Pular para o conteúdo principal

O jogo (ou demo) da vez é do aguardado Enslaved!


Começamos com um press start (óbvio), escolhemos o nível de dificuldade e partimos para o jogo...

Chapter 1 (e único) - Escape

Nave escravizadora 909

O protagonista está preso dentro de uma cápsula (ou ovo, como tu achar melhor) e está se debatendo procurando uma forma de sair quando, através de uma pequena janela na casca do ovo, vê a uma guria fugindo e correndo para um terminal de computadores.

Pronto, a primeira burrada da guria, ela mexe no terminal e a nave entra em colapso! A cápsula em que

nosso herói está aprisionado sofre um impacto e é lançada ao chão libertando-o. (E aqui encontramos o primeiro aspecto negativo do jogo, as explosões! Explosões dignas de jogos medianos da geração passada...) Superado isso voltamos a demo...

Como o nosso herói durão não é bobo nem nada trata de correr dali para salvar a pele.

Nosso herói merece um capitulo a parte, esse carinha vai cativar a galera....ele é parrudão e tal, mas não lembra muito um humano, ele corre e rola tipo um felino e tem aquela mancha nos olhos vermelhas que dá um charme pro buneco, quando ele corre uma faixa que ele tem na cintura dá um ar ainda mais felino (parece um rabo) e quando ele pula pra lá e pra cá relembra o Principezinho das areias, só que muito mais macho! (aquele prince of persia não me engana não)

E a voz dele é tipo o Hugh Jackman encarnando o Wolverine (voz grossa carregada de testosterona) na real para ele ser o Wolverine só faltou o charuto, a barba e as garras....o jeitão meio arqueado ele já tem...enfim aspecto positivo do game.

Prosseguindo...

A única coisa que causa algum dano inicialmente é o fogo presente na cena e cada vez que o Wolverine (vou chamá-lo de Wolverine porque esqueci o nome de verdade) encosta nas chamas a tela fica vermelha, ele solta um gemido e coloca as mãos na frente do rosto, assim como se tem alguma explosão em volta ele defende automaticamente. Outro ponto positivo em minha opinião, afinal tem games muito bons ai que o cara senta numa granada e fica paradinho, só perde life.

Seguindo adiante acontecem cenas in-game da nave se quebrando, gente morrendo, etc, nada que já não tenhamos visto. Se tu aperta “X” parado ele pula, se estiver correndo ele rola, chegando à beira de buracos, quedas, precipícios etc. ele não cai, é só pressionar para frente e apertar “X” e pronto, estamos do outro lado ou pelo menos nos penduramos na outra beirada (sem aquela frescura de ficar apertando “X” mil vezes por segundo para quebrar nosso joystick), assim como quando encontramos pequenos objetos ele pula por cima ou os escala.

Outro aspecto negativo (mínimo) o corpo de quem morre de vez em quando dá um bugzinho quando tu passa por cima, ele parece que fica colado um pouquinho no teu char, acontece bastante no Demons Souls e se não me engano no Mass Effect também, mas nada que irrite (muito).

Seguindo o baile pulando pra lá e pra cá, mais gente morrendo e explosões toscas acontecendo e o Wolverine começar a correr sobre canos e traves no melhor estilo Assassins Creed...e encontra a guria de novo e.....CABUUUUM....a nave começa o seu processo de desintegração e ele fica pendurado do lado de fora....agora sim, ponto pro jogo! Que vista linda! Quem já jogou Uncharted2 vai lembrar do momento de escalar um trem verticalmente pendurado sobre um precipício...

Depois de pularmos de um lado para outro feito gato é hora de encontrarmos o primeiro inimigo, um robozinho safado com uma metralhadora mais safada ainda. Fugimos dele num primeiro momento e pegamos um vivente que estava ali por perto para “solicitarmos” informações. Depois de um pouco de carinho o cara diz onde estão os badulaques do Wolverine e nesse momento uma voz na nave manda “desintegrar a mente” (ou algo parecido) do nosso amiguinho, e... Puff, uma tiara na cabeça lobotomiza o infeliz. (óóóóó, descobrimos como os escravos são controlados?)

Encontramos as armas dele junto com uma motoca trancada numa gaiola, as armas são um par de luvas e o bastão do Goku (sabe? Aquele que espicha e encolhe) e... vamos pro pau claro! O Wolverine levanta um pequeno escudo de força conforme vai tomando tiro e depois com um golpe leve (X) e um pesado (triangulo) o cara de lata vai pro ferro-velho.

Adiante batemos em mais alguns robozinhos só pra pegar o gostinho da coisa, aprender a bloquear (R2) e um ou outro golpe um pouco mais elaborado. De vez em quando a câmera dá uma focada no Wolverine e o cara dá um berro e estraçalha o robozinho, não sei se eu que fiz isso acontecer, mas o efeito é interessante.

Depois de espalharmos o óleo da robozada vamos para fora da nave e encontramos a infeliz trancando a porta, só pro Wolverine ter que dar toda volta na nave pelo lado de fora! Mas como eu disse antes, por fora é mais bonito mesmo....e lá vamos nós....entre pulos, fogo, robôs e um monumento nacional ou outro acabamos por cometer um pequeno deslize e acelerar o processo de desintegração da nave, tendo que acelerar o passo (ou os pulos) para não morrer de forma precoce...

Mas como pouca desgraça é bobagem temos menos de 1 minuto para chegar a ultima nave de fuga antes que a nave escravizadora vire pó, faltando poucos segundos chegamos à nave e quem está lá? Uma bala para quem acertar...a nave de fuga é ejetada, caímos em algumas ruínas da cidade de Nova York....

Wolverine acorda....com uma tiara na cabeça, sim...aquela mesma....e a guria, sim...aquela mesma também...é quem tem o poder sobre ele...e ela faz uma proposta irrecusável (ou indecorosa para os fãs de Legião Urbana) para ele (não é isso que estão pensando não):

“Me leva pra casa ou te frito! Além do que, se meu coração parar de bater, tu é frito também filho.”

Ela precisa dele, ele precisa dela e ambos partem nessa jornada rumo ao desconhecido enfrentando sabe-se lá o que em um caminho que promete muitas emoções (e algumas seqüência de moto e “surf/skate”).

Espero que tenham gostado, perdoem qualquer erro pois nunca escrevi nada do tipo (e nem pretendo).

Confesso que esperava maior qualidade gráfica, mas não tenho do que reclamar, a trilha sonora é show, o sistema de combate simples e a história apesar de ser levemente manjada pode vir a ser épica (ou pelo menos melodramática e daí talvez minha noiva goste e não fique me incomodando).

A demo está na PSN, vale a pena conferir!

Vitor Dutra

...

Tava morrendo de curiosidade sobre Enslaved e o Vitor, que jogou a demo disponível na PSN, fez este review para que acompanhasse. Obrigada, Vitor. :D


Este jogo estava sendo aguardado com ansiedade pela comunidade de gamers justamente pelas imagens que prometiam ser um espetáculo à parte. Aparentemente o traço é bonito, mas a qualidade não é tudo isto.

Cloud que também jogou, concorda com Vitor que fora este e outros pequenos senãos ainda promete ser uma boa diversão.

Continua na lista de games que tenho que jogar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy IX: procura-se desesperadamente

Procuro ISO em Português para emulador de PC. Final Fantasy VII permanece como dantes. Fui viajar e na volta estava ainda com menos vontade do que antes de concluir os opcionais. Queria começar outro e escolhi o IX porque não sei quase nada dele e será como se fosse novo para mim. Gostaria de, pela primeira vez, jogar em Português. Vi na net que tem algumas versões, mas também li os coments, parece que tem alguns problemas, gente que não consegue instalar, bugs, etc... Se não conseguir a versão em Português acho que jogo a da PSN no PS3 mesmo. Se alguém souber de uma versão que funcione, por favor, deixa o link, por favor ? Obrigada.

(FF XV) HUNTS: 11 - Mineside Mischief Makers (Goblin Hunt)

Nº: 11 TIPO: Normal NPC: Longwythe Rest Area ALVO: Goblin FRAQUEZA: Polearms, Daggers, Fire, Light NOTA: Pode roubar suas poções; É resistente a Ice LOCAL: The Callaegh Steps DESBLOQUEIO: Nenhum NÍVEL: 7 ESTRELAS: 1 CONDIÇÕES: Apenas durante a noite RECOMPENSA GIL: 1,740 RECOMPENSA ITEM: Hi-Elixir RECOMPENSA REFAZER GIL: 340

(Dragon Quest IX) Quest list

(Atualização: depois deste post, fiz outro com as primeiras 60, completas e traduzidas para o português. Veja aqui: http://aitinerante.blogspot.com/2010/08/dragon-quest-ix-quest-list-completa-em.html ) Quest & Solution 001 - One good turn Location: Angel Fall Request: bring a tangleweb Solution: get it from the spawn spot near angel fall or buy it in later shops Reward: Sleeping Hibiscus 002 - Pleassed as punch Location: Stornway Request: do an air punch Solution: set an air punch as your party trick and execute it Reward: Pirouette Party Trick 003 - We like to party Prerequisite: Finish quest 002 Location: Stornway Request: do a pirouette,a clap,a jump and an air punch in a single row Solution: set all these trick to your B+DOWN combination and execute them Reward: Pray Party Trick 004 - Pick me up a panacea Location: Stornway Request: give him a panacea Solution: panacea can be done trough alchemy with a special medicine,a superior medicine and a mo...

(FF XV) TODOS OS ACESSÓRIOS DE FINAL FANTASY XV

Clique na imagem para abrir a planilha com todos os acessórios de Final Fantasy XV (não inclusos acessórios adquiridos via dlcs ou path de atualização).

A morte lenta e excruciante de Final Fantasy

Civilização criador Sid Meier, uma vez disse a famosa frase de que um jogo é "uma série de decisões interessantes." Final Fantasy All The Bravest  , um novo jogo que saiu para iOS na quinta-feira, tem uma decisão interessante: Quanto dinheiro você gostaria de dar a Square Enix? All The Bravest, uma série de micro-operações disfarçadas de um jogo, com tarefas que você precisa apenas passar o dedo para cima e para baixo em uma tela, com vários personagens que já passaram pela serie Final Fantasy e atacar os vilões de Final Fantasy e ouvir música da serie. É uma espécie de diversão, em que "tipo eu não sei por que estou fazendo isso, mas é deve ser por alguma razão" ou uma espécie de caminho. Também é menos de um jogo de vídeo e mais de um dedo no meio enorme para os fãs. Ele realmente deve ser chamado de " Final Fantasy faça-os no dar dinheiro ". Eu posso perdoar as compras premium: você pode comprar novos mapas por US $ 3,99 cada, o que é bom, e v...