Pular para o conteúdo principal

(Xbox/PS3) Naruto Ultimate Ninja Storm 2, jogo de luta com elementos de RPG?!

Nome: Naruto Ultimate Ninja Storm 2
Nome da desenvolvedora: Namco Bandai/Cyberconnect 2
Data do lançamento: 19 de Outubro de 2010
Plataforma: PS3, Xbox 360
Gênero: Luta/Ação


Quando falamos em Naruto logo pensamos na famosa série de mangás/animês criada por Masashi Kishimoto e que faz sucesso no mundo todo. Eu, particularmente, sou muito fã da série e acompanho já há muito tempo. Naruto, além dos episódios da série, já conta com filmes e jogos nas mais diversas plataformas, e nós, gamers, donos de Xbox 360 tivemos uma agradável surpresa recentemente, ao receber o game Naruto Ultimate Ninja Storm 2, a primeira versão do game foi exclusiva de PS3 e foi um tremendo sucesso entre os fãs da série, o segundo game promete ser ainda melhor, lol!!!

Naruto Ultimate Ninja Storm 2 foi lançado no dia 19 de Outubro e no último fim de semana pude dar uma conferida no game, o resultado me deixou de queixo caído!!!!

Jogos de luta baseado no universo ninja de Naruto sempre foram muito bons, no meu PS2 ficava horas e horas jogando Naruto Ultimate Ninja 3 com meus amigos em casa, e até aqueles que não gostavam da série acabavam gostando do game, que sempre apresentaram uma jogabilidade intuitiva, utilizam bem os comandos do controle, jutsus com animações muito lindas, cenários coloridos , etc. Esse, porém, consegue superar tudo isso!!!

A jogabilidade, eu poderia comparar à um RPG. No modo de exploração, é possível recolher itens pelo cenário, produzir itens em shops específicos, fazer receitas para produzir itens que aumentam Status, tem armas equipáveis (shurikens, kunais) que envenenam o inimigo, diminuem velocidade, etc. Fora tudo isso, ainda será possível encontrar quests de NPCs pelo caminho, aceitar missões na sala da Hokage Tsunade e ainda seguir a Story Mission, que são divididas por capítulos.

Nos combates, a jogabilidade vira de um legítimo jogo de luta, com um diferencial bem legal, aqui você pode equipar os itens que ganha na exploração, ou já deixá-los pré-selecionados nos direcionais, é possível usar itens de cura e ainda será possível contar com a ajuda de parceiros, em cada luta será possível usar no máximo dois parceiros e existem três tipos de ação que esses parceiros podem executar: Attack, onde o seu parceiro fará algum jutsu de ataque contra o oponente; Ballance, onde o objetivo do seu parceiro é te salvar de um sufoco e Deffend, onde o parceiro defenderá algum ataque. Quanto mais você chamar o seu parceiro mais efetivo será o seu ataque e depois de um tempo os parceiros começarão a te ajudar naturalmente, sem precisar apertar nada. O resto se assemelha muito à jogabilidade do Ultimate Ninja 3, é possível usar jutsus com os botões Y e B, jogar kunais e shurikens com o X e pular com o A. Enfim, é uma jogabilidade bem complexa, mas quem já jogou algum outro jogo não terá muitos problemas.

Nos bosses haverá momentos de interação à lá God of War, onde teremos que executar comando que aparecerão na tela para acabar com os chefes, enquanto belas animações são mostradas ao fundo, lol!!! Um show de arte.

Após cada luta você receberá uma nota que vai de “D” até “S”, de acordo com o seu desempenho!

Os gráficos não tem o objetivo de ser realistas, na verdade o jogo se apresenta como um “animê jogável” e cumpre muito bem esse papel, com uma mistura de 2D com 3D, principalmente nos cenários isso fica bem evidente!!! Os personagens são bem acabados e não encontrei nenhum bug nos gráficos.

A história do game narra os acontecimentos da nova (não tão nova assim, hehe) fase da série, a fase Shippudden, onde Naruto e seus amigos são adolescentes e devem enfrentar os malvados vilões da Akatsuki que pretende, a qualquer custo, reunir todos os Bijuus (monstros de caldas) espalhados pelo mundo e isso inclui a Raposa de nove caldas (Kyuubi) que reside em Naruto. Nada novo por aqui, quem é fã conhece muito bem essa história e quem não é fã, acho que já passou da hora de ser, hehe!!!!

A trilha sonora traz músicas típicas orientais, parecidas com as próprias músicas da série. A dublagem, bem, esse foi um dos únicos erros que encontrei no game, a dublagem em inglês é horrível, às vezes as falas acabam e os personagens ainda ficam falando!! Isso sem contar com as vozes irritantes, principalmente das meninas, por sorte a Namco Bandai pensou nisso e disponibilizou a opção da áudio original em japonês, com as próprias vozes dos atores que dublam os personagens na série.

Além do modo história, o game conta com o modo Versus local, onde será preciso desbloquear os personagens no modo história para jogar com os amigos em casa e o modo Versus on line, para curtir com o mundo todo, lol!!!

As conquistas são bem desafiadoras, além das conquistas liberadas ao concluir cada capítulo, existem algumas em que é preciso vencer cada boss com um Rank S. Ainda há aquelas em que será preciso reunir uma certa quantidade de SP (que são ganhos ao final de cada luta) e de Ryo, que é o dinheiro do game. Fora essas, ainda tem algumas para liberar certos personagens no modo versus e algumas que são on-lines, ou seja, são bem distribuídas e aumentarão bastante a vida do game.

Com todas essas boas ideias não teria como Naruto Ultimate Ninja Storm 2 ser um game ruim, quem é fã de verdade não pode deixar de conferir e quem procura um bom motivo para virar fã acabou de encontrar e ainda, aqueles que procuram um bom game de luta para jogar com os amigos Naruto UNS 2 é uma excelente pedida!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns

Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês. Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito...

(Detonado) God of War III - Passo a passo completo em Português - 4a. parte

E no fim só haverá o caos! O SUBMUNDO --------------------------------------------------------------------------- Juízes do Submundo --------------------------------------------------------------------------- Esvazie os baús para conseguir orbes vermelhos, siga em frente balançando entre os pontos de pegada até chegar em uma plataforma espaçosa. O terceiro olho da Górgona e a primeira melhoria de barra de vida podem ser encontrados para a esquerda, entre os dois baús. Retorne até o objeto brilhante no centro da plataforma e então siga para receber o primeiro teste dos 3 Juízes Infernais. Teste 1: O Condenado: Bastante simples esse teste. Elimine todos os inimigos que aparecerem e as almas perdidas. evite que aos mãozinhas peguem as almas para não ficarem mais fortes. Teste 2 : A Perdição: O minotauro escondido no meio da confusão, torna a luta mais preocupante, mas dois movimentos ajudam bastante contra ele: Baterring Ram e Hyperion Ram. Quando os inimigos normais encostarem...

FFXV - Tá tudo aqui! (detonados, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XV Indíce geral dos posts Grupo no Whatsapp MEU JOGO (NEIVA) Primeiras Impressões Segundas Impressões Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Capítulo 1 - Parte 1b e 2 - Leide Capítulo 2 - Parte 1 - Prairie Outpost Capítulo 2 - Parte 2 - Norduscaen Block Capítulo 3 - Cleigne Capítulo 4 - Duscae West Capítulo 5 - Ainda em Duscae/Cleigne Capítulo 5 - A saga do Catopeblas Capítulo 6 - Desânimo   Capítulo 7 - Aranea Capítulo 8 - Consertando o barco Capítulo 9 - Impactante Capítulo 10 - Stress Capítulo 11 - Trem do perigo Capítulo 12 - Denso, forte e marcante Capítulo 13 - Puro Terror Capítulo 14 - Pausa para upar Capítulo 14 - 17 lvls de uma vez Capítulo 14 - 2 kk xp e 132 k gil Capítulo 14 - Final e Shiva shivando Pós Game - Type-F, Randolph e Menaces Pós Game - Randolph Considerações Finais Despedida JOGO DO BRUNO Primeiras Impressões Primeiras Impressões Oficiais Capítulo 1 - Um novo e imens...

TUATHA DÉ DANANN

Em breve, aqui, meu novo romance em capítulos: Druida. Acompanhem. :D ... Os Tuatha Dé Danann ("povos da deusa Danu") formam um grupo de personagens na mitologia irlandesa e escocesa. Foram o quinto grupo de habitantes da Irlanda, de acordo com a tradição do Lebor Gabála Érenn ("Livro das Invasões"). Imagina-se que representem as divindades dos goidélicos irlandeses; as interpretações dos tradutores cristãos geralmente reduziram sua estatura para reis e heróis históricos. Um poema no Livro de Leinster lista muitos dos Tuatha Dé, mas conclui: "Embora [o autor] os enumere, ele não os venera". Goibniu, Creidhne e Luchtaine são citados como os Trí Dé Dána ("três deuses de habilidade"), e o nome Dagda é interpretado em textos medievais como "o deus bom". Mesmo depois de terem sido desalojados do posto de governantes da Irlanda, personagens tais como Lug, as Morrígan, Angus e Manannan aparecem em histórias passadas séculos depois, mostra...