Pular para o conteúdo principal

God of Games: meu cantinho na Santa Ifigênia


São Paulo é uma terra tão inóspita e selvagem quanto Pulse e os animais que vivem nela, misturados aos humanos, podem ser tão ou mais ferozes do que aqueles que vivem por lá.

Muito tempo atrás, na época do saudoso PS2, logo que lançaram o destravamento Matrix Infinity, que era caro que nem o cão, quis trocar meu desbloqueio. Pesquisei na internet, achei um com preço razoável, combinei tudo por telefone e como estava trabalhando direto, alguém foi e levou o console para a troca do chip. Quando voltou, tudo igual. Liguei reclamando e o rapaz disse que provavelmente tinha queimado não lembro o que e que ficaria mais não sei quanto.

Peguei a foto do matrix na net, imprimi e console embaixo dos braços fui lá. Cheguei e pedi para abrir na minha frente e mostrar-me o chip. Adivinharam? Pois é. Nem trocar o chip tinham. Cobraram sem fazer absolutamente nada e ainda queriam me cobrar mais pela troca do não sei o que que teria queimado. É mole??? Diante da ameaça de chamar a polícia, trocaram rapidinho e pelo chip correto.

E a vez que trocaram meu leitor por um novo que de novo não tinha nada? E se eu falar para vocês a loja da Santa Efigênia que fez este servicinho limpo não acreditariam porque é a maior e mais renomada em games da rua.

Enfim... A gente precisa destas coisas e vai indo, de um para o outro, com a esperança de encontrar um lugar confiável.

Quando quisemos destravar o Xbox360 joguei o abacaxi nas mãos de meu filho mais velho: "Pesquisa na net, descobre onde faz e por quanto, me dá o endereço que levo e só."

Com o endereço, o preço e todas as especificações em mãos fui. Cheguei no box do shopping, apertadinho e abafado como tantos outros. Sem muito ânimo para conversa, entreguei console e papel com instruções, confirmei o preço e fui esperar lá fora para escapar do calor.

Voltei e ainda fazendo. Fiquei escutando as conversas com clientes, fornecedores por um tempão. O box parece uma feira livre. Gente levando aparelhos e cds para venda, troca e conserto. Cliente querendo comprar. Começa a atender um, pára, volta para o destravamento, atende outro, volta para o primeiro, atende o telefone, volta.

Rouney que estava destravando parece calmo e tranquilo. Kenny, atendendo, é mais falante e com um bom humor extraordinário.

Bom, para resumir a estória, depois de umas duas horas em pé ali, voltei com tudo certo e nunca tive qualquer problema com o xbox.

Deste dia em diante, vou ao God of Games para tudo: descarrego ali todos meus consoles antigos, conserto, compro peças e acessórios, encomendo, peço dicas, enfim, tudo! Eles só não trabalham com games piratas, mas compram, vendem ou trocam games originais (e também consoles).

Para quem estiver precisando de um fornecedor ou assistência técnica de confiança, simples, porém eficiente, com um atendimento nota mil, fica a sugestão:


GOD OF GAMES
Rouney ou Kenny
3228 6460
Rua Santa Efigênia, 92 - Box 66/70
email: godofgames2009@hotmail.com


Ps1: Para quem estiver fora de sp, não sei se atendem por correio, mas vale a pena consultar.

Ps2: Vá sem pressa e se puder leve um banquinho portátil. lol 

Comentários

Sandino disse…
Neiva, venho acompanhando seu blog, mto legal uma mãe jogadora...rs!!!
Acho q esse jogo exclusivo do Ps3 vai ser compra obrigatória pra vc hein..., dá uma olhada:

http://forum.jogos.uol.com.br/STEAM-NEWS--NINOKUNI-PS3-anunciado-+FOTOSVidScanInfos_t_915982

Ve o vídeo do youtube que está nessa página que eu te mostrei...
É a história de um garotinho que perde a mãe por alguma consequencia de algo que ele tenha feito.... logicamente o garoto fica triste, e com a ajuda de uma espécie de fada, ele vai para esse mundo alternativo de fantasia chamado Nino Kuni, onde ele poderia trazer sua mãe de volta a vida!!!

Parabéns pelo blog!!!
André disse…
Oi tudo bem? Conheci seu blog há algumas semanas... estava fuçando na net por dicas adicionais de FFXIII e graças ao Google, acabei parando por aqui... li muitos dos seus posts sobre FFXIII, me diverti muito nesta leitura. Andava pensando se criava um blog para compartilhar experiencias sobre videogames... e seu blog serve de inspiração. Gostei! Em breve, farei meu blog, espero trocar experiencias! E Final Fantasy... bem... li outro post seu sobre FF III do DS. Joguei. Fantástico. Não deixe de experimentar o FF IV do DS. A primeira vez que joguei este game foi a versão americana, intitulada FF II para SNES, lá pelos anos 90... foi paixão imediata. Enredo e personagens apaixonantes. Dark Knight torna-se Paladino! Palom e Porom e seu sacrifício definitivo! Cara... chorei quando coloquei as mãos no meu FF IV de DS e vi as primeiras cenas da fabulosa CG de introdução... chorei, isso mesmo. É daquelas coisas que marca a gente, pelo momento da vida que a gente viveu e tudo o mais... Ok; Falei demais! Cuide-se, estarei de olho no seu blog!
aitinerante disse…
Oi, André.

Felizardo você por ter acompanhado a saga assim. Eu só conheci quando chegou ao pl2 e estou tentando preencher as lacunas.

Também já chorei com FF várias vezes.

:D
aitinerante disse…
Oi Sandino,

Obrigada pelos elogios.

Vi ontem sobre este jogo. Fiquei encantada com tudo, visual, estória, música. Obrigatório mesmo. Quando será que vão lançar? Tem idéia?

Abraços
Paulo N. disse…
God of Games? interesante, vou tentar entrar em contato com eles, embora minhas idas a sta.ifigênia tem se tornado bem raras
valeu a dica
bjo
seu fã
Paulo N.
aitinerante disse…
André, quanto a um blog, faça sim. Eu tenho A Itinerante à 2 anos. O começo é meio desanimador, demora para começar a aparecer no Google, mas é muito gostoso poder expressar-se e contar aos outros sobre suas experiências.

Quando tiver seu blog, diga o endereço e vou lá te visitar. :D

Beijos
aitinerante disse…
Oi Paulo,

É só uma sugestão para quem não tem ainda um bom lugar para comprar ou consertar. :D

Beijos
Maria disse…
Vocês desbloqueiam X-BOX com a última atualização de Maio de 2011?


Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

FFXIII - Capítulo 11 - Mah'Habara - Continuação

Átomo, um veículo bem esquisito! lol Seguindo o caminho reto da mina (Maw of the Abyss) fui enfrentando bombas, robôs e puddins, alguns em formatos novos. Tem um robô mais parrudo (Boxed Phalanx) que aparece junto com dois ou três robôs comuns. Ele sumoniza estes robozinhos, e se for neles a luta não acaba nunca. Vá direto ao grandão. Quando cheguei na área chamada The Earthworks, tem cutscene nova e os shops ganharam novos itens. É um bom local para decidir sobre suas armas, porque Plautus recebe novas opções e bem razoáveis. Ao final tem um Juggernaut (1.564.000 de vida) opcional. Resolvi encarar e não é que matei? O que não faz uma equipe Killer e uma arma Peacemaker? :DD Prosseguindo para Flower Fissure, Vanille enfim ganhou seu summon, Hecatoncheir. Mesma coisa que os anteriores: preocupe-se em ficar vivo. Ele é bem violento. Se puder, ataque. Quadrado quando a barra encher. Se você está seguindo as missões das l’Cies Stones, aqui haverá a pedra para o monstro 18. Mesmo q

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1b e 2 - Deu o que tinha para dar.

Capítulo 1 - Parte 1b: Ainda no Hammerhead Pois é. Fiz questão de experimentar tudo neste início, porque não queria depois saber que poderia ter feito algo e não fiz e perder ou sei lá. Então, fiz tudo: Peguei todos os tesouros disponíveis na região (vejam no mapa postado na parte 1a) e mais alguns novos, pois depois de cada caçada, o dono das Hunts atualizava meu mapa e para minha surpresa apareceram novos tesouros, não listados no mapa. Peguei até uma nova espada, meio chinfrim, mas peguei. lol O guia recomendava fazer duas quests do tipo Carro Quebrado e duas do tipo Resgate/Salvamento. As missões do tipo Carro Quebrado (espero que seja esta a tradução em português) são bem simples: tudo o que precisamos fazer é manter um estoque de kit de reparos  que podemos comprar na lojinha do Hammerhead e quando topamos com algum carro quebrado na beira da estrada fornecemos o kit. Missão do tipo Carro Quebrado As missões do tipo Resgate seguem o mesmo estilo, a diferença é

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ

FFXIII - Montando uma equipe KILLER

Clique para ver maior em outra janela. Não estou satisfeita com minha equipe principal. Montei meio intuitivamente, mas penso que poderia render mais. Estive procurando informações sobre como aperfeiçoar e encontrei o gráfico acima. Como tenho um estilo mais agressivo, pensei em ter dois caracteres com perfil principal voltado a luta em si (COM/RAV/SEN) e um personagem para cura e alteração de status (MED/SYN/SAB). Com base neste pensamento, montei a tabela abaixo, tentando identificar os melhores em cada atividade. COM RAV SEN SYN SAB MED O MELHOR Fang Light Snow Sahz Hope Vanille Hope O 2º MELHOR Light Hope Fang Light Vanille Hope Vanille E dela passei para a seleção propriamente dita, comparando os personagens e começando com o perfil voltado para MED/SAB/SYN: COM RAV SEN SYN SAB MED HOPE 2º 1º 2º 1º VANILLE 2º 1º 2º SA