Pular para o conteúdo principal

FINAL FANTASY XIII - TROFÉUS E CONQUISTAS



No Playstation 3 e no Xbox360 existe um sistema de premiação para tarefas realizadas em cada jogo. São os troféus no Ps3 e os desbloqueios de conquistas no Xbox 360.

Os gamers mais pesados só jogam para "platinar" ou seja, para obter a conquista/troféu máximo que é o Platina. É uma tarefa muito, muito pesada e nunca joguei com este objetivo, embora esteja pensando em tentar no próximo jogo. Talvez no FF Versus XIII, quem sabe.

Se você é um caçador de troféus ou está interessado em saber quais são:

Para o Final Fantasy XIII existe no Xbox360 um total de 1.000 pontos a serem desbloqueados. Veja a lista completa e traduzida com o Google aqui: Conquistas FFXIII para o Xbox360.

Para o Playstation 3, são 36 troféus, sendo 1 de platina, 5 de ouro, 6 de prata e 24 de bronze. Veja a lista completa e traduzida com o Google aqui: Troféus FFXIII para o Playstation 3.

Para que servem? Para nada efetivamente. É mais pelo desafio da conquista mesmo. :DD

O jogo para obter todos os troféus ou conquistas é muito mais difícil, longo e completo. Praticamente uma insanidade, diria.

Para conquistar a Platina, entre outras tarefas, por exemplo, o jogador terá que ter 5 estrelas em todas as lutas das Stones L'Cie e todos os acessórios e armas do jogo e todos evoluidos ao level máximo. Entendeu porque eu disse que é insano? lol

Os primeiros troféus/conquistas são relativamente simples, mas os últimos são complicados.

Encontrei alguns guias que detonam os desafios:


Guias para Conquistas/Troféus do Final Fantasy XII:

Em ingles, simplificado e com tradução pelo Google

Em português e mais completo

Boa sorte a todos os Trophies Hunter!!!

Comentários

solange disse…
acredita que a última vez que joguei video game foi Atari ?!?!?
risos...

hoje é um Universo espetacular, né ?

beijos
aitinerante disse…
É mesmo, Solange. Incrível. Parece que colocam um universo inteiro dentro do cd. É filme, livro, jogo, todas as mídias juntas e interativas. Sou apaixonada. Por que não experimenta jogar também? :D beijos
André disse…
Platinei ontem pela manhã o/
Vim só agradecer pela força, pois se nao fosse com tua ajuda eu JAMAIS conseguiria fazer essa proeza. Brigadão, abraço
Paulo disse…
Precisa jogar de novo sim, para fazer a Theasure Hunter e a Conquista das 5 estrelas em todas missões.
RAFAEL disse…
Opa preciso de uma ajuda!

Estou jogando e estou cap. 10, mas o jogo naum aparece na lista de trofeus, nada!

Alguem ja sabe como resolver isso?

Obrigado!
poenix disse…
lol !! ja terminei o jogo FFxiii, foi mole com todos os cristais no level 5 muito facil !! mas ñ era o final de jogo q eu esperava a fang com a vanille ñ deveriam c sacrificar !!
aitinerante disse…
Triste mesmo este final. Chorei até...

Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx

Jogando Final Fantasy XIII

Estou com um problema sério de inspiração e não consigo escrever nada no momento. Para ajudar, esta semana foi lançado um jogo que estava esperando à quase dois anos: Final Fantasy XIII. É um RPG para xbox360. Uma estória como as que escrevo, cheia de fantasia, de beleza, de encantamento. Estou no comando de um grupo de jovens idealistas que luta para libertar seu planeta de um governo tirano. rsrs O bem precisa derrotar o mal, não é? E está em minhas mãos. lol É para lá que vou por uns tempos. Peço desculpas pela pausa na estória, agradeço a visita e a compreensão. Abraços!

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns

Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês. Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito bon

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

Artista cria tênis de God of War digno do Deus da Guerra

Jacob Patterson é um artista que trabalha na LA Shoe Design Workshop criando tênis personalizados. Dessa vez o destaque foi a sua mais recente obra: um par inspirado em  God of War . Foi o pedido mais trabalhoso de sua carreira, mas o resultado não é menos que espetacular. Quando Stig Asmussen, diretor de God of War 3 ficou sabendo dos tênis, ele quis vê-los pessoalmente e Jacob ganhou uma visita aos estúdios da Sony Santa Monica. Ele publicou um vídeo onde entrevista o diretor do terceiro jogo e mostra todo o procedimento de criação passo a passo. Além da pintura à mão de todo o calçado, com uma grande imagem de Kratos no calcanhar e uma quantidade imensa de detalhes na frente, Jacob ainda se deu ao trabalho de criar esculturas da Blade of Chaos e prendê-las com correntes no lugar do cadarço. O toque final no trabalho foi dado com o autógrafo de Stig Asmussen. O artista comentou que no meio do processo chegou a odiar a sua obra por estar tomando tanto tempo, mas que o resul