Pular para o conteúdo principal

Fim de Resonance of Fate e o problema de sempre: o que jogar agora? Finais Fantasys antigos, Red Dead Redemption ou Dragon Quest?


Olá,

Com a falta de tempo gerada pela mudança e minhas novas atividades, aproveitei toda folguinha para jogar Resonance e hoje provavelmente termino a estória, com a finalização do 16º capítulo. Ainda tem um capítulo opcional chamado Neverland e se quisesse a Platina teria que jogar novamente e conseguir alguns troféus ainda não desbloqueados, mas não sei se vou fazer isto.

Resonance é interessante e gostoso, mas chega uma hora em que fica repetitivo como todos os outros. Os monstros são poucos, variando em um detalhe ou outro, conforme muda o level. O mapa não apresenta mais novidades também e a customização dos personagens e das armas, que é um dos charmes deste jogo, depois acaba virando rotina e chato. Estou já com mais de 160 horas de jogo e querendo novidades. rsrs

Não foi um jogo que despertou interesse dos jogadores de RPG, talvez pelo sistema inusitado de batalha e voltei a jogar sozinha, perdendo aquele link gostoso da troca de idéias que tive aqui jogando FFXIII. :(

Enfim, já começo a pensar nas possibilidades de jogo e recaio no mesmo problema de antes: o que jogar?

A príncipio RPGs para consoles grandes são raridades. Estive pensando em começar Red Dead Redemption, que é aventura e não RPG, mas que parece interessante, bem acabado e bem feito. Além de tudo ainda tem modo multiplayer. De ruim só o preço, os zóios da cara. lol



Pensando se devo investir. Meio cansada de jogo diferente e querendo um rpg tradicional depois de Resonance.

Enquanto isto, meu filho estava jogando no Nintendo DSLite e dei uma fuçada em seus games.

CARACA!!!

Fiquei passada com a qualidade das imagens!!!

Matei um pouquinho das saudades de Pokemon, jogando o Soul Silver, remake de um dos primeiros games que joguei na vida. O primeiro primeiro mesmo foi o Yellow, com o Pikachu, no Gameboy original, nem color era. rsrs

Os gráficos estão muito bons e continua com a mesma magia que encantou milhões de pequenos anos atrás, mas para mim agora já meio passadinho. lol

Então vi o FFIII e o FFIV. Vocês sabiam que fizeram remake destes títulos? Eu não sabia. Ficaram lindos! Entrei só para ver e o III pegou-me de um jeito que estava difícil desligar. Morri em uma luta e consegui desligar. kkkk

(Tem o FFVII, FFVIII e FFIX baratinhos disponíveis na PSN, mas são remakes? Os gráficos pareceram antigos mesmo. Ainda assim, quero jogar, todos e vou comprar já ao menos um. Talvez o IX.)



Já na telinha do Nintendo são tantos títulos que o problema é invertido. Difícil é escolher qual jogar primeiro. Zelda, Castlevania, Metroid Prime, Mario, outros que não conheço e ...

Dia 11/07 será lançado a versão americana do aclamado Dragon Quest IX. Eu joguei o VIII no Playstation 2 e fiquei aguardando ansiosa a nova versão, que infelizmente foi para a telinha.

Agora, já nem sei se é infelizmente mesmo. O trequinho portátil além de tudo é prático e vai com você para filas, ônibus, metrôs e qualquer lugar.

Dragon Quest é uma franquia com visual simples, um pouco infantil até e joguei o VIII por absoluta falta do que jogar. Acabei surpreendendo-me com o nivel de profundidade do game. É infinito praticamente. Você anda, cavalga, teletransporta, navega ou voa por um planeta inteiro. Uma aventura que me pegou bem mais de 200 horas. Sensacional!!!

O novo Dragon Quest foi considerado um dos melhores games de 2009 no japão e pelo vídeo que vi, nada fica a dever para nenhum RPG. Os gráficos são ótimos, customização praticamente total de personagens e a seguir a linha do anterior, também para armas e equipamentos. O VIII tinha uma opção de cozinhar elementos para fazer novos itens que era um troço impressionante. Eu ficava maluca atrás de receitas e itens para tacar na panela. lol

Além desta profusão de títulos, o Nintendo DS é destravável com um acessório chamado R4. Não vou entrar em longas discussões sobre prós e contras dos destravamentos aqui. Comprei o PS3 pela qualidade dos games e pela PSN, mas os títulos são poucos e caros demais!!!

Então, acho que a telinha ganhará mais um player: eu! rs



E vocês? Já sabem o que jogar enquanto Versus não chega? Aliás, este nem deu as caras na E3. :(

Comentários

Guilherme disse…
Eu jogo Red Dead Redemption como se eu ja zerei.
Se voce ja jogou GTA vai perceber que o jogo usa o mesmo sistema mas no clima Velho Oeste :)
André disse…
Olá denovo =)
aaaargh vc zerou RoF e eu ainda nem comprei ={
Quanto aos jogos pra jogar jogue Zelda se for no ds *-* são mooooouito bons todos eles.
Caso jogos de pc forem opção dê uma olhada em The Last Remnant.... conheci ele final de semana passado e gostei bastante.
Vc nao curte MMO's?
aitinerante disse…
Já zerou Red Death??? Não creio! Uau! :D
aitinerante disse…
Olá.

Meu filho jogou praticamente todos os Zeldas. Agora o FFIII me pegou de jeito. rsrs Estou amando. :D

Não gosto de PC não. Já fico sentada na frente do pc dia inteiro. Depois quero relaxar longe dele. rsrs

Por isto também não curto MMO'S. Meus filhos gostam e jogaram acho que todos. lol

Abraços
André disse…
hum entendo
Final Fantasy III é bom assim?! vou buscar sobre ^^
Esse vídeo do FFIX me fez ter uma vontaaade de jogar
Já faz um tempo que eu tenho andado em busca de um RPG clássico pra me prender muuitas horas in game... algo tipo FF XII que foi o game que mais me prendeu em frente a TV (pena o XIII nao ter me feito ficar nem a metade dele pra platinar ='[) e foi exatamente o que pesou em minha mente semana passada quando eu estava prestes a comprar o Ressonance.... Parece muito bom realmente mais não é o que tenho procurado ultimamente =/
PS: Sacanagem nao falarem nada sobre Versus na e3 ¬¬' Me tranquiliza saber que a TGS desse ano nao está tao longe e quem sabe ele nao da uma aparecida por lá xD
Guilherme disse…
No final de Red Dead é muito impressionante,recomendo voce  comprar,se presisar de duvidas ou outras coisas do tipo como Brindes de Avatar só falar comigo ta?
Tchau
Guilherme disse…
Compra o Red Dead(se comprou que bom:D), sei quase tudo: Missões,brindes de avatar,como ganha dinheiro façil e algo mais.
Se presisa de duvida só me fala ta?
Tchau
Guilherme disse…
Compra o Red Dead, sei quase tudo sobre o jogo menos a historia, o resto eu sei: Brindes de Avatar(X360 e PS3),missões,como ganha dinheiro façil e um pouco de conquistas.
Mas se voce quiser platinar terá que jogar Online no Multiplayer.
aitinerante disse…
Guilherme,

Mas como conseguiu já zerar Red Death? Caramba! Mal foi lançado. Quantas horas de jogo, + ou -?
aitinerante disse…
Dananadinho do FFIII me pegou de jeito. Nem consegui voltar ao Resonance para matar os bosses finais. Vou deixar para o findi. rsrs
Guilherme disse…
Olha tudo começou quando eu joguei Red Dead no PS3 do meu amigo no 4 dia que lanço.
Eu resolvi compra pro meu X360 e começei no sabado e terminei na Sexta-Feira e terminei primeiro do que meu amigo (e ele ganho o jogo primeiro que eu) o jogo tem 54 missões se eu não me lembro.Cada uma com uma dificuldade mas depois que se vai ficando mais "Expert" vai ficando um pouco menos dificeis. 
¨Mal ae pelo triple post ali em baixo é que meu PC travo e fez posta 3 veses :( ¨
aitinerante disse…
Guilherme,

É curtinho então. E você jogou online ou só no offline?

Bjs
Guilherme disse…
Eu só joguei no Offline porque se eu jogar no online no X360 trava ele :(
Mas essas 54 missões pode até ser poucas mas bem demoradas...
aitinerante disse…
Guilherme,

Se eu jogar o Red terá que ser no piratex também. lol

Sem grana no momento. :(

E o FF? Ainda na luta pelo trapez?

Abraços
Augusto césar disse…
Realmente dragon quest 9 deve ser jogado, tenho o 8, mas nunca tive tempo para jogar; mas eu indicaria para vc jogar preferencialmente o jogo "<span>Ninokuni: The Another World ", eu sou fã  dos filmes do studio ghibli, já assisti todos os filmes do fabuloso " Hayao Miyazaki"; fico triste por não ter um ds e joga-lo...fica a dica ; Quanto a mim, depois do ff13, estou pensando seriamente em jogar " resonance of fate"? abraços.</span>
Guilherme disse…
Eu só to conseguindo tropa Platinum Ingot.
Eu uso dois paradigramas pra matar ele :
Espionage SAB/SYN/SAB
AssasinationSAB:Dando Death /RAV: Aumentando a barra de chain SAB :Dando status negativos e aumenta a barra de chain tambem (só quando o grupo estiver com Haste)
Alias eu to na missão 51 a ultima que falta pra completa a Titan Trial!
Ele joga DOOM ai eu li la no seu topico que tem que encher o stagger pra tira mais dano?

Foi isso que eu intendi...
aitinerante disse…
Guilherme,

É isto mesmo. Você tem que encher a barra dele, mas sem dar o stagger. Chegar perto só. Porque o stagger não dura nada, mas se tiver com danos de 700% ou 800% você mata rapidinho. :DD
aitinerante disse…
Olá augusto Cesar.

Nossa! Não conhecia Ninokuni. Que demais!!! Lembra um pouco Okami. Música extraordinária, não? Quando será que lançarão a versão americana? Você sabe se já tem data programada?

Também sou fã de desenhos, principalmente aqueles que fogem do padrão tradicional. Assisti Viagem de Tchiriro e O Castelo Animado. Não preciso dizer que amei ambos. Uma mente, ou melhor, um pensamento, totalmente original, inusitado e visualmente lindo.

Quanto ao Dragon Quest 8, guarda, um dia quando tiver tempo (e bota tempo nisto. rs) você poderá jogar.

Abraços.
Guilherme disse…
Olha, compra o Red Death mesmo pra jogar Offline.
Mas se voce ja jogou o GTA IV irá perceber que o jogo  usa o mesmo engine(sistema) mas com outros novos comandos.
Se voce zerar concerteza não irá gostar doque aconteçeu no final é triste e um pouquinho emocionante.
aitinerante disse…
Guilherme,

vou jogar sim. Queria no ps3 mas está muito caro ainda. Então vai ter que ser no xbox mesmo. lol

Já estou com o DVD, só terminando o FFIII que é rapidinho. :D
Guilherme disse…
Então se ja estiver com o DVD do Red Dead e voce estiver com duvidas em alguma coisa pode perguntar  ok? 

Mas cuidado o jogo vicia em na primeira ves que joga...
aitinerante disse…
Pois é, Guilherme. Estou terminando o FFIII acho que amanhã. No domingo tenho que matar os bosses de Resonance e concluir também este. Acho que na segunda feira já começo Red Death. Bora jogar de novo? rsrs

Como vai a Titan Trial? Conseguiu matar o Attacus?
Paulo N. disse…
oi Neiva, q bom q voltou!!!
vejo q conseguiu jogar alguma coisa, e eu fiquei atiçado no DS. .... hehehe
se possivel manda e-mail?
bjo
seu fã
Paulo N.
aitinerante disse…
Oi Paulo. Mandei. Viu já? Beijo
Guilherme disse…
Sim, agora estou tentando fazer as ultimas missões.
aitinerante disse…
Ah, boa sorte. Tem umas cascudas, mas a maioria é babinha. :D
Anonymous disse…
Faz tempo que foi o ultimo post, mas de qualquer forma te digo um titulo que PROVAVELMENTE vai te prender...."Demons Souls" pra PS3.....dá uma procurada e tu vai ver....
aitinerante disse…
Oi.

Pois é. rsrs

Considerei Demons Souls sim, mas o visual assim, digamos, másculo dele, não atraiu-me muito. lol

É diferente ser uma mulher jogando. Não dá para ter tanta afinidade com brutamontes e vendo sangue jorrar à torto e a direito.

Foi o que senti também com Red Dead, por mais lindo que seja, aquele bando de homens cuspindo no chão, andando duro e com fala grossa...

Sei lá. Difícil explicar como não dá para sentir-me o jogador. rsrs

Obrigada pela dica, de qualquer forma. Até onde sei Demom Souls é jogaço jogaço jogaço.

Abraços
Jonathas disse…
Cai por acidente aqui na sua página e não posso deixar de elogiar, cativa muito todo esse clima voltado para os rpg´s, peguei recentemente o ps3 e senti um pouco a falta de títulos dessa área, no meu próximo salário estou pensando em pegar FFXIII, por agora estou zerando Lost Planet 2 e White Knight.

Talvez vc se interesse um pouco pelo segundo, o único problema dele é que até onde joguei achei a história meio Mario Bros... sempre em busca de salvar a princesa e tal, e de relance um provavél conflito entre dois povos, que até agora não se conectou com os personagens principais. enfim existem várias quest online que podem ser jogadas com até 4 players, confesso que até agora não me empolguei, até porque falta um que de carisma nos personagens, estou esperando uma melhora.

um jogo legal e antigo é o ramake de Valkyria profile do PS1 pra PSP, onde incluiram CG´s lindas, Chrono Cross (PS1) e brevemente creio que sai em inglês um JRPG chamado GOD EATER, além é claro de Parasite eve 3.

ps: tbém vou pegar o FFIX. então é isso t + abraço e boas jogatinas.
aitinerante disse…
Oi Jonathas.

A estória é só parte da coisa. Se tiver uma boa jogabilidade, personagens cativantes, boa músicas e gráficos decentes já dá para encarar. lol

Obrigada pelas dicas. :D

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ

FFXIII - Estratégia para derrotar o Adamantoise

Adamantoise, 5.343.000 de vida principal e mais quatro pernas, cada uma com 356.200 Descobri esta dica no walktrough que estou seguindo. Parece que o Adamantoise e o Adamantortoise são suscetíveis à Death. • Use a Vanille como SAB, tendo Death habilitado no crystarium. • Equipe-a com o Marlboro Wand (evolução da Belladonna) • Acessório com auto-haste e o que mais tiver que aumente magia, boost • Barra de TP cheia • Use um MED e um SEN • Chame Hecatoncheir • Ative o modo Gestalt (triângulo + Y) • Cast Death repetidamente. Pode demorar um pouco para Death pegar, mas... quando pegar... :DDD Experiência: 40.000 CP Drop normal: Platinum Ingot (15.000 gil) Drop raro: Trapezohedron (2.000.000 gil) O Adamantortoise (com a corcunda mais alta do que o Adamantoise) tem "só" 3.566.000 de vida e cada perna 246.600. Este é suscetivel também a slow, deprotect, deshell, curse e daze. :D Vale a pena começar por ele. cp e drops iguais ao do primo "fortão"

(FF XV) Pós game: Regália Type-F, quests Menaces da Ezma e quests do Randolph

Oh meu Pai!!! Eu ganhei o Regália Type-F assim que voltei para Lucis após a finalização da história. Ele é lindoooo!!! Maravilhoso!!! Incrível!!! Sensacional!!! Fantástico!!! Fodástico!!! É o máximo!!! #partiu Explodir Regália Type-F Só é digamos que um pouquinho difícil de estacionar com ele. Tem que ser na estrada e não pode encostar numa folhinha. Se encostar ou danifica todo e eu logo descobri para que serve a opção de manutenção lá no Hammerhead ou explode inteiro e game over. :( lol Eu ameeeiiiii!!!! Mal posso esperar para voar muito por toda Eos. Mas como também mal posso esperar para fazer as outras coisas, fui logo na Ezma, uma velha do Quartel dos Caçadores, lá em cima do mapa. A velha parecia o Cid quando eu não tinha o item que ele pediu: só ficava falando asneiras e nada de me entregar as quests. Fui consultar e o guia diz que habilita depois de finalizar o game e fazer quatro dungeons opcionais: Balouve, Crestholm, Daurell e Costlemark. Balouve, Crestholm e