Pular para o conteúdo principal

Coleção Ico e Shadow of Colossus em preorder no Wallmart Americano


Em Shadow of Colossus você é um cavalheiro que tem por única companhia um cavalo, Agro. Sem outra música que não a do vento quando cavalga por cenários vastos, belos e sem viva alma, em busca dos 16 colossus (grandes monstros) que deve derrotar para trazer de volta à vida sua amada Mono.

É difícil explicar a sensação deste jogo. É você, o silêncio e os magnificos colossus. Cada um representa um desafio diferente a ser vencido. Alguns tão maravilhosos que dão tristeza e pena de matar. Fascinante!!!

Aqui uma review do game e aqui um post que narra toda a estória, obviamente com spoilers.




Ico, dos mesmos produtor e designer (diretor e designer Fumito Ueda e produtor Kenji Kaido, da Team Ico), trás um menino com chifres preso em uma torre juntamente com uma menina de aparência fantasmagórica. Eles não falam a mesma lingua, mas precisam um da colaboração do outro para escaparem da torre. Ele protege-a das sombras ameaçadoras. Ela é frágil, indefesa (e até mesmo meio burrinha. lol) e tem que ser puxada pelas mãos por Ico durante praticamente todo o jogo. Em compensação, ela consegue abrir os portais mágicos que encontram pela frente.

Como em Shadow of Colossus, não existem outras pessoas e nem mesmo outros lugares. São apenas os dois personagens principais, as sombras e o inimigo oculto. E o contraste entre a fragilidade e ao mesmo tempo a força de ambos na luta contra as onipresentes sombras.

Aqui um review do jogo e aqui um post com a estória completa, igualmente com spoilers.


Para muitos apenas lendas do ps2. Eu joguei ambos. Belíssimos e prova de que bons games podem ser feitos de forma simples.

Os dois constam em minha lista "TOP 10" dos melhores que joguei.

Com o mesmo time fazendo agora o lindíssimo The Last Guardian, uma preciosidade que aguardo ansiosa (estará presente na TGS), estes dois grande títulos foram relembrados e rumores corriam sobre uma remasterização em HD.

 (O vídeo de The Last Guardian pode ser visto aqui.)


E não é que a Wallmart americana disponibilizou a já chamada Coleção Ico/Shadow of Colossus para compra em preorder? Sem maiores detalhes, sem data prevista, mas está lá, como podem conferir aqui.

Não sei se foi um erro ou se é mesmo para valer, mas sei que estes dois realmente valem a pena jogar. Quem não conhece, fique de olho. Quem gosta de jogo de arte, com visual diferente e bonito, boas estórias e lutas impecáveis não vai se arrepender.

ATUALIZAÇÃO (15/09/10):

Remasterizações confirmadas hoje pela revista Famitsu. No japão serão lançados em dvds independentes e na América e Europa em cd conjunto. Ainda sem data anunciada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) Pós game: Keycatrice lvl 55, o primeiro calabouço ninguém esquece

(Antes de ler este post, talvez queira saber mais sobre calabouços .) Meu primeiro calabouço foi o Keycatrice porque resolvi fazer na ordem dos levels e esta é a mais baixa. Ela possui 3 salas de ramificação. Na primeira ramificação a porta correta é a da esquerda e nas outras duas é a do meio. Há um camp após a primeira ramificação. Os mobs deste calabouço são na maior parte aqueles pudins. Eles são chatinhos, mas não chegam a ser difíceis. Não existem pontos de translocação suspensa para recarregar o MP nos calabouços. Assim, leve bastante elixir. O boss, Lakhmu Flan, é um pudim preto imenso e como a sala é pequena a luta fica bastante confusa. Ele é vulnerável apenas à luz e resistente à todos os outros tipos de damage. Se tiver bastante potions, uma opção é usar Armas Reais. Ele dropa a arma Hypermagnum com ataque 388 para o Prompto. Por coincidência eu tinha encontrado uma ontem, próximo do local da luta com o Naglfar. Estes são os acessórios que peguei: Na p...

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...

FFXIII - Capítulo 11 - Mapa de localização dos Chocobos e tesouros

Gredgie fez o mapa acima, com a localização de todos os Chocobos e tesouros desta fase. Clicando na imagem reduzida você acessará a imagem em sua localização real, que é o Gamefaqs . Lembrando que Chocobos e tesouros somente serão acessados após o término da missão 14.

(FF XV) DICA DE XP: CACTUAR

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Nosso amiguinho tem 5.000 de HP e pode ser encontrado já desde o início, na parte nordeste de Hammerhead (conforme diz o guia) e também na sudeste (encontrado lá por mim e pelo Cam Grigori, conforme mostra as fotos abaixo.) Obrigada Cam Grigori Atualização de 06/12 Esta é a localização em que o Cactur tem sido mais encontrado. Parece que ele gosta do período da manhã, de 5 a 8 da manhã. Atualização de 09/12 Local onde trombei com um Cactuar no Cap. 3 - 14 horas

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...