Pular para o conteúdo principal

Nintendo não tem interesse em Smartphones


Nintendo não tem interesse em Smartphones:

"Após rumores de Sony PlayStation Phone, e com o iPhone, o IPAD, e todos os telefones com Android tornando cada vez mais identificados como dispositivos de jogos, o que é a posição da Nintendo na construção de um dispositivo de jogos portátil que também é um smartphone? completo desinteresse.
 
Falando para a Forbes , o presidente da Nintendo of America presidente Reggie Fils-Aime disse que eles não têm nenhuma intenção de fazer um smartphone / dispositivo de jogo, não importa o que os seus concorrentes fazem.

"Certamente estamos adicionando mais e mais elementos para preencher a experiência e tomar o tempo de mais e mais dispositivos concorrentes", disse Fils-Aime. "Mas nossa handhelds levará sempre com jogos ... 3DS conteúdo será drasticamente única para a nossa plataforma, porque eu não acho que um fabricante de smartphones investe para colocar uma tela de 3-D de paralaxe no seu dispositivo, e não tem o conteúdo para trazê-lo à vida. "

Fils-Aime, então dirigindo-se em especial a Apple, que é claro que ele já disse a Forbes que é uma ameaça maior a longo prazo junto à Nintendo do que a Microsoft (e, por extensão, presumivelmente, da Sony, também).

"O que eu ganho da Apple é o conteúdo, porque é o nosso conteúdo", disse ele. "Isso dará a Nintendo uma vantagem competitiva de longo prazo."
"

...

Então tá.

Eu vejo assim: em épocas de mudança de tecnologia, nem todas empresas dominantes do mercado podem ou conseguem ou querem fazer de tudo ao mesmo tempo. Como, p.e., agora, seguir a onda do 3D, do reconhecimento de gestos, de iphones, etc... Então fazem opções por algumas tecnologias, apostando que são as corretas, que são as que permanecerão no futuro.

Nintendo já apostou na tecnologia 3D para o DS, e seu Wii agora está ameaçado pelos novos Move e Kinect. Apesar disto, este mesmo presidente disse recentemente que a Apple é uma ameaça mais perigosa para a Nintendo do que as duas anteriores.

Isto porque (até onde entendi) é a Apple que pode concorrer com o DS em termos de quantidade de aparelhos vendidos e o presidente Reggie Fils-Aime acredita que o diferencial da Nintendo que pode fazer diferença e mantê-la no páreo é o conteúdo da Nintendo. Isto porque os jogos para Iphone são curtos, rápidos, simples, diferente dos jogos da Nintendo em que alguns podem levar mais de 100 horas para serem concluidos, como DQIX, por exemplo. Além disto, ele não acredita que as empresas de celulares investirão para ter telas 3D em suas telas.

A Nintendo até o momento é a única possuidora desta tecnologia e o conteúdo 3D da Nintendo será também único. Portanto, se alguém quiser jogar em 3D na telinha, terá obrigatóriamente que ter um Nintendo e não um Iphone ou um Playstation Phone. Este é o diferencial da empresa.

Ao invés de enfrentar a Apple onde ela é virtualmente indestrutível que é nos aparelhos, vai enfrentá-la onde é mais fraca, no conteúdo, principalmente em 3D.

Sinceramente achei bastante sábio de sua parte.

Resta saber se a estratégia dará certo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Resonance of Fate e o problema de sempre: o que jogar agora? Finais Fantasys antigos, Red Dead Redemption ou Dragon Quest?

Olá, Com a falta de tempo gerada pela mudança e minhas novas atividades, aproveitei toda folguinha para jogar Resonance e hoje provavelmente termino a estória, com a finalização do 16º capítulo. Ainda tem um capítulo opcional chamado Neverland e se quisesse a Platina teria que jogar novamente e conseguir alguns troféus ainda não desbloqueados, mas não sei se vou fazer isto. Resonance é interessante e gostoso, mas chega uma hora em que fica repetitivo como todos os outros. Os monstros são poucos, variando em um detalhe ou outro, conforme muda o level. O mapa não apresenta mais novidades também e a customização dos personagens e das armas, que é um dos charmes deste jogo, depois acaba virando rotina e chato. Estou já com mais de 160 horas de jogo e querendo novidades. rsrs Não foi um jogo que despertou interesse dos jogadores de RPG, talvez pelo sistema inusitado de batalha e voltei a jogar sozinha, perdendo aquele link gostoso da troca de idéias que tive aqui jogando FFXIII. :( ...

FFXIII-2: Um mundo sem Deusa - Final Secreto

Tela de abertura do final secreto Aí está escrito, segundo traduções:  Final Secreto: Um mundo sem Deusa "Uma vez que todos os finais paradoxos são vistos e todos os 160 fragmentos são recolhidos, o final secreto, Um mundo sem Deusa, vai aparecer depois dos créditos." http://finalfantasy.wikia.com/wiki/Final_Fantasy_XIII-2 ... Alguém já terminou e já viu o final secreto. Estou procurando na net. Aparentemente outras pessoas já viram, como o Daniel, mas não tenho o endereço ainda. Enquanto isto, fiquem de olho em Leta , atualmente com 159 fragmentos e Teakdoc com 158. Pode acontecer em minutos ou horas. Ansiedade!!! ... Final secreto acontecendo agora !!! http://ja.twitch.tv/leta_jp O passado sendo refeito.

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx...

(Dragon Quest IX) Quest list

(Atualização: depois deste post, fiz outro com as primeiras 60, completas e traduzidas para o português. Veja aqui: http://aitinerante.blogspot.com/2010/08/dragon-quest-ix-quest-list-completa-em.html ) Quest & Solution 001 - One good turn Location: Angel Fall Request: bring a tangleweb Solution: get it from the spawn spot near angel fall or buy it in later shops Reward: Sleeping Hibiscus 002 - Pleassed as punch Location: Stornway Request: do an air punch Solution: set an air punch as your party trick and execute it Reward: Pirouette Party Trick 003 - We like to party Prerequisite: Finish quest 002 Location: Stornway Request: do a pirouette,a clap,a jump and an air punch in a single row Solution: set all these trick to your B+DOWN combination and execute them Reward: Pray Party Trick 004 - Pick me up a panacea Location: Stornway Request: give him a panacea Solution: panacea can be done trough alchemy with a special medicine,a superior medicine and a mo...

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T...