Pular para o conteúdo principal

FF Versus terá versão Xbox360?


Noctis por ReverieDream no Deviantart

Também não poderia deixar de mencionar o muito que se tem falado sobre uma versão Xbox360 para Versus.

Estes rumores voltaram com força total recentemente por conta de um anúncio da Square-Enix buscando profissionais para trabalhar em Versus e que requeria experiência não apenas em PS3 como em Xbox360.

Por muitas vezes foi dito e assegurado pelos executivos da Square que Versus seria exclusivo do PS3, que estava sendo desenvolvido para PS3 apenas e que se houvesse uma versão para XBox360, seria feita e lançada posteriormente, a depender da recepção de Versus.

Em se tratando de Square-Enix, entretanto, nada é garantido até que seja lançado e estas contratações agora, de planejadores, quando supostamente o game já estaria na fase final de desenvolvimente é realmente intrigante e abre espaço para esta possibilidade.

Isto explicaria o motivo do adiamento do lançamento. Não que houvesse um lançamento estipulado, mas a expectativa de todos era que Versus fosse anunciado na TGS 2010 para final de 2010, início de 2011 e ficamos surpresos com o rumo dos acontecimentos que jogaram o lançamento para final de 2011, início de 2012.

Esta possibilidade de Versus para Xbox360 abre duas perspectivas:

a) Quanto mais gamers jogarem FF, melhor para a série. Embora no japão a base de Xbox360 seja pequena, no ocidente a situação é inversa.

b) A qualidade de Versus poderia ser prejudicada, pois devido à limitação de mídia o console Xbox360 é incompatível com versões desenvolvidas exclusivamente para o console PS3, ou traduzindo em miúdos, os jogos de Xbox360 não podem ser tão grandes quanto os jogos de PS3.

Fãs de PS3 poderão ficar indignados, mas gostaria que pensassem sobre o que é mais importante:

Ter um Versus impecável agora ou garantir a sobrevivência da franquia para o futuro?

Uma boa alternativa, como lembrou Razzy, seria manterem a versão PS3 intocada e a versão para o Xbox360 graficamente mais light, sem perda de conteúdo para nenhum deles.

...

Ok. Ok. Eu confesso: estava morrendo de saudades de blogar e de vocês. rs

Ainda recuperando-me de uma forte intoxicação alimentar, mas com a cabeça fervilhando de idéias para o blog. Volto assim que houver algo interessante para dizer.

Abraços a todos. :D

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XVI - Novas Artworks dos Eikons e trechos de Gameplay

A contagem regressiva para Final Fantasy XVI continua, e a Square revelou recentemente novas Artworks e cenas de gameplay. Veja a seguir: Combate entre Eikons: Utilizando habilidades Eikon em combate: Modo História: Adquirindo novas habilidades: E também novas artworks dos 8 Eikons principais revelados até o momento: Disse e repito, esse Bahamut está um espetáculo!

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

(FF XV) PESCA: todos os peixes, todas as iscas, todas as localizações

Eu não gostei de pescar. Falta de paciência. Ainda não consegui completar a primeira quest. Quando tiver concluído tudo eventualmente tentarei. Mas tem gente que está amando e só pescando, deixando quests, hunts e até história de lado. O Bruno Mühl gostou tanto que pescou todos os 100 peixes de Final Fantasy XV e como é gente boa, resolveu fazer o vídeo acima mostrando todos e para cada um a isca utilizada e a localização. Quem se interessar é só colocar o vídeo em velocidade reduzida ou ir pausando. Obrigada, Bruno e parabéns!!! Impressionante!!!

Final Fantasy XI 10 Anos...Feliz Aniversário !

Tenho certeza que este não é um vídeo oficial que foram contratados para fazer. Caramba, o trilha da música com alguns dos clips realmente bate forte nas emoções. Eu nunca joguei FFXI Em comemoração ao Aniversário abaixo alguns videos do Distan Words , esse segundo vídeo é de arrepiar, vejam: T   A Voz dessa mulher me dá arrepios... Canta Muito!    Quando a indústria de jogos pode compor músicas com um padrão tão elevado como este, a indústria do cinema não tem escolha a não ser levantar o nivel acima do padrão e qualidade de filmes para competir. Enquanto isso não sou  um fã de FF14, já FF10 tinha tantas  qualidades, como enredo, personagens memoráveis ​​e agradável, a música brilhante, jogabilidade desafiadora e animações visuais que eram impressionantes para a época. Fonte Opinião:   Podemos as vezes ficar com raiva da Square-Enix, mas ela é realmente muito boa no conjunto da obra, acredito que nenhuma outra chega a esse nível ...