Pular para o conteúdo principal

Enslaved: Primeiros capítulos, impressões e críticas



Vocês lembram do meu texto sobre o game Enslaved da Ninja Theory (confiram aqui)? Então, após uma grande espera (não tão grande como a do Final Fantasy Versus XIII, lol) coloquei as mão no game. Já estou no capítulo 4 e aqui vão as minhas primeiras impressões dessa grande jornada!!!!!

A Ninja Theory fez um excelente trabalho com os gráficos, o game traz cenários deslumbrantes, cheios de vida, muito bem acabados, embora encontre um defeito ou outro, um serrilhado, algumas texturas não finalizadas, mas apesar disso o show visual é implacável. Não dá pra perceber às vezes as mudanças entre CG's e gráficos ingame. Os personagens também são muito bem acabados, cheios de estilo, até mesmo os inimigos, que apesar de até agora não serem muito diversos, também são bem acabados.

Mas, não adianta nada ter um supergráfico se a jogabilidade não é satisfatória, certo? Então vamos à ela, lol!!! É muito comum nos jogos Hack'n'slash termos uma jogabilidade que utiliza todos os botões do Joystick, com Enslaved não é diferente, mas não se preocupe se não tiver muita habilidade no controle, pois a jogabilidade do game não é complicada, principalmente nos combates. Monkey, o nosso protagonista, tem golpes alucinantes, mas que são facilmente aprendidos e executados utilizando os botões X e Y (Xbox 360) ou Quadrado e Triângulo (PS3). Também é possível se defender e atirar projéteis pelo bastão de Monkey, mas para isso é preciso recolher as munições espalhadas pela fase. É possível também definir algumas ordens para a sua protegida, a jovem e linda Trip. São quatro comandos diferentes: você pode pedir para ela correr, distrair os inimigos, realizar upgrades em suas armas e curar a sua vida, utilizando uma das vacinas que você também encontra espalhadas pela tela. A exploração também não exige muitos comandos, a maior parte é feita com os botões A e B (Xbox) e X e O (PS3). No menu de upgrades é possível fazer melhoramento nas armas, na vida e no escudo de Monkey, entre outras coisas. O único defeito que encontrei na jogabilidade é que às vezes, muito raramente, Monkey fica andando sem sair do lugar por um breve período, mas logo volta ao normal, lol!!!!! Ri muito da primeira vez que aconteceu, mas em uma batalha de chefe pode custar a sua vida!!!

A dublagem dos personagens está muito boa, as vozes coincidem bem com a características dos personagens, os sons dos combates e as músicas das fases também se encaixam muito bem à esse clima épico do game.

----- ATENÇÃO!!!! O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILERS -----

O enredo é basicamente aquilo que já foi apresentado: Monkey deve ajudar Trip a chegar em casa, se ela morrer, ele também morre, tudo isso graças à uma tiara que Trip implanta nele e que está diretamente ligada aos batimentos cardíacos dela.

O interessante aqui é ver como essa obrigação vai deixando de existir conforme os dois vão se conhecendo melhor, me atrevo à dizer que até o final do game os dois estarão loucamente apaixonados um pelo outro, hehehehe!!!!!

No capítulo 1 estamos numa nave que está caindo. Monkey deve achar um jeito de escapar, conforme vai avançando as telas que são praticamente iguais, os elementos da jogabilidade vão, aos poucos, sendo inseridos. Além de salvar à si próprio, Monkey tenta avisar uma jovem senhorita para que parta do avião, mas ela não lhe dá muita atenção. Enfim ele encontra a jovem senhorita na pior circunstância possível. Depois disso um desastre acontece, encerrando o primeiro capítulo, lol!!!!

No capítulo 2 Monkey acorda com muita dor de cabeça e uma tiara esquisita na cabeça, ele conhece Trip e descobre que está aprisionado por essa tiara que o obriga à ajudar a moça, caso contrário ele morre. Aqui vemos mais alguns elementos da jogabilidade, principalmente da exploração e temos a primeira Boss Battle, muito legal!

No capítulo 3 é que Monkey e Trip iniciam de verdade a sua viagem, nada de muito novo apenas uma fase enorme para explorar com muitos tech orbs (que servem para upgrade) escondidos pelos cantos, fiquem atentos e sempre deem uma olhada na lista de upgrades para estar sempre preparado para os desafios!!!!

O capítulo quatro só joguei um pedaço, ele inicia com um grande guindaste, que é o objetivo no capítulo 3, Monkey sobe para mexer no guindaste e Trip, que deveria ficar escondida, sofre um ataque de um grande cão robô, que apareceu nos trailers e em várias imagens do jogo. Consegui salvá-la e agora nós dois estamos no meio de uma fuga, kkkkk!!!!

Finalizando: as conquistas/Troféis. Devem ser iguais no Xbox e no PS3, geralmente são. Eu estou com a versão de Xbox 360. Elas são bem distribuídas, tem uma para cada fase a algumas por fazer algumas coisas especiais no jogo, como por exemplo jogar um inimigo em uma mina no capítulo 2 e algumas secretas que com certeza mais difíceis de serem feitas.

Bem, é isso. Quem ainda estiver na dúvida não fique, Enslaved é um jogo que, para quem gosta desse estilo, é um prato cheio e vai divertir à todos com certeza, lol!!!!!!!!

E pra quem já está jogando.... Aonde estão? Estão gostando? Temos mais boss battles emocionantes? A primeira modéstia à parte foi muito fácil, hehehehe (Depois dos bosses de Resonance também, hehehehe)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy IX: procura-se desesperadamente

Procuro ISO em Português para emulador de PC. Final Fantasy VII permanece como dantes. Fui viajar e na volta estava ainda com menos vontade do que antes de concluir os opcionais. Queria começar outro e escolhi o IX porque não sei quase nada dele e será como se fosse novo para mim. Gostaria de, pela primeira vez, jogar em Português. Vi na net que tem algumas versões, mas também li os coments, parece que tem alguns problemas, gente que não consegue instalar, bugs, etc... Se não conseguir a versão em Português acho que jogo a da PSN no PS3 mesmo. Se alguém souber de uma versão que funcione, por favor, deixa o link, por favor ? Obrigada.

(FF XV) HUNTS: 11 - Mineside Mischief Makers (Goblin Hunt)

Nº: 11 TIPO: Normal NPC: Longwythe Rest Area ALVO: Goblin FRAQUEZA: Polearms, Daggers, Fire, Light NOTA: Pode roubar suas poções; É resistente a Ice LOCAL: The Callaegh Steps DESBLOQUEIO: Nenhum NÍVEL: 7 ESTRELAS: 1 CONDIÇÕES: Apenas durante a noite RECOMPENSA GIL: 1,740 RECOMPENSA ITEM: Hi-Elixir RECOMPENSA REFAZER GIL: 340

(Dragon Quest IX) Quest list

(Atualização: depois deste post, fiz outro com as primeiras 60, completas e traduzidas para o português. Veja aqui: http://aitinerante.blogspot.com/2010/08/dragon-quest-ix-quest-list-completa-em.html ) Quest & Solution 001 - One good turn Location: Angel Fall Request: bring a tangleweb Solution: get it from the spawn spot near angel fall or buy it in later shops Reward: Sleeping Hibiscus 002 - Pleassed as punch Location: Stornway Request: do an air punch Solution: set an air punch as your party trick and execute it Reward: Pirouette Party Trick 003 - We like to party Prerequisite: Finish quest 002 Location: Stornway Request: do a pirouette,a clap,a jump and an air punch in a single row Solution: set all these trick to your B+DOWN combination and execute them Reward: Pray Party Trick 004 - Pick me up a panacea Location: Stornway Request: give him a panacea Solution: panacea can be done trough alchemy with a special medicine,a superior medicine and a mo...

(FF XV) TODOS OS ACESSÓRIOS DE FINAL FANTASY XV

Clique na imagem para abrir a planilha com todos os acessórios de Final Fantasy XV (não inclusos acessórios adquiridos via dlcs ou path de atualização).

A morte lenta e excruciante de Final Fantasy

Civilização criador Sid Meier, uma vez disse a famosa frase de que um jogo é "uma série de decisões interessantes." Final Fantasy All The Bravest  , um novo jogo que saiu para iOS na quinta-feira, tem uma decisão interessante: Quanto dinheiro você gostaria de dar a Square Enix? All The Bravest, uma série de micro-operações disfarçadas de um jogo, com tarefas que você precisa apenas passar o dedo para cima e para baixo em uma tela, com vários personagens que já passaram pela serie Final Fantasy e atacar os vilões de Final Fantasy e ouvir música da serie. É uma espécie de diversão, em que "tipo eu não sei por que estou fazendo isso, mas é deve ser por alguma razão" ou uma espécie de caminho. Também é menos de um jogo de vídeo e mais de um dedo no meio enorme para os fãs. Ele realmente deve ser chamado de " Final Fantasy faça-os no dar dinheiro ". Eu posso perdoar as compras premium: você pode comprar novos mapas por US $ 3,99 cada, o que é bom, e v...