quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Presidente da Eidos diz que novo Xbox não rodará jogos usados



Ian Livingstone, presidente da desenvolvedora Eidos (de games como Tomb Raider) disse ao site MCV India que o novo console da Microsoft, chamado extra-oficialmente de Xbox 720, exige conexão  permanente à Internet e terá discos com marca d'água que bloqueiam os jogos usados.

"O próximo Xbox supostamente exige conexão à internet e os discos virão com marca d'água: jogou uma vez em um console, não vai rodar em outro. Eu acho que a próxima geração será apenas digital", disse ele.

O presidente da Eidos também diz que o PlayStation 4 e o Xbox 720 podem ser a última geração de consoles em sua forma tradicional, que rodam mídias físicas.

"É difícil prever porque muitos fatores entram em jogo. Mas é provável que não exista mais um console físico. A tecnologia será embutida em uma TV inteligente, conectada à Internet, e tudo será servido a partir da nuvem", finalizou Livingstone, que esteve na Índia para promover o novo Tomb Raider, que chega às lojas em 5 de março.

Boatos anteriores da EDGE também apontavam que o novo Xbox não rodará jogos usados, no entanto, a Microsoft ainda não se pronunciou a respeito.

Fonte

0 comentários:

Posts relacionados: