Pular para o conteúdo principal

(FFXIV) Story

Introdução

EORZEA

"Uma maravilhosa prova de que os deuses não apenas existem, mas do seu amor e da sua profundeza" - Explorador e cartógrafo, Orrick Ballard

FINAL FANTASY XIV dá os primeiros passos intrépidos para um reino desconhecido, e fazendo um novo lugar para aventureiros de todas crenças chamarem de casa – Eorzea.

No mundo de Hydaelyn, o termo Eorzea denota a região geográfica composta pelo continente de Aldenard e suas ilhas, assim como a população que nasceu ali. Chamando a área de casa estão varias cidades-estados, sendo as mais notáveis Limsa Lominsa, porto agitado e eixo dos piratas; Ul’Dah uma cidade deserta rica em minerais; Gridania, aninhada em uma árvore centenária; e Ishgard, feita nas montanhas.

Dentro do reino pode-se ser achado tanto um clima áspero como um suave, tão diversos como o céu é vasto.

Gelado, paisagens desoladas para horizontes desconhecidos, suas extensões assustadoras ainda a serem percorridas.

Monstruosidades colossais espreitam a terra, como se montanhas primordial se agitassem e ressuscitassem, de todas as coisas para ser ditas obre Eorzea hospitaleira não está entre elas.

No passado as cidades-estados batalharam incansavelmente, visando dominação e hegemonia.

Tribos de bestas molestaram a terra, deixando apenas destruição em seu rastro.

Inimigos invisíveis espreitavam as fronteiras, atacando à menor provocação ou demonstração de fraqueza.

A história de Eorzea é tecida por guerras e conflitos, manchada pelo sangue dos que já foram e as lágrimas e cinzas de inúteis tentativas.

E ainda assim o amor que os Deuses carregam por esta terra dura implacavelmente, agora como sempre.

Qual a atração por esse lugar aparentemente abandonado?

Com que esperança e o que os habitantes fazem para viver os seus dias?

A resposta está no que dá forma para Hydaelyn e toda a criação myriad – Cristais.

O início de todas as coisas é nessas manifestações cristalizadas do aether que motiva as pessoas a virem, arriscando tudo.

E assim é que os aventureiros seguem a chamada para testemunhar o épico desdobrar desta terra. Esta é Eorzea.

Trecho gentilmente traduzido por Draknoir.



A Era da Aventura

Os homens estão acostumados a sofrer
E esquecer onde eles pecaram
Ne'er remete às tragédias do passado
Para que os Doze possam relembrá-los
- Desconhecido

Inúmeras luas subiram e desceram desde que tribos errantes de toda Hydaelyn chegaram pela primeira vez em Eorzea, após suas terras indomadas terem sido liquidadas. As divindades benevolentes que governavam o continente vazio e as ilhas circundantes ficaram impressionadas com a capacidade de resistência desses homens e mulheres primitivos e, em um ato de misericórdia cada um achou por bem garantir o seu bem-estar.

Esses deuses e deusas logo vieram a serem conhecidos como os Doze e as vilas prosperaram em sua luz até que a terra era constituída com várias cidades-estados independentes. Embora, onde o homem caminhe a contenda siga, e por gerações, essas nações pequenas esculpiram uma história de sangue e traição construída sobre juramentos quebrados e banhada pelo sol dos ossos caídos.

No entanto, o destino da terra iria mudar em breve. Nem quinze anos haviam passados e uma nova ameaça surgiu sem aviso prévio a partir do leste. Guerreiros de roupas de metal brandindo armas que expeliam torrentes de fogo, frotas de aeronaves gigantes soltando fumaça oleosa que iriam bloquear o sol por um dia de cada vez ...

A resistência foi reunida, mas com poucos resultados, e não demorou muito para Ala Mhigo, uma vez considerada a mais poderosa das restantes seis Eorzean cidades-estados, caísse para o poderoso Império Garlean.

Os dreadnaughts do império continuaram a sua marcha de terror pelos campos encharcados de sangue do norte, as nações restantes colocaram de lado suas diferenças e clandestinamente juntaram as mãos para formar uma aliança para garantir que eles não encontrassem o mesmo destino, caso os invasores voltassem seus olhos sul.

Felizmente nunca a invasão chegou e tão rapidamente como tinha chegado, o império tinha ido embora de novo. No entanto, os ecos de sua mensagem sinistra soou clara no coração das pessoas Eorzea e seu efeito sobre elas, profundos e irreversíveis. O reino nunca mais seria o mesma.

E foi assim que Eorzea entrou no "Age of Calm", Idade da Calma, durante o qual uma paz inquieta prevaleceu.

Para se preparar para a tempestade que se aproxima, a primeira tarefa da aliança recém-formada foi para fortalecer suas defesas. Na época anterior, algumas cidades-estados tinham mantido forças armadas organizadas, optando por contratar os serviços de mercenários e cavaleiros nas cercas para defender suas causas. No entanto, após a queda da Ala Mhigo, as unidades de guarda da cidade foram reestruturados em exércitos permanentes legítimos que poderiam ser rapidamente chamados e mobilizados em caso de necessidade.

Infelizmente, iste deixou a maioria dos lutadores de espada do reino sem lugar para declarar sua lealdade e com o seu sustento arrancado deles, muitos destes homens e mulheres recorrem a atos de vilania para sobreviver. Por medo do agravamento da situação e a terra cair no caos, vários líderes respeitados em toda Eorzea se reuniram e formaram uma rede de corporações para oferecer a essas almas perdidas uma oportunidade de redimir-se e ajudar os outros.

Através da visão e determinação desses líderes de uma nova indústria conhecido como "Aventureiros" surgiu, seu advento Usher ajudando na atual era - uma era de esperanças em um tempo que as sombras da incerteza ameaçava cada vez mais perto.

Continua...

...

Na dúvida se vou ou não conseguir jogar o FFXIV resolvi ir adiantando e traduzindo o conteúdo do site oficial. Vai que consigo, não é? rsrs

Desculpem as falhas na tradução. Sabem como é o google translate. lol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Persona 5) Guia em Português dos Confidentes (Confidants)

Sejam bem vindos a "Phantom Thieves", como tudo começou... Faça novas amizades: Para fazer novas amizades é bem simples, basta passar um tempo com algum  personagem para ganhar pontos de relacionamento, sendo que a relação sobe de nível  após acumular pontos suficientes. Acompanhar os confidentes faz o tempo passar e algumas ações melhoram os  relacionamentos mais rápido. Tenha em mente as seguintes informações ao interagir com os confidentes: *Sempre que for se encontrar com algum Confidant, leve uma Persona do mesmo  arcano dele, pois isso aumenta a quantidade de pontos de relacionamento recebidas  ao interagir com eles. Não é necessário equipar a Persona e o nível dela não faz  diferença; *Alguns confidentes sobem de nível de maneira diferenciada, seja automaticamente  durante o avanço da história, seja fazendo tarefas especiais. Nesse caso, não é  necessário levar uma Persona do arcano correspondente....

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...

(Detonado) God of War III - Passo a passo completo em Português - 4a. parte

E no fim só haverá o caos! O SUBMUNDO --------------------------------------------------------------------------- Juízes do Submundo --------------------------------------------------------------------------- Esvazie os baús para conseguir orbes vermelhos, siga em frente balançando entre os pontos de pegada até chegar em uma plataforma espaçosa. O terceiro olho da Górgona e a primeira melhoria de barra de vida podem ser encontrados para a esquerda, entre os dois baús. Retorne até o objeto brilhante no centro da plataforma e então siga para receber o primeiro teste dos 3 Juízes Infernais. Teste 1: O Condenado: Bastante simples esse teste. Elimine todos os inimigos que aparecerem e as almas perdidas. evite que aos mãozinhas peguem as almas para não ficarem mais fortes. Teste 2 : A Perdição: O minotauro escondido no meio da confusão, torna a luta mais preocupante, mas dois movimentos ajudam bastante contra ele: Baterring Ram e Hyperion Ram. Quando os inimigos normais encostarem...

(FF XV) Dicas sobre o combate em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. O combate de Final Fantasy XV é simples e bem intuitivo, mas isso não significa que não hajam vários aspectos mais sutis presentes. Quando tais aspectos são incorporados bem em sua gameplay, eles podem aumentar a sensação de estratégia e transformar o combate num verdadeiro show de acrobacias e dano. Nesse post eu irei apresentar os principais aspectos do combate para que você possa tirar o maior proveito possível das ferramentas disponibilizadas pelo jogo. Aspectos base do combate: Ataque (Blitz) - "Blitz" é como o jogo chama os combos automáticos feitos ao segurar o botão de ataque (● é o botão padrão). Cada arma possui uma sequência fixa de ataques e cada uma delas possui vantagens e desvantagens, criando um sistema bem situacional. Todas as armas executam Blitz, exceto as do tipo Machinery que simplesmente soltam um tiro por vez. Existem variações caso você execute Blitz enquanto segura o analógico de movimentação para qualquer uma das...

(Persona 5) Guia em Português para leitura de Livros (Books)

"Leia todos os livros, assim como na vida real a leitura é a chave para o conhecimento!" Existem 34 livros no Persona 5 que oferecem uma variedade de benefícios para você uma vez que são lidos. Alguns livros permitem um aumento para uma de suas estatísticas. Outros desbloqueiam vários locais, enquanto os livros restantes lhe dão uma habilidade relacionada a uma de suas atividades. Ler todos desbloqueia o troféu do Bookworm . O que ajuda a acelerar o processo é a leitura automática de livros. A leitura automática significa que, se você estiver lendo um livro sobre um local que já foi, você pode terminar imediatamente a leitura desse livro, uma vez selecionado. Isso permite que você leia outro livro, sem perder tempo. Isso aplica-se apenas a livros sobre destinação. Cleaning your room (Limpando o seu quarto) Título do livro  Capítulos  Recompensa  Leitura automática Yongen-Wanderer 1 Unlocks shortcuts to Ba...