Pular para o conteúdo principal

Voltando com meu Xbox360

Chegando hoje em Vila Velha e trazendo na mala meu Xbox360 e dois jogos.

Agradeço a todos que opinaram no post "Trago o Xbox360 ou o Ps3?", com várias sugestões de RPGs que poderia jogar tanto em um console quanto em outro.

Títulos de PS1 e PS2, os bons títulos, acho que joguei todos, incluindo Grândia. Não joguei Xenosaga e Chrono Cross, infelizmente, mas não dá para jogar no meu PS3 que não lê games de PS2. Wild Arms ninguém mencionou. Alguém já jogou? Bom demais!!! rsrs Lutas em tabuleiro, mas estória ótima, personagens prá lá de envolventes, tudibom!  



Basicamente as opções eram as seguintes para Xbox360:

- Eternal Sonata joguei. Este fiz questão de comprar o original porque sou absolutamente apaixonada por música clássica e não perderia um RPG com músicas e a biografia de Chopin por nada no mundo. Em termos de RPG é bom, ainda que não seja excelente, mas a música compensa qualquer falha. A quem não jogou, também recomendo.
 
- Tales of Vesperia: joguei. Adorável.

- Blue Dragon: joguei. Um pouco fraco, mas bem gostosinho, leve, alto astral, divertido.

- Valkyria Profile: joguei. Super!!!

- Final Fantasys X, X-2 e XII: joguei, joguei, joguei!!! rsrsrs
 
- Lost Odyssey: joguei. Mencionado por vários como um dos melhores e só lembrei de já ter jogado quando falaram dos sonhos. Apesar do esquecimento é mesmo um jogo que valhe a pena.


- Fallout 3 - Não joguei. Não é RPG estilo clássico, mas seria uma boa opção não fosse o sistema de batalhas por combos. Inviável para mim. (Correção dos amigos: É FPS.)
 

- Fable 2  - Não joguei. Diz o Bruno que é ótimo. Mesmo problema do Fallout, parece.


- Enslaved - Não joguei. Ainda! rs Vou jogar! Vamos ver se dou conta. Apesar de não ser por turnos, os comandos parecem simples o suficiente. Vou tentar.


- Star Ocean  - Não joguei. Comecei a jogar neste findi em sampa. Não sei. Fiquei pouco interessada. Pareceu-me envelhecido em termos gráficos (realmente já foi lançado há algum tempo) e a estória não chegou exatamente a cativar. De qualquer forma, trouxe.  

PS3:

- Valkyria Cronicles - Joguei a demo. Graficamente lindo! Pena que não é RPG tradicional. Parece mais um jogo de estratégia de guerra. Gostei e vou jogar algum dia. Não agora. Agora quero um RPG normalzão. Depois de Resonance não quero arriscar em um jogo diferente. rs


- FFIX e FFVIII  - Apesar de estarem disponíveis e querer jogar ainda reluto um pouco pela diferença gráfica. De qualquer forma, estão disponíveis para serem jogados (em Português) no PC, de forma que não preciso realmente do PS3.



DEMOS DO PS3:

Uma das grandes vantagens de trazer o PS3 seriam elas. Além de Valkyria Cronicles e Enslaved, baixei um monte, inclusive jogos de outros estilos e joguei todos com meu filhote, Dani, de 14 anos, vários deles no comando de um joystick e conhecimentos equivalentes aos meus, se não maiores:

- Castlevania: Ele odiou. Principalmente por ser em 3D. É purista com esta idade!!! lol Disse que é chato, basicamente um GOW e muito escuro. Eu não conheço os outros Castlevanias, mas achei graficamente muito bonito, apenas meio tedioso ficar matando aqueles monstrengos ou fugindo. Enfim, Bruno disse que é isto mesmo, mas que ele está precisando matar monstrengos. kkk

- Heavy Rain - Estão lembrados do game que ganhou como o melhor na premiação da TGS 2010? Baixei para ver qual era. Adoramos, Dani e eu e se puder vamos jogar. É um jogo de detetive com uma estória de serial killer. Opções de investigação muito refinadas. Tudo maravilhoso. Gostei.

- Lara Croft - Lembram-se dela? Pois é. Apesar de achar que seria uma chatisse e uma perda de tempo (e a demo é a maior de todas), baixei só para tirar a prova dos 9. Meu filho disse após alguns minutos: "Que jogo legal! Compra, mãe!". rsrs  É surpreendentemente bom, mesmo! Jogabilidade prazeirosa, visual impecável, armadilhas bem feitas, armas interessantes. Apesar de nenhuma grande novidade, foi uma agradável surpresa.

- Katamari Forever - Nem é tão recente, mas meu filho ama Katamari. Baixei. Infelizmente a demo é bem limitada, com apenas duas pequenas fases, mas que foram suficientes para ele ficar ali indo e voltando até atingir o record máximo, implorando para que comprasse. rs Li recentemente uma entrevista com o criador de Katamari, onde dizia que criou este jogo como uma crítica às franquias que nunca se renovam e só apresentam lixo ano após ano. Então fez um jogo lixo puro (katamari é uma bolinha grudenta que você fica rolando e grudando coisas nela), sem imaginar que seria um estrondoso sucesso e que se tornaria uma franquia, como as que criticava. Após criar este último título (que não inova em praticamente nada) demitiu-se da empresa, para não ser obrigado a parir outros monstrengos. kkk

- Final Fantasy Crystal Chronicles - Ao menos acho que era este o nome. Joguinho de lutas, meio tabuleiro. Antiguinho e chatinho. rs (Correção dos amigos: É Crystal Defenders.)

Sei que baixamos 13 no total, mas não consigo lembrar quais foram as outras.

Baixadas as demos que interessavam, FFs 8 e 9 podendo ser jogados no PC, Valkyria Chronicles não me interessando jogar no momento, sobrou o Xbox360, com as últimas 4 possibilidades. Star Ocean e Enslaved estão aqui comigo. Vou começar por Enslaved e só partir para o Star em desespero de causa. Por último, nada mais restando, tentarei encarar Fable II e Fallout 3, apesar de minhas limitações com combo.

É isto. Em termos de RPG, Xbox360 ainda tem muito mais opções do que o PS3, com aquela "outra" vantagem que é algo considerável.

Obrigada novamente a todos pelas dicas e agora vou lá desenferrujar os dedos. rs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

As Armas de Final Fantasy XIII

Segundo Split e Krystha estas são as armas que podem ser encontradas em tesouros ou ganhas após lutas nas fases do jogo Final Fantasy XIII. Elas também podem ser adquiridas no shop. Ver shop list. São armas puras, ou seja, não necessitam de materiais ou upgrades para serem obtidas e é através delas que se pode sintetizar outras armas mais poderosas. Em CAP indico o capítulo onde se pode ganhar ou encontrar a arma no jogo. Quando há um "?" é porque ainda não a localizei. Quem quiser colaborar, é só enviar a dica de localização via email ou comentários. Para mais detalhes sobre a forma exata de obtenção, vá ao Walkthrough de Krysta ou Split (que foram os que utilizei como base) e procure a arma desejada com Ctrl + F. AS ARMAS NORMAIS DO JOGO FINAL FANTASY XIII ======================================================== ABREVIAÇÕES STR = strength inicial                   | MAG = magia inicial *STR = strengh máximo               | *MAG = magi

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XV) Elemancy: Entendo a criação e a manipulação de magias em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. Olá Pessoal! Estou de volta e dessa vez vou tentar explicar tudo sobre esse novo sistema de magias adotado em Final Fantasy XV. Preparem-se para um post bee em longo e com algumas partes um pouco complexas, então caso algo esteja confuso demais basta postar aí nos comentários e tentarei solucionar as dúvidas assim que possível. O novo sistema tem prós e contras e apesar de a princípio s er extremamente básico, é possível se aprofundar bem e perceber que existe espaço pra bastante customização e certa complexidade. Então vamos lá! Começando do básico: Os três tipos de magia Antes de mais nada, é importante entender quais são as três magias "base" que você terá acesso ao longo game. São elas: Fire (fogo) Lightning (raio) e Ice (gelo). Magias no mundo de Eos funcionam de maneira bem diferente do que estamos habituados em outros Final Fantasys. Desta vez, elas serão o efeito de misturas feitas por você utilizando a matéria retirada diretamente