Pular para o conteúdo principal

Dragon Quest IX: tá tudo aqui (notícias, estória, detonados, trailers, quest list, rare itens, jobs, treasure maps, grottos, etc.) Só Clicar.


Um dos maiores clássicos de jRPGs de todos os tempos. Um jogo excepcional, que continuou sendo excepcional mesmo na telinha. Se tivesse saido para os grandes consoles sem dúvida alguma teria cativado todos os fãs do gênero e preenchido com galhardia o vácuo deixado por FFXIII.

A ausência de vozes e as limitações de trilha sonora foram as perdas que mais lamentei, principalmente nas cenas finais do enredo, que perderam muito do potencial dramático.

Infelizmente meu DS foi roubado com um save de mais de 100 horas ou estaria jogando até hoje, uma vez que o pós jogo é um mundo à parte, inesgotável.

06/10/10 – (FAMITSU) Os melhores games de todos os tempos

21/09/10 – E o CESA vai para...

07/08/10 - Quest list completa em português - Parte 2

06/08/10 - Quest list completa em português - Parte 1

03/08/10 - Rare itens e Mini Medals - Como conseguir mais

02/08/10 - Treasure Maps - Como conseguir novos mapas

30/07/10 - Jobs ou vocações: quais são, armas de cada um, spells, quests para desbloqueio, etc..

30/07/10 - Quest list

29/07/10 - Dicas: dinheiro, experiência, jobs, acessórios, etcs.

29/07/10 - Fim da estória e dicas do pós game: apito para chamar Starflight, como tirar curse de equipamentos e mapas de tesouros (Grottos)

26/07/10 - A estória de Yggdrasil e mais sobre Corvus

25/07/10 - As estórias do enredo: Swinedimples Academy e Wornwood Creek

24/07/10 - Weapons, mini-medals e magic keys

24/07/10 - Mapa com as localizações de cidades, grutas, dungeons e itens raros

22/07/10 - As estórias do enredo: Gleeba e Batsureg

22/07/10 - As estórias do enredo: Coffinwell, Zere Rocks e Bloomingdale

21/07/10 - Walktrough, mapa do mundo, lista de itens, weapons e recipes: um gigante sendo desvendado

20/07/10 - As estórias do enredo: O sumiço do padre e Jona e a baleia

20/07/10 - Krak Pot: a panela mais enlouquecedora do mundo.

19/07/10 - Joga comigo? Rom e Emulador de DS

18/07/10 - Stornway, Zero e Brigadoom

18/07/10 - (SQUARE-ENIX) Por que Dragon Quest foi para a Nintendo e outras revelações do presidente da SQ.

18/07/10 - Montando sua equipe com a ajuda da Patty

18/07/10 - As estórias do enredo, O pai de Erinn e Wight Knight

17/07/10 - Hexagon e Stornway (início)

17/07/10 - Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

27/06/10 - (DS) RPGlândia mudou-se com castelos, cavalheiros, magos, bruxas, príncipes e princesas, dragões e papagaios para a telinha da Nintendo

20/06/10 - Fim de Resonance of Fate e o problema de sempre: o que jogar agora? Finais Fantasys antigos, Red Dead Redemption ou Dragon Quest?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

As Armas de Final Fantasy XIII

Segundo Split e Krystha estas são as armas que podem ser encontradas em tesouros ou ganhas após lutas nas fases do jogo Final Fantasy XIII. Elas também podem ser adquiridas no shop. Ver shop list. São armas puras, ou seja, não necessitam de materiais ou upgrades para serem obtidas e é através delas que se pode sintetizar outras armas mais poderosas. Em CAP indico o capítulo onde se pode ganhar ou encontrar a arma no jogo. Quando há um "?" é porque ainda não a localizei. Quem quiser colaborar, é só enviar a dica de localização via email ou comentários. Para mais detalhes sobre a forma exata de obtenção, vá ao Walkthrough de Krysta ou Split (que foram os que utilizei como base) e procure a arma desejada com Ctrl + F. AS ARMAS NORMAIS DO JOGO FINAL FANTASY XIII ======================================================== ABREVIAÇÕES STR = strength inicial                   | MAG = magia inicial *STR = strengh máximo               | *MAG = magi

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XV) Elemancy: Entendo a criação e a manipulação de magias em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. Olá Pessoal! Estou de volta e dessa vez vou tentar explicar tudo sobre esse novo sistema de magias adotado em Final Fantasy XV. Preparem-se para um post bee em longo e com algumas partes um pouco complexas, então caso algo esteja confuso demais basta postar aí nos comentários e tentarei solucionar as dúvidas assim que possível. O novo sistema tem prós e contras e apesar de a princípio s er extremamente básico, é possível se aprofundar bem e perceber que existe espaço pra bastante customização e certa complexidade. Então vamos lá! Começando do básico: Os três tipos de magia Antes de mais nada, é importante entender quais são as três magias "base" que você terá acesso ao longo game. São elas: Fire (fogo) Lightning (raio) e Ice (gelo). Magias no mundo de Eos funcionam de maneira bem diferente do que estamos habituados em outros Final Fantasys. Desta vez, elas serão o efeito de misturas feitas por você utilizando a matéria retirada diretamente