Pular para o conteúdo principal

Resonance of Fate (Detonado) - Capítulo 8: The First Date


Ganho mais colored Hexas. Feito isso, recebo minha nova History Mission e estou apenas com Vashyron e Zephyr na equipe:

Missão: SNOOP PATROL
RECOMPENSA
Hunter Points: 20
Rubies: 0
Item: 0

* Tenho que ir atrás de Leanne, que está com Pater no level 6, em Patertópolis.

Saio de casa e sigo em direção à Guild.

Aqui falo com Kasy, a jovem senhorita que outrora estava na cadeira de rodas e que agora está andando graças aos meus esforços, hehehe. Dela recebo um presente, um urso de pelúcia. Checo a Bulletin Board, tem três novas quests:

Quest: CLEANNED OUT BY CREATIVITY
RECOMPENSA
Hunter Points: 8
Rubies: 4.000
Item: Elemental Protector.

Solicitante: Miranda. Lv. 4, Ebel City

Quest: A WATER BEAST GONE DRY
RECOMPENSA
Hunter Points: 10
Rubies: 4.000
Item: Toxic Grenade +X20

Solicitante: Juliet, Lv. 7, Core Lift 2

Quest: DIFERENT VALUES
RECOMPENSA
Hunter Points: 8
Rubies: 30
Item: Telephoto Lens

Solicitante: Bennett, Lv. 1, Basilica

Essas quests estão bombando de bons itens, então vou à elas primeiro. Aqui em Ebel ainda, passo no Shop e entrego o urso que ganhei para Daniel, feito isso sigo para a Boutique.

Aqui, Miranda me pede para encontrar alguns Fabric Scraps para ela. Por sorte, tenho muitos no meu inventário e já entrego os 80 que ela precisa, finalizando a quest Cleanned Out by Creativity.

Salvo em Sweet Home, salvo, depois saio para o World Map e sigo para o Level 1.

Aqui falo com Bennet, que me pede para recuperar uns textos antigos que estão em algum lugar em Freud Remnants, no level 8. Como tenho que fazer a quest de Juliet, que é de caça também no level 8, desço para lá.

No caminho que leva ao elevador para os leveis inferiores há um cone, representando uma luta obrigatória.

Equipo Zephyr com a Metralhadora e First AID Kit e Vashyron com duas pistolas. A luta não é difícil, mas é preciso ficar atento quando se joga com apenas dois personagens.

No caminho para Patertópolis tem muitos cones, decido ir ao Level 8 primeiro. Para completar a quest de Juliet devo eliminar 3 Danger Points que estão ao redor de Waterless Bridge.

Em todos os pontos é possível fazer Leader Assault. Cuidado com os ataques dos montros aqui que pode dar o status poison. Quest A Water Beast Gone Dry concluída.

Desço em Albona e adciono mais uma quest:

Quest: TOP SECRET
RECOMPENSA
Hunter Points: 5
Rubies: 500
Item: Multi-Aid R-EX

Solicitante: Sammy, Lv. 4, Core Lift 1

Subo para o level 6, luto em um dos cones para abrir caminho. A luta é fácil, mas não dá para fazer Leader Assault. Entro em Patertópolis. Estou numa Dungeon com algumas telas. Nas primeiras encontro inimigos mais fracos, que são fácilmente derrotados. Mais para a frente me deparo com alguns tanques que são um pouco mais fortes, fico atento ao HP e avanço até a penúltima tela e encontro ele, parecendo um super mergulhador mutante, isso mesmo, o nosso esperado BOSSSSSSSSSS:

BOSS: Tri-Stamp
Level: 73
HP: 7.500

Não posso falar muito sobre os ataques dele pois não tomei nenhum, hehe. Ele vem acompanhado por alguns gremlins e o esquema para matá-lo é muito simples. Esqueço os gremlins, corro primeiro com Zephyr e metralho o grandão. Depois venho com Vashyron no Direct Damage e se tiver sorte consigo um Gauge Break. Conforme vou destruindo os pedaços do Boss, recupero os Basels necessários para continuar correndo. Faço isso até derrotá-lo, sem levar nenhum arranhãozinho, lol.

Na última tela vejo a cena e recupero Leanne, acabando a Story Mission.

Outra vez em World Map, subo para o level 4 e encontro Sammy no Core Lift 1. Ele me pede para levar uma carta de amor para Kate, no Core Lift 2. Desço novamente e encontro a garota. Entrego a carta e finalizo a quest. Agora sigo para Freud Remnants, para finalizar a quest de Bennett.

Entro em Freud Remnants, no level 8. Aqui tem várias áreas para entrar e uma Abandoned Energy Station. O item que procuro está na gungeon central. Aconselho explorar as outras também, pois tem tesouros e experiência para recolher.

Feito isso volto à Basílica no level 1 e finalizo a quest Diferent Values.

Desço para o Level 4 e atualizo as minhas armas. Verifico a Guild, que não tem mais nenhuma quest. Sigo para a Arena, que agora está liberada até o Rank 35.

DICA: Não se esqueça de sempre conferir o mundo todo antes de encerrar o capítulo, pois tem muitos Danger points para eliminar. Não esqueça também que é sempre uma vantagem preencher todos os leveis com os Hexas, pois isso possibilita que as suas Save Stations sirvan de teletransporte direto para a base em Ebel.

--Dica Danger Point no level 8--

Pra vencer os 3 Mad Goliath. Bem simples!!!

Eu dei uma passada na arena e gastei umas moedas comprando algumas Armor-Piercing Rounds para dar scratch damage ignorando os escudos dos caras. Ai na hora da luta logo no começo eu pulava e atirava com scratch no Goliath da direita, incrivelmente o HP dele enchia todo de scratch damage. Então era so dar um salto de vitória com a Leanne equipada com duas HG!!!

Com o Armor-Piercing rounds era Full Scratch Damage direto no Hp. E com HG no ataque aéreo quase ignora completamente os escudos do monstro e dá um dano direto!!!

Ahh... E quando eu percebia que eles iam atirar (logo no começo). Eu posicionava o char num ponto que um acabava acertando o outro. Não era muito eficiente mas defendia uma lapada.

Tanta estratégia só para um Danger point.
Os monstros mais infelizes que encontrei.

----------------------------

Tá aí a dica do RaZzy, que criou uma estratégia incrível para essa luta onde muita gente tem uma dificuldade enorme!! A dica foi testada e aprovada por mim, lol. O prêmio desta luta vale à pena pois envolve um Bezel Shard!!!! Valeu RaZzy!!!!


Capítulo 8, FINISH!!!!!!!!!!!!!

Comentários

oretoisekiler disse…
na verdade,decidem seguir a Leanne só pra avacalhar com ela.

Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx

Jogando Final Fantasy XIII

Estou com um problema sério de inspiração e não consigo escrever nada no momento. Para ajudar, esta semana foi lançado um jogo que estava esperando à quase dois anos: Final Fantasy XIII. É um RPG para xbox360. Uma estória como as que escrevo, cheia de fantasia, de beleza, de encantamento. Estou no comando de um grupo de jovens idealistas que luta para libertar seu planeta de um governo tirano. rsrs O bem precisa derrotar o mal, não é? E está em minhas mãos. lol É para lá que vou por uns tempos. Peço desculpas pela pausa na estória, agradeço a visita e a compreensão. Abraços!

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns

Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês. Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito bon

FFXIII - Definindo as armas da equipe KILLER

Olha a cara da Lightning: cansada de esperar que defina sua arma. lol Estive segurando a decisão sobre as armas dos personagens até agora, assim como sei de algumas outras pessoas fazendo o mesmo. É complicado porque uma arma tem isto, mas em compensação é fraca naquilo e por aí vai. Não tem uma que se possa dizer realmente boa ou a definitivamente melhor para determinado personagem, exceto talvez aquelas que serão vendidas no Shop Gilgamesh que só abre a partir da conclusão da Missão 46. E nem adianta ir direto lá tentar a sorte, porque ela só desbloqueia depois que fizer a 42, que só desbloqueia... enfim. A questão de dinheiro já está relativamente resolvida e agora é decidir entre as opções disponíveis ou por armas coletadas ao longo do jogo ou que possam ser adquiridas nos shops Up the Arms ou Plautu´s. Penso que a única forma de resolver esta complicação é elegendo um diferencial e seguir por ele e no caso das armas só pode ser a propriedade especial da arma, porque potencia

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod