Pular para o conteúdo principal

Enslaved: Primeiros capítulos, impressões e críticas



Vocês lembram do meu texto sobre o game Enslaved da Ninja Theory (confiram aqui)? Então, após uma grande espera (não tão grande como a do Final Fantasy Versus XIII, lol) coloquei as mão no game. Já estou no capítulo 4 e aqui vão as minhas primeiras impressões dessa grande jornada!!!!!

A Ninja Theory fez um excelente trabalho com os gráficos, o game traz cenários deslumbrantes, cheios de vida, muito bem acabados, embora encontre um defeito ou outro, um serrilhado, algumas texturas não finalizadas, mas apesar disso o show visual é implacável. Não dá pra perceber às vezes as mudanças entre CG's e gráficos ingame. Os personagens também são muito bem acabados, cheios de estilo, até mesmo os inimigos, que apesar de até agora não serem muito diversos, também são bem acabados.

Mas, não adianta nada ter um supergráfico se a jogabilidade não é satisfatória, certo? Então vamos à ela, lol!!! É muito comum nos jogos Hack'n'slash termos uma jogabilidade que utiliza todos os botões do Joystick, com Enslaved não é diferente, mas não se preocupe se não tiver muita habilidade no controle, pois a jogabilidade do game não é complicada, principalmente nos combates. Monkey, o nosso protagonista, tem golpes alucinantes, mas que são facilmente aprendidos e executados utilizando os botões X e Y (Xbox 360) ou Quadrado e Triângulo (PS3). Também é possível se defender e atirar projéteis pelo bastão de Monkey, mas para isso é preciso recolher as munições espalhadas pela fase. É possível também definir algumas ordens para a sua protegida, a jovem e linda Trip. São quatro comandos diferentes: você pode pedir para ela correr, distrair os inimigos, realizar upgrades em suas armas e curar a sua vida, utilizando uma das vacinas que você também encontra espalhadas pela tela. A exploração também não exige muitos comandos, a maior parte é feita com os botões A e B (Xbox) e X e O (PS3). No menu de upgrades é possível fazer melhoramento nas armas, na vida e no escudo de Monkey, entre outras coisas. O único defeito que encontrei na jogabilidade é que às vezes, muito raramente, Monkey fica andando sem sair do lugar por um breve período, mas logo volta ao normal, lol!!!!! Ri muito da primeira vez que aconteceu, mas em uma batalha de chefe pode custar a sua vida!!!

A dublagem dos personagens está muito boa, as vozes coincidem bem com a características dos personagens, os sons dos combates e as músicas das fases também se encaixam muito bem à esse clima épico do game.

----- ATENÇÃO!!!! O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILERS -----

O enredo é basicamente aquilo que já foi apresentado: Monkey deve ajudar Trip a chegar em casa, se ela morrer, ele também morre, tudo isso graças à uma tiara que Trip implanta nele e que está diretamente ligada aos batimentos cardíacos dela.

O interessante aqui é ver como essa obrigação vai deixando de existir conforme os dois vão se conhecendo melhor, me atrevo à dizer que até o final do game os dois estarão loucamente apaixonados um pelo outro, hehehehe!!!!!

No capítulo 1 estamos numa nave que está caindo. Monkey deve achar um jeito de escapar, conforme vai avançando as telas que são praticamente iguais, os elementos da jogabilidade vão, aos poucos, sendo inseridos. Além de salvar à si próprio, Monkey tenta avisar uma jovem senhorita para que parta do avião, mas ela não lhe dá muita atenção. Enfim ele encontra a jovem senhorita na pior circunstância possível. Depois disso um desastre acontece, encerrando o primeiro capítulo, lol!!!!

No capítulo 2 Monkey acorda com muita dor de cabeça e uma tiara esquisita na cabeça, ele conhece Trip e descobre que está aprisionado por essa tiara que o obriga à ajudar a moça, caso contrário ele morre. Aqui vemos mais alguns elementos da jogabilidade, principalmente da exploração e temos a primeira Boss Battle, muito legal!

No capítulo 3 é que Monkey e Trip iniciam de verdade a sua viagem, nada de muito novo apenas uma fase enorme para explorar com muitos tech orbs (que servem para upgrade) escondidos pelos cantos, fiquem atentos e sempre deem uma olhada na lista de upgrades para estar sempre preparado para os desafios!!!!

O capítulo quatro só joguei um pedaço, ele inicia com um grande guindaste, que é o objetivo no capítulo 3, Monkey sobe para mexer no guindaste e Trip, que deveria ficar escondida, sofre um ataque de um grande cão robô, que apareceu nos trailers e em várias imagens do jogo. Consegui salvá-la e agora nós dois estamos no meio de uma fuga, kkkkk!!!!

Finalizando: as conquistas/Troféis. Devem ser iguais no Xbox e no PS3, geralmente são. Eu estou com a versão de Xbox 360. Elas são bem distribuídas, tem uma para cada fase a algumas por fazer algumas coisas especiais no jogo, como por exemplo jogar um inimigo em uma mina no capítulo 2 e algumas secretas que com certeza mais difíceis de serem feitas.

Bem, é isso. Quem ainda estiver na dúvida não fique, Enslaved é um jogo que, para quem gosta desse estilo, é um prato cheio e vai divertir à todos com certeza, lol!!!!!!!!

E pra quem já está jogando.... Aonde estão? Estão gostando? Temos mais boss battles emocionantes? A primeira modéstia à parte foi muito fácil, hehehehe (Depois dos bosses de Resonance também, hehehehe)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Persona 5) Guia em Português dos Confidentes (Confidants)

Sejam bem vindos a "Phantom Thieves", como tudo começou... Faça novas amizades: Para fazer novas amizades é bem simples, basta passar um tempo com algum  personagem para ganhar pontos de relacionamento, sendo que a relação sobe de nível  após acumular pontos suficientes. Acompanhar os confidentes faz o tempo passar e algumas ações melhoram os  relacionamentos mais rápido. Tenha em mente as seguintes informações ao interagir com os confidentes: *Sempre que for se encontrar com algum Confidant, leve uma Persona do mesmo  arcano dele, pois isso aumenta a quantidade de pontos de relacionamento recebidas  ao interagir com eles. Não é necessário equipar a Persona e o nível dela não faz  diferença; *Alguns confidentes sobem de nível de maneira diferenciada, seja automaticamente  durante o avanço da história, seja fazendo tarefas especiais. Nesse caso, não é  necessário levar uma Persona do arcano correspondente....

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...

(FF XV) Dicas sobre o combate em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. O combate de Final Fantasy XV é simples e bem intuitivo, mas isso não significa que não hajam vários aspectos mais sutis presentes. Quando tais aspectos são incorporados bem em sua gameplay, eles podem aumentar a sensação de estratégia e transformar o combate num verdadeiro show de acrobacias e dano. Nesse post eu irei apresentar os principais aspectos do combate para que você possa tirar o maior proveito possível das ferramentas disponibilizadas pelo jogo. Aspectos base do combate: Ataque (Blitz) - "Blitz" é como o jogo chama os combos automáticos feitos ao segurar o botão de ataque (● é o botão padrão). Cada arma possui uma sequência fixa de ataques e cada uma delas possui vantagens e desvantagens, criando um sistema bem situacional. Todas as armas executam Blitz, exceto as do tipo Machinery que simplesmente soltam um tiro por vez. Existem variações caso você execute Blitz enquanto segura o analógico de movimentação para qualquer uma das...

(Detonado) God of War III - Passo a passo completo em Português - 4a. parte

E no fim só haverá o caos! O SUBMUNDO --------------------------------------------------------------------------- Juízes do Submundo --------------------------------------------------------------------------- Esvazie os baús para conseguir orbes vermelhos, siga em frente balançando entre os pontos de pegada até chegar em uma plataforma espaçosa. O terceiro olho da Górgona e a primeira melhoria de barra de vida podem ser encontrados para a esquerda, entre os dois baús. Retorne até o objeto brilhante no centro da plataforma e então siga para receber o primeiro teste dos 3 Juízes Infernais. Teste 1: O Condenado: Bastante simples esse teste. Elimine todos os inimigos que aparecerem e as almas perdidas. evite que aos mãozinhas peguem as almas para não ficarem mais fortes. Teste 2 : A Perdição: O minotauro escondido no meio da confusão, torna a luta mais preocupante, mas dois movimentos ajudam bastante contra ele: Baterring Ram e Hyperion Ram. Quando os inimigos normais encostarem...

(Persona 5) Guia em Português para leitura de Livros (Books)

"Leia todos os livros, assim como na vida real a leitura é a chave para o conhecimento!" Existem 34 livros no Persona 5 que oferecem uma variedade de benefícios para você uma vez que são lidos. Alguns livros permitem um aumento para uma de suas estatísticas. Outros desbloqueiam vários locais, enquanto os livros restantes lhe dão uma habilidade relacionada a uma de suas atividades. Ler todos desbloqueia o troféu do Bookworm . O que ajuda a acelerar o processo é a leitura automática de livros. A leitura automática significa que, se você estiver lendo um livro sobre um local que já foi, você pode terminar imediatamente a leitura desse livro, uma vez selecionado. Isso permite que você leia outro livro, sem perder tempo. Isso aplica-se apenas a livros sobre destinação. Cleaning your room (Limpando o seu quarto) Título do livro  Capítulos  Recompensa  Leitura automática Yongen-Wanderer 1 Unlocks shortcuts to Ba...