Pular para o conteúdo principal

(Xbox/PS3) Naruto Ultimate Ninja Storm 2, jogo de luta com elementos de RPG?!

Nome: Naruto Ultimate Ninja Storm 2
Nome da desenvolvedora: Namco Bandai/Cyberconnect 2
Data do lançamento: 19 de Outubro de 2010
Plataforma: PS3, Xbox 360
Gênero: Luta/Ação


Quando falamos em Naruto logo pensamos na famosa série de mangás/animês criada por Masashi Kishimoto e que faz sucesso no mundo todo. Eu, particularmente, sou muito fã da série e acompanho já há muito tempo. Naruto, além dos episódios da série, já conta com filmes e jogos nas mais diversas plataformas, e nós, gamers, donos de Xbox 360 tivemos uma agradável surpresa recentemente, ao receber o game Naruto Ultimate Ninja Storm 2, a primeira versão do game foi exclusiva de PS3 e foi um tremendo sucesso entre os fãs da série, o segundo game promete ser ainda melhor, lol!!!

Naruto Ultimate Ninja Storm 2 foi lançado no dia 19 de Outubro e no último fim de semana pude dar uma conferida no game, o resultado me deixou de queixo caído!!!!

Jogos de luta baseado no universo ninja de Naruto sempre foram muito bons, no meu PS2 ficava horas e horas jogando Naruto Ultimate Ninja 3 com meus amigos em casa, e até aqueles que não gostavam da série acabavam gostando do game, que sempre apresentaram uma jogabilidade intuitiva, utilizam bem os comandos do controle, jutsus com animações muito lindas, cenários coloridos , etc. Esse, porém, consegue superar tudo isso!!!

A jogabilidade, eu poderia comparar à um RPG. No modo de exploração, é possível recolher itens pelo cenário, produzir itens em shops específicos, fazer receitas para produzir itens que aumentam Status, tem armas equipáveis (shurikens, kunais) que envenenam o inimigo, diminuem velocidade, etc. Fora tudo isso, ainda será possível encontrar quests de NPCs pelo caminho, aceitar missões na sala da Hokage Tsunade e ainda seguir a Story Mission, que são divididas por capítulos.

Nos combates, a jogabilidade vira de um legítimo jogo de luta, com um diferencial bem legal, aqui você pode equipar os itens que ganha na exploração, ou já deixá-los pré-selecionados nos direcionais, é possível usar itens de cura e ainda será possível contar com a ajuda de parceiros, em cada luta será possível usar no máximo dois parceiros e existem três tipos de ação que esses parceiros podem executar: Attack, onde o seu parceiro fará algum jutsu de ataque contra o oponente; Ballance, onde o objetivo do seu parceiro é te salvar de um sufoco e Deffend, onde o parceiro defenderá algum ataque. Quanto mais você chamar o seu parceiro mais efetivo será o seu ataque e depois de um tempo os parceiros começarão a te ajudar naturalmente, sem precisar apertar nada. O resto se assemelha muito à jogabilidade do Ultimate Ninja 3, é possível usar jutsus com os botões Y e B, jogar kunais e shurikens com o X e pular com o A. Enfim, é uma jogabilidade bem complexa, mas quem já jogou algum outro jogo não terá muitos problemas.

Nos bosses haverá momentos de interação à lá God of War, onde teremos que executar comando que aparecerão na tela para acabar com os chefes, enquanto belas animações são mostradas ao fundo, lol!!! Um show de arte.

Após cada luta você receberá uma nota que vai de “D” até “S”, de acordo com o seu desempenho!

Os gráficos não tem o objetivo de ser realistas, na verdade o jogo se apresenta como um “animê jogável” e cumpre muito bem esse papel, com uma mistura de 2D com 3D, principalmente nos cenários isso fica bem evidente!!! Os personagens são bem acabados e não encontrei nenhum bug nos gráficos.

A história do game narra os acontecimentos da nova (não tão nova assim, hehe) fase da série, a fase Shippudden, onde Naruto e seus amigos são adolescentes e devem enfrentar os malvados vilões da Akatsuki que pretende, a qualquer custo, reunir todos os Bijuus (monstros de caldas) espalhados pelo mundo e isso inclui a Raposa de nove caldas (Kyuubi) que reside em Naruto. Nada novo por aqui, quem é fã conhece muito bem essa história e quem não é fã, acho que já passou da hora de ser, hehe!!!!

A trilha sonora traz músicas típicas orientais, parecidas com as próprias músicas da série. A dublagem, bem, esse foi um dos únicos erros que encontrei no game, a dublagem em inglês é horrível, às vezes as falas acabam e os personagens ainda ficam falando!! Isso sem contar com as vozes irritantes, principalmente das meninas, por sorte a Namco Bandai pensou nisso e disponibilizou a opção da áudio original em japonês, com as próprias vozes dos atores que dublam os personagens na série.

Além do modo história, o game conta com o modo Versus local, onde será preciso desbloquear os personagens no modo história para jogar com os amigos em casa e o modo Versus on line, para curtir com o mundo todo, lol!!!

As conquistas são bem desafiadoras, além das conquistas liberadas ao concluir cada capítulo, existem algumas em que é preciso vencer cada boss com um Rank S. Ainda há aquelas em que será preciso reunir uma certa quantidade de SP (que são ganhos ao final de cada luta) e de Ryo, que é o dinheiro do game. Fora essas, ainda tem algumas para liberar certos personagens no modo versus e algumas que são on-lines, ou seja, são bem distribuídas e aumentarão bastante a vida do game.

Com todas essas boas ideias não teria como Naruto Ultimate Ninja Storm 2 ser um game ruim, quem é fã de verdade não pode deixar de conferir e quem procura um bom motivo para virar fã acabou de encontrar e ainda, aqueles que procuram um bom game de luta para jogar com os amigos Naruto UNS 2 é uma excelente pedida!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) Dicas sobre o combate em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. O combate de Final Fantasy XV é simples e bem intuitivo, mas isso não significa que não hajam vários aspectos mais sutis presentes. Quando tais aspectos são incorporados bem em sua gameplay, eles podem aumentar a sensação de estratégia e transformar o combate num verdadeiro show de acrobacias e dano. Nesse post eu irei apresentar os principais aspectos do combate para que você possa tirar o maior proveito possível das ferramentas disponibilizadas pelo jogo. Aspectos base do combate: Ataque (Blitz) - "Blitz" é como o jogo chama os combos automáticos feitos ao segurar o botão de ataque (● é o botão padrão). Cada arma possui uma sequência fixa de ataques e cada uma delas possui vantagens e desvantagens, criando um sistema bem situacional. Todas as armas executam Blitz, exceto as do tipo Machinery que simplesmente soltam um tiro por vez. Existem variações caso você execute Blitz enquanto segura o analógico de movimentação para qualquer uma das...

(FF XV) Pós game: Keycatrice lvl 55, o primeiro calabouço ninguém esquece

(Antes de ler este post, talvez queira saber mais sobre calabouços .) Meu primeiro calabouço foi o Keycatrice porque resolvi fazer na ordem dos levels e esta é a mais baixa. Ela possui 3 salas de ramificação. Na primeira ramificação a porta correta é a da esquerda e nas outras duas é a do meio. Há um camp após a primeira ramificação. Os mobs deste calabouço são na maior parte aqueles pudins. Eles são chatinhos, mas não chegam a ser difíceis. Não existem pontos de translocação suspensa para recarregar o MP nos calabouços. Assim, leve bastante elixir. O boss, Lakhmu Flan, é um pudim preto imenso e como a sala é pequena a luta fica bastante confusa. Ele é vulnerável apenas à luz e resistente à todos os outros tipos de damage. Se tiver bastante potions, uma opção é usar Armas Reais. Ele dropa a arma Hypermagnum com ataque 388 para o Prompto. Por coincidência eu tinha encontrado uma ontem, próximo do local da luta com o Naglfar. Estes são os acessórios que peguei: Na p...

(FF XV) PESCA: todos os peixes, todas as iscas, todas as localizações

Eu não gostei de pescar. Falta de paciência. Ainda não consegui completar a primeira quest. Quando tiver concluído tudo eventualmente tentarei. Mas tem gente que está amando e só pescando, deixando quests, hunts e até história de lado. O Bruno Mühl gostou tanto que pescou todos os 100 peixes de Final Fantasy XV e como é gente boa, resolveu fazer o vídeo acima mostrando todos e para cada um a isca utilizada e a localização. Quem se interessar é só colocar o vídeo em velocidade reduzida ou ir pausando. Obrigada, Bruno e parabéns!!! Impressionante!!!

(FF XV) Capítulo 14: pausa com comidas que aumentam XP ganho, summons e armas reais

Quando eu saio está tudo diferente, escuro e cheio de demônios. Umbra está a minha espera e devo me encontrar com meus amigos no Hammerhead. Hum... Tá bom... Cadê o Regália?  Tá brincando que tenho que ir a pé? Quase 4 kms, sozinho, no escuro e com as duas superpotions que me sobraram da última luta??? Que aliás, já não são duas. Agora só tenho uma. Que situação!!! Mirem-se no meu exemplo e encham-se de superpotions antes de partirem para o 13 ou vão com o bolso cheio. Sem dinheiro e sem poções a vida começa a ficar bem miserável... :( Felizmente consigo uma carona e chego ao Hammerhead. Confesso que estava ansiosa. Quero ver os meninos, saber como estão. E a Cindy? Os meninos estão iguais, praticamente. Nada ou quase nada mudou. Esperava uma cena de uma longa conversa entre eles e nada. É ou não é uma oportunidade perdida ali? Eu achei. Procuro a Cindy. Não encontro. Não está no Hammerhead. Nada a fazer exceto partir para o encerramento. Não estou pronta, óbvio. Preciso...

(FF XV) Couerl!

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Uma das quests do Cid, sobre as quais falarei no próximo post, para a Lança Parasita (ou Drain Lance) pede bigodes de Couerl e eu estava procurando a bichinha quando topei com ela sem querer, saindo da Tumba Keicatrich, lá em cimão de Leide. Gente, ela é tão linda!!! Imensa!!! Infelizmente tive que fugir da luta, porque lvl 14 derrotar um lvl 34... Deu para mim não. :( Aliás, todos os monstros de Final Fantasy XV estão um estupor de belos. Dá prazer de lutar e vontade de ficar só admirando.