Pular para o conteúdo principal

Resonance of Fate (detonado) - Capítulo 5: Flux

Um leve momento de descontração em família


Antes de iniciar o capítulo, já recebo alguns colored Hexas, depois disso recebo minha nova History Mission:

Missão: BARBARELLA'S CRISIS
RECOMPENSA
Hunter Points: 0
Rubies: 0
Item: 0

Solicitante: Cardinal Barbarella, Level 2, Barbarella's Manor.

Desço na Guild e lá, pego três novas quests:

Quest: IGNITING CREATIVITY
RECOMPENSA
Hunter Points: 10
Rubies: 5.000
Item: Ice-Resistant Vest.

Solicitante: Cardinal Garigliano, Level 3, Garigliano's Manor.

Quest: MORE MERCHANDISE
RECOMPENSA
Hunter Points: 8
Rubies: 3.000
Item: Shooting Star

Solicitante: Miranda, Level 4, Ebel City.

Quest: THE PRELATE'S MEDAL
RECOMPENSA
Hunter Points: 10
Rubies: 10.000
Item: Perfect Aid

Solicitante: Cardinal Theresa, Level 3, Theresa's Manor

Já que estou em Ebel, vou primeiro na boutique para falar com Miranda.

Ela pede que eu recolha para ela partes de Manequins. Felizmente eu já tinha muitas, por causa dos drops dos inimigos dos Ranks 8 e 9 da Arena, caso não tenha, basta lutar um pouquinho lá. Quest More Merchandise completa!

Passo em Sweet Home e salvo, saio então para World Map, em direção ao Level 3.

No level 3, vou primeiro à Theresa. Ela pede que eu encontre uma joia, a Prelate's Medal, que por sorte, também já estava no meu inventário. Entrego e finalizo a quest The Prelate's Medal.

Vou para Garigliano's Manor e converso com ele, que me entrega uma câmera para que eu tire fotos de três diferentes estátuas, a dica que tenho é que tenho que perguntar próximo à minha base. Saio e passo em Jean Paulet's Manor e já encontro a primeira das estátuas.

Volto para o level 4 e salvo em Sweet Home. Próximo à base encontro uma mulher de vestido rosa que diz que se recorda de ter visto uma estátua em Dowtown-Lucia, me lembro dessa estátua, lol!!! Corro para lá, no level 6 entro em Lucia e entro na dungeon, mato os inimigos no caminho facilmente, estou muito forte, hehe!! Fotografo o segundo ídolo e volto. Antes de seguir para o Level 4, destruo um danger point que tem aqui no Level 6. Perto da base, a mesma mulher me dizque há outro ídolo em um lugar chamado Crancktown, não sei que lugar é esse, vou para o Level 5. Aqui tem um Danger Point com uma luta um pouco demorada, abro o mapa todo e descubro que essa Crancktown é no Level 7 e ainda não liberei o acesso até lá, então decido continuar a story mission.

Vou para o Level 2, em direção à Barbarella's Manor.

Assisto a cena, depois recebo mais Colored Hexas, juntamente com isso, recebo instruções para buscar um Vinho para Barbarella em um local chamado Silver Canyon, a minha Story Mission também é alterada:

Missão: NOT TO BE DENIED
RECOMPENSA
Hunter Points: 0
Rubies: 0
Item: 0

Solicitante: Barbarella, Level 2, Barbarella's Manor.

“Grande porcaria”, penso, uma missão sem recompensa por outra sem recompensa, lol!!!! Compensa mais fazer quests do que seguir as History Missions, hehe!! Na porta, recebo o Core Lift 2 Pass e Molotov Cocktails, do guarda. Muitos NPC's dizem que os inimigos de lá são de gelo e tem fraqueza contra fogo, então terei que explorar isso.

Passo em Basel, melhoro as minhas armas, vendo o que posso e faço novos itens para me preparar para essa luta. Em Sweet Home, mudo de roupa e salvo.

Desço para o Level 6, entro no Core Lift 2 e finalmente chego ao Level 7. Aqui uso todos os meus Hexas, libero as proximidades de Crancktown e abro o caminho até Silver Canyon. No caminho tem um bar que não tem nada, só um monte de gente esquisita, lol!!

Há um cone no meu caminho com uma batalha fácil.

Entro em Crancktown, que é uma nova cidade. Aqui tem um Hotel, loja de itens, Scrap Shop, Thinkerer e até mesmo uma guild. Aqui descubro que a estátua que devo fotografar para o Cardinal Garigliano está em um outro local, chamado Cranck Seminary. Vou até lá e recolho a última imagem, você notará que esse lugar é muito familiar! Feito isso, saio para o World Map, ergo uma Station Hex e salvo.

Volto para Crancktown e entro na guild, aqui tem mais duas quests:

Quest: MOTIVE UNDECLARED
RECOMPENSA
Hunter Points: 10
Rubies: 3.500
Item: Freezer Grenade X10

Solicitante: Ellis, Level 4, Café Chelsea

Quest: THE SIGN
RECOMPENSA
Hunter Points: 8
Rubies: 4.000
Item: Armor-Piercing Rounds X30

Solicitante: Traveling Merchant, Level 6, Forsaken.

Pego as duas e decido ir a elas primeiro, mas antes tenho que passar no Level 3 para receber a recompensa de Garigliano.

Pego o core Lift 2 e saio no Level 6, aqui decido passar em Forsaken para aceitar a quest The Sign. O cliente pede que eu recupere a sua billboard que foi perdida durante uma confusão com umas máquinas. Tenho que recuperá-la e entregar ao cliente, as máquinas parecem estar nesse mesmo level. Saio e já vejo os Danger points, mas não vou lutar agora. Subo para o level 4 e passo no Café Chelsea.

Aqui encontro Ellis, o cliente da quest Motive Undeclared, falo com ele, que me pede para fazer um caminho para Dakota Vein, no Level 9, usando Energy Hexas (óbvio). Quando concluir devo voltar até ele para finalizar a quest.

Subo para o Level 3 e falo com Garigliano, finalizando a quest Igniting Creativity e de quebra ganho uma Ice-Resistant Vest, que vai ser muito útil em Silver Canyon, já equipo em Leanne, que é a mais fraquinha de HP.

Passo no Level 4 e salvo.

Desço para o level 6, está na hora de recuperar uma certa billboard. Na primeira luta já recupero o item, o danger point é o que está mais próximo ao Core Lift 2. Luto nos outros pontos para ganhar Exp. Lutas fáceis e rápidas em todos eles.

Depois disso vou para Forsaken, falo com o Traveling Merchant e termino a quest The Sign.

Desço novamente para o level 7. Noto que o caminho que tenho que abrir é muito grande e não tenho Hexas suficientes. Vou para a Arena e junto alguns. Depois volto para o level 7 e abro o caminho, primeiro até o level 8, depois para o level 9 e por fim, até Dakota Vein.

Volto ao level 4 e passo no Café Chelsea, falo com Ellis e finalizo a quest Motive Undeclared. Sigo para Ebel e salvo em Sweet Home, na guild tem uma nova quest:

Quest: A SMALL ERRAND
RECOMPENSA
Hunter Points: 8
Rubies: 1.500
Item: Ecape Hex X5

Solicitante: Postman, Level 4, Core Lift 1.

Corro para lá. O cliente pede que eu abra um caminho até a Basilica no level 1 e entregue uma carta por ele à um cara chamado Bennett. Como não tenho mais Hexas, volto à Arena para conseguir alguns. Consigo os Hexas necessários, abro o caminho e entrego a carta. Quest A Small Errand completa.

Agora vou para a Story Mission no Level 7. Aqui, salvo na minha Energy Station e sigo para o Silver Canyon. Me encontro em uma enorme dungeon de gelo. Primeiro entro pela South Bridge, aqui são três telas com inimigos razoáveis, atravesso para sair do outro lado. Saindo, vejo que tem mais duas pontes: a East e a West Bridge, a East está quebrada, mas mesmo assim decido dar uma olhada e acabo descobrindo uma área com alguns tesouros e alguns inimigos, mato-os e depois pego os tesouros. Saio daqui e entro em West Bridge, aqui são 4 telas, atravesso-as matando os inimigos que não são difíceis, mas tem muita vida.

Ao atravessar essa outra ponte chego à parte final da Dungeon, onde tem a fase final que tenho que ir, uma Abandoned Energy Station para salvar e descansar, a outra metade da East Bridge (que tem mais alguns tesouros) e uma área chamada Chemist Closet que não tem nada.

Exploro, salvo e por fim, equipo os meus personagens para entrar na dungeon:

Zephyr está no Level 35
Handguns: 15
Machineguns: 13
Trown Weapons: 7

Equipo-o com a Machine gun, junto com a Magazine Case.

Leanne está no Level 33
Handguns: 13
Machineguns: 13
Trown Weapons: 7

Equipo-a com Handgun e Grenade box com Molotov Cocktails.

Vashyron está no level 30
Handguns: 11
Machineguns: 12
Trown Weapons: 7

Equipo-o com Handgun e Cure kit

Entro na dungeon final, aqui são mais duas áreas, na primeira tem muitos inimigos mas nada de novo. Na segunda, encontro aquilo que já esperava: BOSS!!!!

BOSS: Yeti
Level: 54
HP: 2.500

Esse boss, parecido com um abominável homem das neves, tem um ataque de gelo devastador que paralisa os personagens, depois de morrer várias vezes, me lembro do boss do capítulo Blackout, que também tinha ataques elementais, então, acrescento Incendiary Rounds na Metralhadora e Zephyr e por sorte (já vão entender porque sorte) esqueço de equipar os Molotov Cocktails em Leanne.

Faço os primeiros movimentos com Zephyr e Vashyron e no movimento de Leanne (que estava com a pistola) consigo um Gauge Break, o Boss fica tonto e não ataca. Já em posição, dou um tri-attack devastador, aqui sim equipo os Molotov em Leanne para tirar mais dano, com isso elimino mais da metade do HP principal do boss e quase todo HP das demais partes.

Depois, faço mais alguns movimentos e acabo com a luta, sempre fugindo do boss para não dar chance de me congelar e rapidamente acabo a luta.

Assisto a cena e adquiro o Red Wine, agora é só voltar até Barbarella! Mas espera... Também recebo uma nova History mission:

Missão: EXPEDITED DELIVERY
RECOMPENSA
Hunter Points: 30
Rubies: 25.000
Item: 0

Depois disso me vejo sem Zephyr na equipe, pra piorar!!! Luto com muita dificuldade pelo caminho de volta, apenas com Vashyron e Leanne. Passo no bar aqui no Level 7 e encontro um criado de Barbarella, que leva o vinho, com isso finalizo a minha Story Mission. Assisto a cena com Vashyron e Leanne, que parece estar sendo atormentada por uma triste lembrança. Depois disso tenho que voltar ao level 4 para encontrar Zephyr. Bom, não há muito o que fazer, ainda mais sem o Zephyr na equipe, volto então para o level 4 mesmo.

Antes de entrar em Sweet Home pego mais uma recompensa que a Guild deixou na minha caixa de correio. Entro para ativar uma nova cena.

Depois disso, em Sweet Home, Zephyr volta à equipe. Vou na guild, mas não tem mais nenhuma nova quest. Vou na Arena, aqui tenho para fazer os Ranks 10 e 11. Acho que estou ficando bom nisso, faço rapidamente as lutas e termino, finalmente, esse capítulo 5, muita volta, não acham? Como já terminei o capítulo 5, logo teremos o 6...

Aproveito esse capítulo para comentar sobre a mistura de origens nos nomes dos personagens/lugares de Resonance of Fate. Tem nomes que são obviamente franceses, como Leanne e Jean Paulet; outros que são tipicamente italianos como: Garigliano e Barbarella; e ainda palavras em português como Café (de Café Chelsea), achei muito interessante e quis comentar aqui, lol!!!!!

Comentários

Pedro disse…
A palavra Café é de origem francesa =x

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) Dicas sobre o combate em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. O combate de Final Fantasy XV é simples e bem intuitivo, mas isso não significa que não hajam vários aspectos mais sutis presentes. Quando tais aspectos são incorporados bem em sua gameplay, eles podem aumentar a sensação de estratégia e transformar o combate num verdadeiro show de acrobacias e dano. Nesse post eu irei apresentar os principais aspectos do combate para que você possa tirar o maior proveito possível das ferramentas disponibilizadas pelo jogo. Aspectos base do combate: Ataque (Blitz) - "Blitz" é como o jogo chama os combos automáticos feitos ao segurar o botão de ataque (● é o botão padrão). Cada arma possui uma sequência fixa de ataques e cada uma delas possui vantagens e desvantagens, criando um sistema bem situacional. Todas as armas executam Blitz, exceto as do tipo Machinery que simplesmente soltam um tiro por vez. Existem variações caso você execute Blitz enquanto segura o analógico de movimentação para qualquer uma das...

(FF XV) Pós game: Keycatrice lvl 55, o primeiro calabouço ninguém esquece

(Antes de ler este post, talvez queira saber mais sobre calabouços .) Meu primeiro calabouço foi o Keycatrice porque resolvi fazer na ordem dos levels e esta é a mais baixa. Ela possui 3 salas de ramificação. Na primeira ramificação a porta correta é a da esquerda e nas outras duas é a do meio. Há um camp após a primeira ramificação. Os mobs deste calabouço são na maior parte aqueles pudins. Eles são chatinhos, mas não chegam a ser difíceis. Não existem pontos de translocação suspensa para recarregar o MP nos calabouços. Assim, leve bastante elixir. O boss, Lakhmu Flan, é um pudim preto imenso e como a sala é pequena a luta fica bastante confusa. Ele é vulnerável apenas à luz e resistente à todos os outros tipos de damage. Se tiver bastante potions, uma opção é usar Armas Reais. Ele dropa a arma Hypermagnum com ataque 388 para o Prompto. Por coincidência eu tinha encontrado uma ontem, próximo do local da luta com o Naglfar. Estes são os acessórios que peguei: Na p...

(FF XV) PESCA: todos os peixes, todas as iscas, todas as localizações

Eu não gostei de pescar. Falta de paciência. Ainda não consegui completar a primeira quest. Quando tiver concluído tudo eventualmente tentarei. Mas tem gente que está amando e só pescando, deixando quests, hunts e até história de lado. O Bruno Mühl gostou tanto que pescou todos os 100 peixes de Final Fantasy XV e como é gente boa, resolveu fazer o vídeo acima mostrando todos e para cada um a isca utilizada e a localização. Quem se interessar é só colocar o vídeo em velocidade reduzida ou ir pausando. Obrigada, Bruno e parabéns!!! Impressionante!!!

(FF XV) Capítulo 14: pausa com comidas que aumentam XP ganho, summons e armas reais

Quando eu saio está tudo diferente, escuro e cheio de demônios. Umbra está a minha espera e devo me encontrar com meus amigos no Hammerhead. Hum... Tá bom... Cadê o Regália?  Tá brincando que tenho que ir a pé? Quase 4 kms, sozinho, no escuro e com as duas superpotions que me sobraram da última luta??? Que aliás, já não são duas. Agora só tenho uma. Que situação!!! Mirem-se no meu exemplo e encham-se de superpotions antes de partirem para o 13 ou vão com o bolso cheio. Sem dinheiro e sem poções a vida começa a ficar bem miserável... :( Felizmente consigo uma carona e chego ao Hammerhead. Confesso que estava ansiosa. Quero ver os meninos, saber como estão. E a Cindy? Os meninos estão iguais, praticamente. Nada ou quase nada mudou. Esperava uma cena de uma longa conversa entre eles e nada. É ou não é uma oportunidade perdida ali? Eu achei. Procuro a Cindy. Não encontro. Não está no Hammerhead. Nada a fazer exceto partir para o encerramento. Não estou pronta, óbvio. Preciso...

(FF XV) Couerl!

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Uma das quests do Cid, sobre as quais falarei no próximo post, para a Lança Parasita (ou Drain Lance) pede bigodes de Couerl e eu estava procurando a bichinha quando topei com ela sem querer, saindo da Tumba Keicatrich, lá em cimão de Leide. Gente, ela é tão linda!!! Imensa!!! Infelizmente tive que fugir da luta, porque lvl 14 derrotar um lvl 34... Deu para mim não. :( Aliás, todos os monstros de Final Fantasy XV estão um estupor de belos. Dá prazer de lutar e vontade de ficar só admirando.