terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Um novo dia, um novo rumor do PlayStation 4



Desde o início da última semana até hoje que os rumores do PlayStation 4 não pararam de surgir. Neste curto período, um novo rumor surgiu praticamente todos os dias, e hoje, um dia antes do grande evento da Sony em Nova Iorque, não é excepção.

O novo rumor é da autoria do Wall Street Journal, que conta que a Sony está prestes a concretizar a sua visão para a PlayStation detalhada há mais de uma década. Esta visão, descrita por Ken Kutaragi, conhecido como o "Pai da PlayStation", consistia num console em que o hardware trabalha em conjunto com uma rede que unia os jogadores, e tudo o que o jogador precisaria para jogar seria um ecrã e um controlador.

Esta visão será realizada com o PlayStation 4, que para além de ser capaz de correr jogos em formato físico, será capaz de fazer stream dos jogos do PlayStation 3, mas futuramente esta tecnologia poderá ser usada para fazer stream de jogos que ultrapassem a capacidade hardware do console, a grande e derradeira vantagem dos jogos na nuvem.

No ano passado a Sony comprou a companhia Gaikai, especializada nos jogos na nuvem, por $380 milhões. Com tanto dinheiro envolvido, de certeza que a Sony tem grandes planos para a tecnologia do Gaikai, e o passo lógico é incorporá-la no PlayStation 4.

O jornal também aborda o próximo console da Microsoft, que é esperado chegar às lojas antes do final deste ano, de acordo com fontes familiarizadas com os planos. O Novo Xbox usará um chip AMD e apresentará um Kinect melhorado, que será capaz de identificar melhor, seguir e ouvir os utilizadores.

Fonte

0 comentários:

Posts relacionados: