Pular para o conteúdo principal

(FFXIII) BARTHANDELUS: Primeiro encontro complicado


Não ia mais fazer posts sobre FFXIII e estava mesmo finalizando uma análise enviada por um amigo sobre Nier, mas várias pessoas escreveram aqui ou por email narrando a dificuldade de passar por este boss e agora, a SORAA pediu-me ajuda e não posso deixar de atender à solicitação de uma camarada, afinal mulheres jogando não são tão comuns e temos que ajudar-nos mutuamente para acabar com a supremacia masculina da área. hahahaha

A primeira forma de Barthandelus talvez seja mesmo a mais difícil de ser derrotada, porque a equipe ainda não está bem treinada e as armas também são fracas. Eu levei um baile dele até conseguir derrotar. Bem, vou transcrever aqui as indicações do guia que segui e espero que ajude.

Barthandelus tem 663.600 de vida no total, sendo 462.000 do corpo principal e 50.400 para cada uma das 4 partes de seu corpo.

Ele é imune a qualquer status jogado com SAB até que as partes do corpo sejam destruidas. Já as partes são vulneráveis. A Left Ailette é vulnerável a fogo, a Left Pauldron é vulnerável a luz, a Right Pauldron é vulnerável a Ice e a Right Ailette é vulnerável a água. Além disto, todas as 4 partes são 70% vulneráveis a Slow e 30% vulneráveis a Deprotect, Deshell, Imperil, Poison, Curse, Daze e Provoke. Se usar o Librascope ao início da luta, a Inteligência Artificial do sistema de batalha de Final Fantasy vai adequar seus ataques de forma a explorar as vulnerabilidades do inimigo.

Antes de entrar use, se tiver, Aegisol e Fortisol. É bom chegar com carga total de vida e todas as barrinhas carregadas.

Equipe sugerida: Lightining, Fang e Hope.

Paradigmas recomendados:

BULLY (COM/SAB/SYN) ou, se entrar já com Aegisol e Fortisol pode trocar o SYN por mais um SAB ou um SEN ou um RAV para não perder tempo ou vida.

DIVERSITY (COM/RAV/MED)

RELENTLESS ASSAULT (COM/RAV/RAV)

HERO'S CHARGE (MED/SYN/COM)

SOLIDARITY (COM/SEN/MED).

Iniciando a luta com Bully (ou seu similar), ataque e destrua uma parte por vez. Deixe o corpo para atacar quando as partes forem destruídas e estiver vulnerável. Fique alternando entre Relentless Assault e Diversity e quando precisar, corra para Hero's Charge ou Solidarity.

Os ataques normais de Barthandelus são suportáveis, mas ele dá o Destrudo após ser staggerado uma vez. O Destrudo pode matar todos de uma só vez caso não estejam sob a proteção de um SEN no momento do ataque ou não estejam buffados pelo SYN.

É absolutamente essencial que todos os personagens estejam com vida cheia no momento do ataque. Quando ele parar para Power Up e antes de ver o aviso de Destruto, corra para Hero's Charge que é o mais interessante neste momento porque enquanto Lightning cura manualmente, Hope protege todos com seu SYN e o terceiro personagem escolhido mantém os danos. Assim que ver o aviso de Destruto, troque para Solidarity com o SEN que diminuirá os danos. Ao fim do ataque, cure-se totalmente e retorne aos ataques com Relentless e Diversity.

Uma vez destruidas as partes é hora de partir com tudo em cima do corpo principal, antes que ele jogue Doom e acabe com sua festa.

Quando jogar Doom estará já próximo do fim da vida. Corra e em último caso invoque Odin ou use as barrinhas para Quake ou cura.

É isto. Se tudo falhar, upe um pouco mais seus personagens e armas e tente novamente.

Boa sorte Soraa e todos que ainda irão enfrentar este velhinho malvado.

:D

Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T...

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 2

A primeira parte da lista, com as quests 1 a 60 pode ser lida aqui: Quest List - Parte 1 Quest #061 - Mager Migraine Localização: poço emu ma colina ao norte de Upover; homem dentro do poço Objetivo: Dar-lhe Hexite dropado de um Shogum. Solução: Derrote Shogum que é um boss nos baixos leveis de grottos até que ele drope este item. Recompensa: Lucida Shard Pré-requisitos: Apito de Sterling Repete: Sim Notas: Este é um drop especial que cairá apenas após aceitar esta quest Quest #062 - Brian's Dyin' Wish Localização: Cringle Coast; esqueleto na caverna Objetivo: Pegue a carta de Larrrst. Solução: Derrote Salamarauder em Tywll Cave até que dropem este item e reporte de volta ao esqueleto. Recompensa: Baramos Map Pré-requisitos: Apito de Whistle Repete: Não Notas: Este é um drop especial que cairá apenas após aceitar esta quest Quest #063 - Keep Your ESim Peeled Localização: Swinedimples Academy; homem dentro da igreja Objetivo: Procure pelo aviso vermelho. ...

Resonance of Fate: tudo aqui (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, roupas, armas, farms). É só clicar.

POST DE 2018 SOBRE VERSÃO 4K PARA PS4: Batalhas instigantes e beleza mágica mesmo após 8 anos POSTS DE 2010, VERSÃO PS3: INTRODUÇÃO Meu próximo jogo Primeiras Impressões Segundas Impressões Vídeo review da Game Trailer com tradução Vídeo - Capítulo 12 - The Wedding TUTORIAL DA ARENA Lições 1 a 3 Lições 4 a 6 Lições 7 a 11 Lições 12 a 16 WALKTHROUGHS (detonados) Playthrough do Destin MEU JOGO Prologue Capítulo 1 Fim de Resonance of Fate Retornando após meses JOGO DO BRUNO Capítulo 2 Capítulo 3 Capítulo 4 Capítulo 5 Capítulo 6 Capítulo 7 Capítulo 8 Capítulo 9 Capítulo 10 Capítulo 11 Capítulo 12 Capítulo 13 GIL Dinheiro infinito Esconderijo do Vashyron TRI-ATTACK: Esquema sem erros Wallpapers Lista de Conquistas/Troféus A importante questão das calcinhas de Leanne ..... Uma boa forma de ganhar dinheiro no jogo são as lutas da Arena. Quanto mais você avançar mais bem pago será. Além disto, as lutas são uma ótima form...

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...