte.
André disse…
hum, entendi
Na verdade ainda nao estou nem farmando nas tortoise naum pq meus charesinhos estao taaao nabs >.< só consigo matar chamando Hecatoncheir pra derrubar e ajuelhando e pedindo a deus pro Death funcionar rs
Vou indo fazer a Titan Trial entao e antes de concluir a 51 volto nas tortoise pra farmar
Mto obrigado pelas dicas e.... nao sei se ja disse mais amooo teu blog
o/
André disse…
Adorei essa Titan Trial, achei realmente bem empolgante ^^
Mais agora lendo sobre as estrategias que vc postou sobre alguns monstros tive uma duvida:
como adiquiro a sexta barra de ATB?
parece que tem algo a ver com armas em t3 mas nao entendi se é só ter uma e todos ganharão a barra ou cada se personagem precisa estar usando uma pra conseguir a barra :S
André disse…
Já aprendi, e na prática =)
Era óbvio até, que lerdo eu ¬¬
Yesil disse…
Parabéns pelo blog... maravilhoso !!! Informa, sugere ...parabéns mesmoooo !!!
Acho que agora vai o capitulo 11 srsr.

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(FF XV) Ganhando AP com qualquer level, sem itens difíceis

Batalhando com o Gladiolus Compra a habilidade de ganhar AP com o Noctis dando Translocação Ofensiva Vai em qualquer acampamento e põe pra treinar contra o gladios lv 5.  Quando começar o treino já trava a mira e aperta o triângulo até ganhar dele,  1 AP a cada 15 segundos mais ou menos. 150 AP a cada 15 minutos. Por Naldo Rodrigues ... Usando magia Habilita as técnicas na árvore de magia: Força mágica que custa 20 PA e e Ação Mágica que custa 24 PA Equipe magia no Noctis Entre em uma luta e jogue uma magia. Cada luta rende 1 AP Por Cam Grigori

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns

Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês. Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito bon

(FF XV) Pós game: Regália Type-F, quests Menaces da Ezma e quests do Randolph

Oh meu Pai!!! Eu ganhei o Regália Type-F assim que voltei para Lucis após a finalização da história. Ele é lindoooo!!! Maravilhoso!!! Incrível!!! Sensacional!!! Fantástico!!! Fodástico!!! É o máximo!!! #partiu Explodir Regália Type-F Só é digamos que um pouquinho difícil de estacionar com ele. Tem que ser na estrada e não pode encostar numa folhinha. Se encostar ou danifica todo e eu logo descobri para que serve a opção de manutenção lá no Hammerhead ou explode inteiro e game over. :( lol Eu ameeeiiiii!!!! Mal posso esperar para voar muito por toda Eos. Mas como também mal posso esperar para fazer as outras coisas, fui logo na Ezma, uma velha do Quartel dos Caçadores, lá em cima do mapa. A velha parecia o Cid quando eu não tinha o item que ele pediu: só ficava falando asneiras e nada de me entregar as quests. Fui consultar e o guia diz que habilita depois de finalizar o game e fazer quatro dungeons opcionais: Balouve, Crestholm, Daurell e Costlemark. Balouve, Crestholm e

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)