Pular para o conteúdo principal

Criador do Xbox critica severamente o Xbox 360

O maior erro da Microsoft é não apoiar os índice e pequenas companhias.


Nat Brown, um dos criadores do Xbox, o consola que introduziu a Microsoft no mercado dos videojogos, criticou severamente o Xbox 360 no seu blog.


"Tem sido penoso assistir aos últimos 5 anos, e em particular o último ano," disse Brown no segundo parágrafo da sua longa crítica à estratégia do Microsoft para Xbox 360.

O primeiro problema apontando no consola é a falta de apoio aos produtores independentes e pequenas companhias, questionando "porque razão não posso programar amanhã um jogo para a Xbox usando $100 em ferramentas, o meu portátil Windows e testá-lo na Xbox 360 que tenho em casa ou na casa dos meus amigos?"

"Porque razão não posso distribuí-lo digitalmente numa loja online decente, abdicando de uma percentagem de 30 porcento do lucro e ficar rico se o jogo for bom, como posso no Android, iPhone ou iPad?"

Em seguida, Brown explica que desenvolver um jogo para o Xbox Live Arcade, ou mesmo para o XBLIG, é um processo demorado e com elevados custos, o que não permite aos produtores independentes fazer dinheiro na Xbox, "apesar da base instalada de 76 milhões de consolas".

A segunda crítica é dirigida à dashboard do consola, que fora do ecrã inicial "é lento e cheia de tretas", para além de que de são necessários "múltiplos minutos para os loadings, navegar nos ecrãs, e começar a jogar".

"Um único estúdio personalizado de 150 funcionários não consegue criar conteúdos suficientes para satisfazer mais de 76 milhões de consumidores."
Brown teme que a Microsoft perderá a guerra contra o Android e iOS caso não torne a "experiência do utilizador simples, rápida e continua".

Em adição, "um único estúdio personalizado de 150 funcionários não consegue criar conteúdos suficientes para satisfazer mais de 76 milhões de consumidores, apenas com software de qualidade de milhares de produtores independentes podes defender a marca e o produto".

No final da crítica, a Apple é envolvida, que na perspetiva de Brown é um concorrente sério nos videojogos, "apesar da Apple TV ainda não ser uma plataforma de jogos ou uma console".

Mas "se a Apple quiser, matará a PlayStation, Wii U e Xbox ao introduzir um ecossistema aberto que cobre 30 porcento do lucro para a Apple TV". Brown salienta que já ganhou imenso dinheiro no iOS, e que assim que seja possível programar aplicações para Apple TV, será um dos primeiros a fazê-lo.

Uma Apple TV com capacidades de consoles é possível, "talvez não por $99, mas talvez por $199, mais $79 para um controlador". Caso não acreditem nas palavras de Brown, este aponta o dedo para os números, que falam por si.

"Os números atuais já dizem muito, embora a Apple TV não seja um console: 5.3 milhões de unidades vendidos em 2012, um crescimento de 90 porcento de ano para ano - vs Xbox 360 - cerca de 9 milhões em 2012, um decréscimo de 60 porcento de ano para ano".

No final, Brown esclarece que a Xbox não tem necessariamente que falhar.

"Apenas precisa de alguém com um cérebro para colocar o produto numa ordem táctica, antes de continuar e avançar para a promessa a longo prazo de uma Xbox ligada a todas as salas-de-estar, ligada a todos os ecrãs."

"A Apple se quiser, matará o PlayStation, Wii U e Xbox."

Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...

(FF XV) Os mistérios do Menu Ascenção

Esses são os status atuais dos meus personagens! Por Brunoliveira Fala aí galera! Muita gente está com uma certa dificuldade aí para definir o que priorizar na Ascensão logo de cara. Afinal são 8 abas, muitas opções e, no começo, pouco PA (Pontos de Aptidão) ou AP (Ability Points) para gastar, hahah... É justamente aí que reside de cara a minha primeira dica sobre Ascenção: Priorize ativar de cara os nodos que te permitem ganhar mais PA. São eles - Na guia Exploração: Corrida de Rua (Ganha PA por andar de carro), Especialista em Acampamento (Ganha PA por acampar), Mestre em Acampamento (Ganha mais PA por acampar). - Na guia Magia:  Ação Mágica (Ganha PA por usar um feitiço) Por que que eu não citei também os nodos que ativam o ganho de PA por utilizar chocobos? Não coloquei porque no começo do jogo não temos os Chocobos disponíveis e talvez seja interessante direcionar o uso de PA para coisas mais urgentes e importantes. Alguns Nodos que já habilitei n...

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ...

(FF XV) O grande tesouro do Sylvester

Diz a lenda que existe um grande tesouro escondido em Final Fantasy XV e para encontrá-lo é preciso muita paciência e persistência até reunir os 14 pedaços do mapa com sua localização. Estes 14 pedaços estão espalhados por Leide, Duscae e Cleigne. Para encontrá-los primeiro é preciso achar uma dica de cada localização. Eu, ainda no cap. 5, resolvi aceitar o desafio. A primeira dica está em Leide, no Posto Avançado de Longwythe: Ela mostra o local da primeira parte do mapa, perto dali: E eu encontrei aqui: Até a Ponciana pareceu interessada e veio bisoiar na moita. A segunda dica está no Posto Avançado da Pradaria: E indica um local perto da Trincheira de Keycatrich: Encontrei aqui: A terceira dica está neste ponto aí, não é Posto e nem nada: Aqui: Aproveitei e fiz uma missão de resgate: Recolhi a terceira e parti para o local: Este foi mais difícil de encontrar, mas consegui: ...