Pular para o conteúdo principal

FFXIII - Cala a boca, Magda!

Lightning e Snow não gostaram nem um pouco! lol

O título do post é dedicado à euzinha quando disse que a Square Enix iria à falência com o fiasco deste Final Fantasy.

Primeiro que o jogo pode ter suas limitações e ainda não me conformo em não poder explorar o cenário ou determinar algumas escolhas que faziam toda a diferença nos últimos títulos.

Estas restrições e a linearidade estão sendo criticados por muitos, ainda que tenha recebido, do ranking de jogos mais conceituado do mundo, o da revista japonesa Famitsu, 39 dos 40 pontos possíveis. Tudo bem que FFXII levou 40 de 40, mas vamos considerar que somente 13 jogos na estória conseguiram a façanha dos 40/40 até hoje.

E este pontinho perdido aí, sabe por que foi? Ahm ram!!! Linearidade, lógico!

... mas ...

Final Fantasy continua sendo um p... jogo!!!

Segundo que está longe de ser um fracasso de vendas. A Square divulgou que já ultrapassou os 5.000.000 de cópias vendidas, sendo mais de 2 milhões no japão e mais de 3 milhões para EUA e Europa.

Se a Square vender por US$ 20 cada unidade (e acho que é mais), já faturou mais de US$ 100 milhões com o jogo. Sem esquecer que estou falando de um jogo da série XIII que engloba outros jogos, licenciamentos e muito mais. O CD de músicas vendeu 16.000 cópias só no dia do lançamento.

Também quero falir assim. lol

Como base de comparação, no rankink do ano de 2009 inteiro da mesma empresa, Famitsu, NENHUM jogo vendeu mais de 5.000.000.

O mais vendido, Dragon Quest IX (eu quero!) vendeu 4.100.000.

Final Fantasy VII, considerado por muitos como o melhor da franquia, vendeu desde seu lançamento em 1997, 9,72 milhões.

FF XIII será o novo recordista de vendas da Square ou estes números - alavancados pela expectativa gerada pelo brilhante XII - vão estagnar?

Fontes diversas: Uol Jogos, Wikipedia, Square Enix, Famitsu, Media Create, etc.

Comentários

crissjrp disse…
Neiva. Pauleira total. Fui à SP semana passada e fiquei direto no curso. corre pra lá e pra cá. nem deu pra passar aí.
bjs nos meninos.
me escreva, tá?
foi pros EUA?
bjs pro cê.
Daniel disse…
Comparando com todos os outros jogos de Final Fantasy, Final Fantasy XIII foi muito ruim.
aitinerante disse…
Ah, também não chega a ser "muito ruim". Digamos que foi menos bom do que os outros. :DD
Marco disse…
FFXII é o melhor jogo do mundo!!O.o E como eu sou azarado, eu tenhu 5 jogos piratas de FFXII pra ps2 (1 deles é o internacional que, apesar de eu não jogar ele por ser japones, ele tbm não funciona direito) e nenhum deles funciona!! Acreditam que eu comprei otro ps2 só pra ver se o jogo funcionava e NÃO deu? T-T  Eu amo aquele jogo mais que tudo. To procurando ele original, mas só tem prla internet.
Mas pra compensa eu tenhu o FFXIII pra me consola. Muito perfeito aquele jogo (Fang! Fang! Fang!). Pode sofre ao máximo nequela história, mas quando você vê a Vanille e a Fang como cristais... Tudo que passou, valeu a pena.

Lindo o jogo. Dou 40 para FFXIII (:
(1.000.000.000.000... pra FFXII *-*)
aitinerante disse…
Marco,

Fang e Vanille como cristais é muito triste. sniff... 

Mas é jogaço sim, apesar de todos os pesares.

Abraços
Tom disse…
Olha eu aí em Junho de 2010!! xD
aitinerante disse…
hahaha. Você era o Marco? :D
Tom disse…
Tom é um apelido de familia.


Meu nome é Marco Antonio ;D

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...

(FF XV) Os mistérios do Menu Ascenção

Esses são os status atuais dos meus personagens! Por Brunoliveira Fala aí galera! Muita gente está com uma certa dificuldade aí para definir o que priorizar na Ascensão logo de cara. Afinal são 8 abas, muitas opções e, no começo, pouco PA (Pontos de Aptidão) ou AP (Ability Points) para gastar, hahah... É justamente aí que reside de cara a minha primeira dica sobre Ascenção: Priorize ativar de cara os nodos que te permitem ganhar mais PA. São eles - Na guia Exploração: Corrida de Rua (Ganha PA por andar de carro), Especialista em Acampamento (Ganha PA por acampar), Mestre em Acampamento (Ganha mais PA por acampar). - Na guia Magia:  Ação Mágica (Ganha PA por usar um feitiço) Por que que eu não citei também os nodos que ativam o ganho de PA por utilizar chocobos? Não coloquei porque no começo do jogo não temos os Chocobos disponíveis e talvez seja interessante direcionar o uso de PA para coisas mais urgentes e importantes. Alguns Nodos que já habilitei n...

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ...

(FF XV) O grande tesouro do Sylvester

Diz a lenda que existe um grande tesouro escondido em Final Fantasy XV e para encontrá-lo é preciso muita paciência e persistência até reunir os 14 pedaços do mapa com sua localização. Estes 14 pedaços estão espalhados por Leide, Duscae e Cleigne. Para encontrá-los primeiro é preciso achar uma dica de cada localização. Eu, ainda no cap. 5, resolvi aceitar o desafio. A primeira dica está em Leide, no Posto Avançado de Longwythe: Ela mostra o local da primeira parte do mapa, perto dali: E eu encontrei aqui: Até a Ponciana pareceu interessada e veio bisoiar na moita. A segunda dica está no Posto Avançado da Pradaria: E indica um local perto da Trincheira de Keycatrich: Encontrei aqui: A terceira dica está neste ponto aí, não é Posto e nem nada: Aqui: Aproveitei e fiz uma missão de resgate: Recolhi a terceira e parti para o local: Este foi mais difícil de encontrar, mas consegui: ...