quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Desenvolver no PS4 não é assim tão caro



Michael Denny, vice presidente sênior no Sony Worldwide Studios, diz que o custo do desenvolvimento na PlayStation 4 não é muito elevado comparado com o da atual geração, porque é já de si muito elevado.

"Penso que o que estamos a ver na indústria é a polarização entre jogos AAA no topo, que estão a ter mais e mais orçamento e mesmo na atual geração tem muitos recursos e esforços investidos neles", disse Denny ao CVG.

"Penso que vão ficar surpreendidos que com a PlayStation 4 de nova geração não vai ser um salto muito alto, porque estes jogos na atual geração já estão a levar as coisas ao máximo em termos de recursos investidos neles."

A Sony vai empenhar-se nos jogos independentes e nas experiências intermédias fora da esfera AAA para permitir o lançamento de jogos de orçamento menor na PS4.

"Não temos um tamanho para todos; depende do conteúdo, depende do mercado que procuras, o género. MAs penso que é importante existir sempre espaço para aquelas experiências AAA grandes."

Já Neil Thompson, escritor na BioWare, havia comentado que o custo de desenvolvimento nas consolas atuais já é de tal forma caro que caso cresça na próxima geração vão ser precisas 30 milhões de unidades vendidas para cada jogo.

Fonte

0 comentários:

Posts relacionados: