Pular para o conteúdo principal

Nintendo não tem interesse em Smartphones


Nintendo não tem interesse em Smartphones:

"Após rumores de Sony PlayStation Phone, e com o iPhone, o IPAD, e todos os telefones com Android tornando cada vez mais identificados como dispositivos de jogos, o que é a posição da Nintendo na construção de um dispositivo de jogos portátil que também é um smartphone? completo desinteresse.
 
Falando para a Forbes , o presidente da Nintendo of America presidente Reggie Fils-Aime disse que eles não têm nenhuma intenção de fazer um smartphone / dispositivo de jogo, não importa o que os seus concorrentes fazem.

"Certamente estamos adicionando mais e mais elementos para preencher a experiência e tomar o tempo de mais e mais dispositivos concorrentes", disse Fils-Aime. "Mas nossa handhelds levará sempre com jogos ... 3DS conteúdo será drasticamente única para a nossa plataforma, porque eu não acho que um fabricante de smartphones investe para colocar uma tela de 3-D de paralaxe no seu dispositivo, e não tem o conteúdo para trazê-lo à vida. "

Fils-Aime, então dirigindo-se em especial a Apple, que é claro que ele já disse a Forbes que é uma ameaça maior a longo prazo junto à Nintendo do que a Microsoft (e, por extensão, presumivelmente, da Sony, também).

"O que eu ganho da Apple é o conteúdo, porque é o nosso conteúdo", disse ele. "Isso dará a Nintendo uma vantagem competitiva de longo prazo."
"

...

Então tá.

Eu vejo assim: em épocas de mudança de tecnologia, nem todas empresas dominantes do mercado podem ou conseguem ou querem fazer de tudo ao mesmo tempo. Como, p.e., agora, seguir a onda do 3D, do reconhecimento de gestos, de iphones, etc... Então fazem opções por algumas tecnologias, apostando que são as corretas, que são as que permanecerão no futuro.

Nintendo já apostou na tecnologia 3D para o DS, e seu Wii agora está ameaçado pelos novos Move e Kinect. Apesar disto, este mesmo presidente disse recentemente que a Apple é uma ameaça mais perigosa para a Nintendo do que as duas anteriores.

Isto porque (até onde entendi) é a Apple que pode concorrer com o DS em termos de quantidade de aparelhos vendidos e o presidente Reggie Fils-Aime acredita que o diferencial da Nintendo que pode fazer diferença e mantê-la no páreo é o conteúdo da Nintendo. Isto porque os jogos para Iphone são curtos, rápidos, simples, diferente dos jogos da Nintendo em que alguns podem levar mais de 100 horas para serem concluidos, como DQIX, por exemplo. Além disto, ele não acredita que as empresas de celulares investirão para ter telas 3D em suas telas.

A Nintendo até o momento é a única possuidora desta tecnologia e o conteúdo 3D da Nintendo será também único. Portanto, se alguém quiser jogar em 3D na telinha, terá obrigatóriamente que ter um Nintendo e não um Iphone ou um Playstation Phone. Este é o diferencial da empresa.

Ao invés de enfrentar a Apple onde ela é virtualmente indestrutível que é nos aparelhos, vai enfrentá-la onde é mais fraca, no conteúdo, principalmente em 3D.

Sinceramente achei bastante sábio de sua parte.

Resta saber se a estratégia dará certo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

As Armas de Final Fantasy XIII

Segundo Split e Krystha estas são as armas que podem ser encontradas em tesouros ou ganhas após lutas nas fases do jogo Final Fantasy XIII. Elas também podem ser adquiridas no shop. Ver shop list. São armas puras, ou seja, não necessitam de materiais ou upgrades para serem obtidas e é através delas que se pode sintetizar outras armas mais poderosas. Em CAP indico o capítulo onde se pode ganhar ou encontrar a arma no jogo. Quando há um "?" é porque ainda não a localizei. Quem quiser colaborar, é só enviar a dica de localização via email ou comentários. Para mais detalhes sobre a forma exata de obtenção, vá ao Walkthrough de Krysta ou Split (que foram os que utilizei como base) e procure a arma desejada com Ctrl + F. AS ARMAS NORMAIS DO JOGO FINAL FANTASY XIII ======================================================== ABREVIAÇÕES STR = strength inicial                   | MAG = magia inicial *STR = strengh máximo               | *MAG = magi

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XV) Elemancy: Entendo a criação e a manipulação de magias em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. Olá Pessoal! Estou de volta e dessa vez vou tentar explicar tudo sobre esse novo sistema de magias adotado em Final Fantasy XV. Preparem-se para um post bee em longo e com algumas partes um pouco complexas, então caso algo esteja confuso demais basta postar aí nos comentários e tentarei solucionar as dúvidas assim que possível. O novo sistema tem prós e contras e apesar de a princípio s er extremamente básico, é possível se aprofundar bem e perceber que existe espaço pra bastante customização e certa complexidade. Então vamos lá! Começando do básico: Os três tipos de magia Antes de mais nada, é importante entender quais são as três magias "base" que você terá acesso ao longo game. São elas: Fire (fogo) Lightning (raio) e Ice (gelo). Magias no mundo de Eos funcionam de maneira bem diferente do que estamos habituados em outros Final Fantasys. Desta vez, elas serão o efeito de misturas feitas por você utilizando a matéria retirada diretamente