Pular para o conteúdo principal

(Versus) Trailer de Final Fantasy Versus legendado em português


Um amigo enviou-me o link para esta maravilha, o trailer de FF Versus totalmente traduzido e legendado para português:



A música Somnus faz o fundo do trailer e foi a única revelada até agora. É composta por Yoko Shimomura, responsável pela trilha de Kingdom Hearts, Parasite Eve e agora, por Versus.

Vejam a tradução de SOMNUS no Vagalume:

"O reino dorme
e crianças sacrificam-se dia a dia
até se extinguir,
e eles nunca irão despertar.

Esta tragédia destrói
na frente delas
cada coisa amada.

E nesta noite que nunca acaba
olha ali, a verdadeira visão
na borda vou te ver
e na manhã seguinte a tempo de despertar."


Somnus, mais conhecido como Morpheus, é o deus do sono romano. Filho de Nix, a Deusa símbolo da Noite e irmão gêmeo de Thanatos - a morte, chamado aparentemente de Etros aqui.

Clica no logo de Final Fantasy Versus na abertura deste post. O símbolo deste jogo é Somnus ou estou delirando?


Etros, deus(a?) da morte, recebe as almas dos falecidos e abre a porta para a vida futura. Quando a porta se abre, a alma liberada explodiu em um raio de luz que ascende aos céus. Diz-se que, quando os quase-morte são capazes de ver que a luz, no entanto, muito poucas pessoas são capazes de ver que a luz, e aqueles que podem ver, é dado poder do Reino dos Mortos. (fonte Final Fantasy Wiki)

Noctis e Stella tiveram uma experiência de quase-morte em algum momento passado, viram a luz e por isto receberam poderes. Aparentemente eles não entendem bem o que isto significaria em suas vidas.

Versus é baseado em uma frase de Shakespeare que diz que o bem e o mal não existem por si só, sendo apenas fruto da mente humana.

Esta frase, os deuses do sono e da morte e o cenário obscuro de Versus levam-nos a pensar em um jogo onde os personagens oscilarão entre opostos morais, podendo tender para um ou outro, ou seja, podendo ser mocinhos ou bandidos, bons ou maus.

Também o perfil de Stella, apresentado como antagonista, mas com todo jeito de protagonista, leva-nos a esta possibilidade.

Caberá a nós, jogadores, definir o caráter moral de cada um e consequentemente o desfecho do jogo?

Ainda que não nos caiba, Versus apresenta-se de antemão com uma estória densa e profunda. Jogo para adultos, de verdade.

Oba!!! :DDDD

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Armas de Final Fantasy XIII

Segundo Split e Krystha estas são as armas que podem ser encontradas em tesouros ou ganhas após lutas nas fases do jogo Final Fantasy XIII. Elas também podem ser adquiridas no shop. Ver shop list. São armas puras, ou seja, não necessitam de materiais ou upgrades para serem obtidas e é através delas que se pode sintetizar outras armas mais poderosas. Em CAP indico o capítulo onde se pode ganhar ou encontrar a arma no jogo. Quando há um "?" é porque ainda não a localizei. Quem quiser colaborar, é só enviar a dica de localização via email ou comentários. Para mais detalhes sobre a forma exata de obtenção, vá ao Walkthrough de Krysta ou Split (que foram os que utilizei como base) e procure a arma desejada com Ctrl + F. AS ARMAS NORMAIS DO JOGO FINAL FANTASY XIII ======================================================== ABREVIAÇÕES STR = strength inicial                   | MAG = magia inicial *STR = strengh máximo               | *MAG = magi

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XV) Elemancy: Entendo a criação e a manipulação de magias em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. Olá Pessoal! Estou de volta e dessa vez vou tentar explicar tudo sobre esse novo sistema de magias adotado em Final Fantasy XV. Preparem-se para um post bee em longo e com algumas partes um pouco complexas, então caso algo esteja confuso demais basta postar aí nos comentários e tentarei solucionar as dúvidas assim que possível. O novo sistema tem prós e contras e apesar de a princípio s er extremamente básico, é possível se aprofundar bem e perceber que existe espaço pra bastante customização e certa complexidade. Então vamos lá! Começando do básico: Os três tipos de magia Antes de mais nada, é importante entender quais são as três magias "base" que você terá acesso ao longo game. São elas: Fire (fogo) Lightning (raio) e Ice (gelo). Magias no mundo de Eos funcionam de maneira bem diferente do que estamos habituados em outros Final Fantasys. Desta vez, elas serão o efeito de misturas feitas por você utilizando a matéria retirada diretamente

Platina para todos: os troféus de Final Fantasy XV

O andarilho de Eos Platina Coletou todos os troféus. Confronto na capital Bronze Concluiu o prólogo. Aqueles que partiram Bronze Concluiu o capítulo 1. Seguindo em frente Bronze Concluiu o capítulo 2. Um mundo maior Bronze Concluiu o capítulo 3. Renasce uma lenda Bronze Concluiu o capítulo 4. Nuvens negras Bronze Concluiu o capítulo 5. O despertar Bronze Concluiu o capítulo 6. Quatro menos um Bronze Concluiu o capítulo 7. Içando as velas Bronze Concluiu o capítulo 8. O chamado de cada um Bronze Concluiu o capítulo 9. A ascensão de um rei Bronze Concluiu o capítulo 1