Pular para o conteúdo principal

E o Final Fantasy Versus XIII, heim???


Tudo bem, Final Fantasy XIII é um jogaço, apesar disto, daquilo e daquele outro que todos estamos carecas de saber.

Mas já estou no último CD. Daqui há pouco acaba e cadê o bendito Versus que alardeiam ser um verdadeiro FF, RPG mesmo, com planeta inteiro para exporar à bordo de uma airship?

Soltaram o trailer em 2008. Quase dois anos depois, pensei que viria na carona do XIII, mas acabei de ler aqui, trechos de uma entrevista com um dos boss da Square falando em atrasos, por causa de não sei o quê, as desculpas de sempre e que provavelmente não estará nem na E3 de 2.010.

Caramba! Será que vão querer chupar até o osso do XIII antes de soltarem Versus?

Vou platinar Versus. Adorei o trailer. Se não viu, veja agora:



Final Fantasy Versus XIII gira em torno de um príncipe chamado Noctis Lucis Caelum, que é o último herdeiro de um reino que guarda um Crystal poderoso, passado de reino para reino.

Devido à modernização cada vez mais evidente em contraste com as nações vizinhas, Noctis isolou-se do mundo exterior. Parece que os outros reinos querem invadir o reino de Noctis para tomar posse do tal Crystal.

Personagens principais:

Príncipe Noctis Lucis Caelum (Céu da Luz Noturna), aparentemente frio e algo melancólico, com seus amigos é mais descontraido. Luta com uma espada.

Stella Nox Fleuret (Estrela Noturna), a antagonista, é loira e luta com florete, uma espada mais delicada. Ambos têm outros poderes. Ela é de um país inimigo, mas certeza de que mudará de lado.

Senti cheiro de estória de amor intensa rolando entre os dois. hehehe

Vocês perceberam que pela primeira vez o jogo está no mundo moderno? Roupas atuais, cidades comuns e carros carros mesmo! O diretor disse que o príncipe é como um membro da máfia japonesa (kkk) e que quiseram criar o jogo mais realista de todos os FF. Quero só ver

Droga!!! Só de pensar em esperar mais 1 ano (expectativa otimista) já sinto gana de explodir a Square. Eles adoram torturar os fãs com estes atrasos sistemáticos!!!

Comentários

Anonymous disse…
to no comeco do 13 pra ps3 no comeco achei mt chato. mas ate que vai ficando legalzinho a passar do tempo.. mas ainda prefiro ff6 ff7 ff8 ff9, em relacao a estilo de jogo... ou ate chrono trigger que na minha opiniao e um dos melhores rpgs feitos ate hoje!!! espero que o versus seja parecido com o 8 em questao de aleatoridade em combates, buscar os summons viajar pelo mundo a vontade e ter misterios pra descobrir por si propio... se for igual ao 13 que viajaram na maionese eu vendo meu video game e compro um super nintendo denovo!!! rsrs
aitinerante disse…
Olha, os rumores é de Versus seguirão o mesmo estilo de FFXIII, infelizmente. Mesma coisa. Uma droga. Tomara que repensem e resolvam fazer um legítimo e autêntico FF. :D
André disse…
Primeira imagem do game divulgada *-*
http://finalfantasy-xiii.net/news/data/upimages/24-06-10.jpg

A entrevista completa sobre:
http://finalfantasyversusxiii.net/2010/06/24/full-final-fantasy-versus-xiii-famitsu-scans-and-interview.html
Saulo disse…
Tem cadeira vaga para esperar o FF XIII - versus? eu trago comes e bebes.. pq pelo jeito vcs estão esperando a um tempo... xD

eu to doido pa sair essa nova "versão" de FF... adquiri o meu faz uns messes... e no meio a correria do dia-a-dia vou desbravando o jogo... como fiquei muitos anos sem video game mais anos ainda sem FF ( o ultimo foi  no super nintendo acho.. xD ) encontrei muita dificuldade no FFXIII, mas graças ao seu blog e um guia de paradgmas para chefes d uma revista eu estou conseguindo jogar...

Já estou próximo de "zerar" a historia... mas tm muito jogo dpois disso... rs...

enfim.. estou jnt com vcs esperando esse novo título e espero que vc partilhe suas experiencias,  qnd começar a joga-lo, comigo e com tds os admiradores e seguidores do seu blog.

abraço
Saulo disse…
Recebi um e-mail da SQUARE ENIX que o jogo sairá no começo de 2012...


abrass

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

(FF XV) Pós game: Regália Type-F, quests Menaces da Ezma e quests do Randolph

Oh meu Pai!!! Eu ganhei o Regália Type-F assim que voltei para Lucis após a finalização da história. Ele é lindoooo!!! Maravilhoso!!! Incrível!!! Sensacional!!! Fantástico!!! Fodástico!!! É o máximo!!! #partiu Explodir Regália Type-F Só é digamos que um pouquinho difícil de estacionar com ele. Tem que ser na estrada e não pode encostar numa folhinha. Se encostar ou danifica todo e eu logo descobri para que serve a opção de manutenção lá no Hammerhead ou explode inteiro e game over. :( lol Eu ameeeiiiii!!!! Mal posso esperar para voar muito por toda Eos. Mas como também mal posso esperar para fazer as outras coisas, fui logo na Ezma, uma velha do Quartel dos Caçadores, lá em cima do mapa. A velha parecia o Cid quando eu não tinha o item que ele pediu: só ficava falando asneiras e nada de me entregar as quests. Fui consultar e o guia diz que habilita depois de finalizar o game e fazer quatro dungeons opcionais: Balouve, Crestholm, Daurell e Costlemark. Balouve, Crestholm e

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(FF XV) Farmando Indumentária Magitek V2 - O melhor acessório do jogo

Por André Anastácio Bom, para quem não sabe existe um acessório que é uma maravilhosa junção de HP, força e vitalidade. O item Indumentária Magitek V2 (Magitek Suit V2, em inglês) oferece +2000 de HP, +100 de força e +70 de vitalidade. O problema desse danado são vários, desde o processo para fazer o inimigo que o dropa aparecer até o fato de que mesmo após isso sua chance de cair é absurdamente baixa, míseros 5%. O lado bom é que ainda que não caia a versão 2, ele sempre irá dropar a versão normal e ela também é consideravelmente boa (+1000 de HP, +70 de força e +50 de vitalidade). O monstro que dropa o acessório é o MA-X Angelus-0, um inimigo level 99 que tem chance de vir em uma daquelas naves magitek que aparecem randomicamente ao longo do mapa. Ele é extremamente resistente a todo tipo de dano (e completamente imune aos seus summons), então a estratégia para matá-lo é um pouco diferente do usual. Irei deixar um passo a passo e logo em seguida irei postar um vídeo mostrando o