sábado, 26 de junho de 2010

(FFXIII) BARTHANDELUS: Primeiro encontro complicado


Não ia mais fazer posts sobre FFXIII e estava mesmo finalizando uma análise enviada por um amigo sobre Nier, mas várias pessoas escreveram aqui ou por email narrando a dificuldade de passar por este boss e agora, a SORAA pediu-me ajuda e não posso deixar de atender à solicitação de uma camarada, afinal mulheres jogando não são tão comuns e temos que ajudar-nos mutuamente para acabar com a supremacia masculina da área. hahahaha

A primeira forma de Barthandelus talvez seja mesmo a mais difícil de ser derrotada, porque a equipe ainda não está bem treinada e as armas também são fracas. Eu levei um baile dele até conseguir derrotar. Bem, vou transcrever aqui as indicações do guia que segui e espero que ajude.

Barthandelus tem 663.600 de vida no total, sendo 462.000 do corpo principal e 50.400 para cada uma das 4 partes de seu corpo.

Ele é imune a qualquer status jogado com SAB até que as partes do corpo sejam destruidas. Já as partes são vulneráveis. A Left Ailette é vulnerável a fogo, a Left Pauldron é vulnerável a luz, a Right Pauldron é vulnerável a Ice e a Right Ailette é vulnerável a água. Além disto, todas as 4 partes são 70% vulneráveis a Slow e 30% vulneráveis a Deprotect, Deshell, Imperil, Poison, Curse, Daze e Provoke. Se usar o Librascope ao início da luta, a Inteligência Artificial do sistema de batalha de Final Fantasy vai adequar seus ataques de forma a explorar as vulnerabilidades do inimigo.

Antes de entrar use, se tiver, Aegisol e Fortisol. É bom chegar com carga total de vida e todas as barrinhas carregadas.

Equipe sugerida: Lightining, Fang e Hope.

Paradigmas recomendados:

BULLY (COM/SAB/SYN) ou, se entrar já com Aegisol e Fortisol pode trocar o SYN por mais um SAB ou um SEN ou um RAV para não perder tempo ou vida.

DIVERSITY (COM/RAV/MED)

RELENTLESS ASSAULT (COM/RAV/RAV)

HERO'S CHARGE (MED/SYN/COM)

SOLIDARITY (COM/SEN/MED).

Iniciando a luta com Bully (ou seu similar), ataque e destrua uma parte por vez. Deixe o corpo para atacar quando as partes forem destruídas e estiver vulnerável. Fique alternando entre Relentless Assault e Diversity e quando precisar, corra para Hero's Charge ou Solidarity.

Os ataques normais de Barthandelus são suportáveis, mas ele dá o Destrudo após ser staggerado uma vez. O Destrudo pode matar todos de uma só vez caso não estejam sob a proteção de um SEN no momento do ataque ou não estejam buffados pelo SYN.

É absolutamente essencial que todos os personagens estejam com vida cheia no momento do ataque. Quando ele parar para Power Up e antes de ver o aviso de Destruto, corra para Hero's Charge que é o mais interessante neste momento porque enquanto Lightning cura manualmente, Hope protege todos com seu SYN e o terceiro personagem escolhido mantém os danos. Assim que ver o aviso de Destruto, troque para Solidarity com o SEN que diminuirá os danos. Ao fim do ataque, cure-se totalmente e retorne aos ataques com Relentless e Diversity.

Uma vez destruidas as partes é hora de partir com tudo em cima do corpo principal, antes que ele jogue Doom e acabe com sua festa.

Quando jogar Doom estará já próximo do fim da vida. Corra e em último caso invoque Odin ou use as barrinhas para Quake ou cura.

É isto. Se tudo falhar, upe um pouco mais seus personagens e armas e tente novamente.

Boa sorte Soraa e todos que ainda irão enfrentar este velhinho malvado.

:D

13 comentários:

Soraa disse...

Muito obrigada mesmo ^.^
Eu estava com muitas dificuldades em montar meus paradigmas
Vou usar suas sugestões e ver no que dá!

aitinerante disse...

Sucesso! :DDD

Paulo N. disse...

oi neiva
tem cadastro na PSN?
se tiver me passa o nick ou adiciona Paulonmp
bjo

Soraa disse...

Eu consegui! Eu consegui! \o/
Consegui derrotá-lo hoje de manhã XDD
Nem teve comparação com o meu grupo de antes, este novo paradigma foi demais! Ganhei logo na primeira batalha, não usei Aegisol e aqueles outros itens.

Valeu mesmo!

P.S: Em breve nós mulheres vamos desbancar a supremacia masculina sim! shuahsuashua


Bjs

aitinerante disse...

Paulo, meu nome na PSN é Neiva_Dias. Só não sei quando vou para lá agora que começarei Red Death no Xbox360, mas peça para adicionar e na próxima vez que entrar aceitarei. Abraços

aitinerante disse...

Oi Soraa. Que legal! Estou super contente! :DDD

Também só consegui derrotar este danado em um domingo de manhã. No sábado, lembro que tentei o dia e a noite inteira e só morria. Foi dormir e descansar e pronto! rsrs

FF é fascinante porque o resultado depende de uma série de pecinhas que você vai encaixando e às vezes um paradigma certo ou errado faz toda a diferença.

Quando tiver um tempinho, dá uma lida nestes dois posts:

http://aitinerante.blogspot.com/2010/04/ffxiii-tirando-o-melhor-de-sua-equipe.html

e

http://aitinerante.blogspot.com/2010/03/ffxiii-pradigmas-notaveis.html.

Os homens que nos aguardem. lol

Abração e quando precisar é só escrever.

Luis Pramio disse...

Depois de mil tentativas que não deram certo.... enfim com essas dicas na primeira vez  que tentei já deu certo..... VLW!!!!!!!hahahahahahaha

Raphael Remião disse...

Eu tentava e tentava e não conseguia com minhas tacticas, agora consegui de primeira, alterei um pouco sua tactica mas mesmo assim e perfeita.
Abs.
Add msn: rapharemiao@hotmail.com

Iara Cristina disse...

Olá Neiva! Não sou de procurar detonados. Gosto mesmo é de  ir descobrindo as coisas. Mas esse chefe! ai ai... fiquei 3 dias jogando umas 5 horas/dia e neca! Aí ontem me rendi aos detonados. Achei o seu blog no oráculo Google e segui as suas instruções. Consegui derrotar o danadinho no finzinho do Doom. Faltava só uns 242 para morrer e aí ... zap! Quem joga RPG sabe o quanto é delicioso isso de derrotar um chefão durão que nem esse. Valeu!

Ah! Esse negócio de mulhar não jogar video game é balela! Eu sou mulher, aposentada e 55 anos. Adoro RGP. Qdo. meu filho tinha o PS eu joguei quase todos os FF. Agora, recentmeente comprei o XBox360 e o FF XIII é meu segundo RPG. Detonei o Lost Odyssey. Menina, é muito legal mesmo! Estilo velho RPG. Mas tb estou gostando do FF XIII. Já estou pensando no próximo. Dragon Age? Provavelmente.

Beijo grande Neivinha! :*

aitinerante disse...

Iara!

Coment gostoso de ler!

Lost é uma delícia mesmo.

Joga Ni no Kuni depois. Também tem Resonance of Fate.

Dragon Age não curto muito, mais por causa do visual pesado. Prefiro algo mais bonitinho. rs

Parabéns!

Iara Cristina disse...

Oi Neiva!
Como ainda não comprei o próximo RPG, fui olhar esses que vc me sugeriu. O Ni no Kuni é só para PS3 e eu tenho XBox360. Mas o Resonance of Fate me pareceu interessante... humm.... mais um para detonar!

Bom Natal e um excelente 2012!

aitinerante disse...

Eu joguei Resonance Iara e muitos amigos jogaram também. Todos nós gostamos. É algo diferente, para variar um pouco, tanto no visual que é delicado, bonito, moderno quanto na jogabilidade, totalmente nova.

Se precisar, aqui no blog tem alguns helps e no forum tem um pessoal que platinou. Só postar sua dúvida lá que eles ajudam. São até melhores do que eu.

Se não gostar, tem outras opções, mas este é o mais recente acho. De jrpg puro sangue, digamos assim. rs

Bianca disse...

vc pode me dizer como derrota-lo no segundo encontro?

Posts relacionados: