Pular para o conteúdo principal

Coleção Ico e Shadow of Colossus em preorder no Wallmart Americano


Em Shadow of Colossus você é um cavalheiro que tem por única companhia um cavalo, Agro. Sem outra música que não a do vento quando cavalga por cenários vastos, belos e sem viva alma, em busca dos 16 colossus (grandes monstros) que deve derrotar para trazer de volta à vida sua amada Mono.

É difícil explicar a sensação deste jogo. É você, o silêncio e os magnificos colossus. Cada um representa um desafio diferente a ser vencido. Alguns tão maravilhosos que dão tristeza e pena de matar. Fascinante!!!

Aqui uma review do game e aqui um post que narra toda a estória, obviamente com spoilers.




Ico, dos mesmos produtor e designer (diretor e designer Fumito Ueda e produtor Kenji Kaido, da Team Ico), trás um menino com chifres preso em uma torre juntamente com uma menina de aparência fantasmagórica. Eles não falam a mesma lingua, mas precisam um da colaboração do outro para escaparem da torre. Ele protege-a das sombras ameaçadoras. Ela é frágil, indefesa (e até mesmo meio burrinha. lol) e tem que ser puxada pelas mãos por Ico durante praticamente todo o jogo. Em compensação, ela consegue abrir os portais mágicos que encontram pela frente.

Como em Shadow of Colossus, não existem outras pessoas e nem mesmo outros lugares. São apenas os dois personagens principais, as sombras e o inimigo oculto. E o contraste entre a fragilidade e ao mesmo tempo a força de ambos na luta contra as onipresentes sombras.

Aqui um review do jogo e aqui um post com a estória completa, igualmente com spoilers.


Para muitos apenas lendas do ps2. Eu joguei ambos. Belíssimos e prova de que bons games podem ser feitos de forma simples.

Os dois constam em minha lista "TOP 10" dos melhores que joguei.

Com o mesmo time fazendo agora o lindíssimo The Last Guardian, uma preciosidade que aguardo ansiosa (estará presente na TGS), estes dois grande títulos foram relembrados e rumores corriam sobre uma remasterização em HD.

 (O vídeo de The Last Guardian pode ser visto aqui.)


E não é que a Wallmart americana disponibilizou a já chamada Coleção Ico/Shadow of Colossus para compra em preorder? Sem maiores detalhes, sem data prevista, mas está lá, como podem conferir aqui.

Não sei se foi um erro ou se é mesmo para valer, mas sei que estes dois realmente valem a pena jogar. Quem não conhece, fique de olho. Quem gosta de jogo de arte, com visual diferente e bonito, boas estórias e lutas impecáveis não vai se arrepender.

ATUALIZAÇÃO (15/09/10):

Remasterizações confirmadas hoje pela revista Famitsu. No japão serão lançados em dvds independentes e na América e Europa em cd conjunto. Ainda sem data anunciada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx

Jogando Final Fantasy XIII

Estou com um problema sério de inspiração e não consigo escrever nada no momento. Para ajudar, esta semana foi lançado um jogo que estava esperando à quase dois anos: Final Fantasy XIII. É um RPG para xbox360. Uma estória como as que escrevo, cheia de fantasia, de beleza, de encantamento. Estou no comando de um grupo de jovens idealistas que luta para libertar seu planeta de um governo tirano. rsrs O bem precisa derrotar o mal, não é? E está em minhas mãos. lol É para lá que vou por uns tempos. Peço desculpas pela pausa na estória, agradeço a visita e a compreensão. Abraços!

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns

Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês. Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito bon

Final Fantasy XIII - O dilema arma x dinheiro

Espadas da Lightning O maior dilema que os jogadores enfrentam em Final Fantasy XIII é, com certeza, o que fazer com o seu pouco dinheiro. Diferente de outros jogos, FFXIII não dá gil a cada luta. Encontrar em tesouros quase tão raro quanto encontrar Gold Nugget. Basicamente o gil que se pode obter é aquele resultante da venda de itens, weapons, acessórios e materiais. Para que serve o gil? Para comprar outras armas, itens, acessórios e materiais para upgrade que necessitar. Ocorre que, principalmente se você estiver interessado no troféu Platina, não poderá vender um único acessório, pois precisará de todos eles e upados ao último level para este troféu. Mesmo que não estiver interessado nisto, já aconteceu comigo de vender objetos que depois precisei ou quis. Alguns itens como Fortisol e Aegisol não podem ser vendidos em nenhuma hipótese, bem como alguns acessórios importantes também. Ou de gastar muito dinheiro upando uma arma para logo após encontrar outra melhor e a