Pular para o conteúdo principal

God of War: Ghost of Sparta - Ainda supreendente bom, mesmo no PSP, mas...



God of War: Ghost of Sparta Review

"Fantasma de Esparta oferece ambientes deslumbrantes e combate brutal, mas alguns problemas ficam no caminho de Kratos. 


Pontuação: 8,0 / grande 

Receba o artigo completo em GameSpot"
  


Tenho lido muitas reviews deste GoW para PSP que será lançado em 02/11/10.

Sinceramente não conseguia visualizar como GoW poderia ser bom na telinha, mas os sites tecem elogios rasgados a este título que está com pontuação 87 no Metacritic. Notas superiores aos recentes Fable e Fallout, diga-se de passagem.

As reclamações recaem mais sobre o tamanho da telinha, dificuldades com os controles do portátil e a sensação de mais do mesmo, embora não pareçam ofuscar o prazer do jogo. Surpreende pela qualidade no portátil.

Eu acho que GoW não poderá continuar no topo por muito tempo e irá cansar como Tomb Rider cansou. Uma única estória, um único personagem, localização fixa. Uma vez é surpreendente, duas reafirma, na terceira a sensação de Dejavu começa a se instalar, mas continua sendo bom, na quarta continua sendo bom mas já repetitivo demais. É o que senti no GoWIII e é o que revelam as notas que ganhou no Metacritic.

As notas de todos os GoWs:

GoW:                        94
GoW II:                    93
GoW III:                   92
GoW Chains:             91
GoW Ghost:              87

Como a Santa Monica poderia inovar? Mudando radicalmente a estória, por exemplo. Jogando Kratos no mundo moderno e até mesmo no futuro. Porque não? Eles são Deuses. Ou ainda, fazendo-o ir atrás de sua esposa e filho e de eventual redenção da alma? Não consigo muito ver Kratos tipo maridinho, rsrsrs, mas justamente por isto não seria surpreendente? No final ele não suporta a vidinha pacata e mata-os novamente, bem ao seu estilo "sensivel" de ser. kkkk

Kratos é um homem violento e o desejo de vingança é só uma desculpa para colocar para fora a agressividade. Mas vingança toda hora cansa. E o que sensibilizou e cativou a empatia dos jogadores no primeiro e segundo games, depois já não "colam" mais. A carnificina pela carnificina pode afastar players mais conservadores. Recebi e li vários comentários neste sentido. Ele foi eleito por algum site, não lembro qual, o pior homem de games.

O jogador comum é também um homem comum e os homens comuns têm um certo apreço pela moral, pela ética, pelos bons costumes e costumam rejeitar comportamentos fora de seu nível de conforto, que é o padrão, o médio.

Sem empatia, sem mudanças no enredo, até onde a excelência na jogabilidade e na perfeição gráfica manterão o game?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XVI - Novas Artworks dos Eikons e trechos de Gameplay

A contagem regressiva para Final Fantasy XVI continua, e a Square revelou recentemente novas Artworks e cenas de gameplay. Veja a seguir: Combate entre Eikons: Utilizando habilidades Eikon em combate: Modo História: Adquirindo novas habilidades: E também novas artworks dos 8 Eikons principais revelados até o momento: Disse e repito, esse Bahamut está um espetáculo!

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

(FF XV) PESCA: todos os peixes, todas as iscas, todas as localizações

Eu não gostei de pescar. Falta de paciência. Ainda não consegui completar a primeira quest. Quando tiver concluído tudo eventualmente tentarei. Mas tem gente que está amando e só pescando, deixando quests, hunts e até história de lado. O Bruno Mühl gostou tanto que pescou todos os 100 peixes de Final Fantasy XV e como é gente boa, resolveu fazer o vídeo acima mostrando todos e para cada um a isca utilizada e a localização. Quem se interessar é só colocar o vídeo em velocidade reduzida ou ir pausando. Obrigada, Bruno e parabéns!!! Impressionante!!!

Final Fantasy XI 10 Anos...Feliz Aniversário !

Tenho certeza que este não é um vídeo oficial que foram contratados para fazer. Caramba, o trilha da música com alguns dos clips realmente bate forte nas emoções. Eu nunca joguei FFXI Em comemoração ao Aniversário abaixo alguns videos do Distan Words , esse segundo vídeo é de arrepiar, vejam: T   A Voz dessa mulher me dá arrepios... Canta Muito!    Quando a indústria de jogos pode compor músicas com um padrão tão elevado como este, a indústria do cinema não tem escolha a não ser levantar o nivel acima do padrão e qualidade de filmes para competir. Enquanto isso não sou  um fã de FF14, já FF10 tinha tantas  qualidades, como enredo, personagens memoráveis ​​e agradável, a música brilhante, jogabilidade desafiadora e animações visuais que eram impressionantes para a época. Fonte Opinião:   Podemos as vezes ficar com raiva da Square-Enix, mas ela é realmente muito boa no conjunto da obra, acredito que nenhuma outra chega a esse nível ...