Pular para o conteúdo principal

E o CESA vai para...

Kitase recebe o prêmio de FFXIII

A mesma empresa responsável pelo evento TGS, Computer Entertainment Supplier's Association (CESA) também é responsável pela premiação dos melhores games do ano em diversas categorias. Os títulos são votados pelo público e depois submetidos aos jurados.

Final Fantasy XIII foi um dos premiados na categoria Excelência em Games. Dragon Quest XI foi o vencedor na categoria Melhores Vendas e também na categoria Excelência em Games. Além disto, o Jin Fujisawa, um dos designers de cenários de Dragon Quest XI ganhou um dos troféis de Game Designer.

Segue relação completa dos campeões:


Melhor Jogo

  • New Super Mario Bros. Wii

Melhor Desenho

  • Heavy Rain

Prêmios Excelência

  • Inazuma Eleven 2 (Level-5, DS)
  • Wii Sports Resort (Nintendo, Wii)
  • Friend Collection (Nintendo, DS)
  • Dragon Quest IX (Square Enix, DS)
  • New Super Mario Bros. Wii (Nintendo, Wii)
  • Final Fantasy XIII (Square Enix, PS3)
  • Bayonetta (Sega, PS3/Xbox 360)
  • Pokemon HeartGold & SoulSilver (Pokemon, DS)
  • Monster Hunter 3 (Capcom, Wii)
  • LovePlus (Konami, DS)
  • Yakuza 4 (Sega, PS3)

Prêmio do Melhor Designer de jogos

  • Masahiro Sakurai (Sora)
  • Fumito Ueda (Sony Computer Entertainment)
  • Hideki Kamiya (Platinum Games)
  • Shuu Takumi (Capcom)
  • Shinji Mikami (Tango)
  • Jin Fujisawa (Square Enix)
  • Jiro Ishii (Level-5)
  • Kazutoshi Ida (Grasshopper Manufacturer)
  • Masayoshi Kikuchi (Sega)
  • Keiichiro Sotoyama (Sony Computer Entertainment)
  • Hifumi Kouno (Nude Maker)

Prêmio Melhor venda

  • Dragon Quest IX, com 4.26 milhões

Melhor Produto Japonês

  • Wii Sports Resort

Melhor Produto Estrangeiro

  • Call of Duty: Modern Warfare 2

Jogos da série FF em que o Kitase trabalhou *:
- FF6 - diretor
- FF7 - diretor
- FF8 - diretor
- FF10 - produtor
- FF7 crisis core - produtor
- FF Aventure Children (filme) - produtor executivo
- FF13 - produtor
- FF Versus 13 - produtor
- FF Agito 13 - produtor

Agradecimentos ao super Daniel por isto!

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    (FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

    Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...

    (FF XV) Pós game: Keycatrice lvl 55, o primeiro calabouço ninguém esquece

    (Antes de ler este post, talvez queira saber mais sobre calabouços .) Meu primeiro calabouço foi o Keycatrice porque resolvi fazer na ordem dos levels e esta é a mais baixa. Ela possui 3 salas de ramificação. Na primeira ramificação a porta correta é a da esquerda e nas outras duas é a do meio. Há um camp após a primeira ramificação. Os mobs deste calabouço são na maior parte aqueles pudins. Eles são chatinhos, mas não chegam a ser difíceis. Não existem pontos de translocação suspensa para recarregar o MP nos calabouços. Assim, leve bastante elixir. O boss, Lakhmu Flan, é um pudim preto imenso e como a sala é pequena a luta fica bastante confusa. Ele é vulnerável apenas à luz e resistente à todos os outros tipos de damage. Se tiver bastante potions, uma opção é usar Armas Reais. Ele dropa a arma Hypermagnum com ataque 388 para o Prompto. Por coincidência eu tinha encontrado uma ontem, próximo do local da luta com o Naglfar. Estes são os acessórios que peguei: Na p...

    (FF XV) TODOS OS ACESSÓRIOS DE FINAL FANTASY XV

    Clique na imagem para abrir a planilha com todos os acessórios de Final Fantasy XV (não inclusos acessórios adquiridos via dlcs ou path de atualização).

    FFXIII - Capítulo 12 - Eden

    Restou pouco de Eden, que está mais parecido com Hell no momento. O paraíso tecnológico de Cocoon foi invadido pelos monstros de Pulse. Os habitantes desacostumados à vida selvagem entram em pânico, os bichos por seu lado também estranham a paisagem cimentada e tornam-se mais agressivos. É em meio a este inferno que a equipe chega, tendo que lutar tanto contra as feras quanto contra a polícia do Sanctum. Primeira parte: Expressway Fiz esta parte duas vezes e em cada vez comecei com uma equipe diferente. Por via das dúvidas, atualize crystarium, armas e acessórios de todos os personagens. Uma luta inicial que já chega com o summon. Não tenho muita certeza de como é esta luta, porque na primeira vez lutei rapidinho e na segunda, apertei o botão de pular o filminho e pulou a luta junto. lol Na autopista, vários monstros de Pulse e soldados da Psicom. E esferas com as armas Rebel Heart's, Lionheart e Otshirvani, além de 9.240 gil. Os monstros são bem puxados, incluindo Behemo...

    (FF XV) PESCA: todos os peixes, todas as iscas, todas as localizações

    Eu não gostei de pescar. Falta de paciência. Ainda não consegui completar a primeira quest. Quando tiver concluído tudo eventualmente tentarei. Mas tem gente que está amando e só pescando, deixando quests, hunts e até história de lado. O Bruno Mühl gostou tanto que pescou todos os 100 peixes de Final Fantasy XV e como é gente boa, resolveu fazer o vídeo acima mostrando todos e para cada um a isca utilizada e a localização. Quem se interessar é só colocar o vídeo em velocidade reduzida ou ir pausando. Obrigada, Bruno e parabéns!!! Impressionante!!!