domingo, 10 de fevereiro de 2013

Wii U não é um console da próxima geração, diz Electronic Arts

O Wii U não pode ser considerado um console da próxima geração, segundo o chefe executivo da Electronic Arts, John Riccitiello. Apesar de oferecer suporte ao novo videogame da Nintendo inicialmente, a empresa não parece estar incluindo-o em seus planos futuros para a “4ª geração”.


Segundo Riccitiello, a empresa está otimista com o lançamento de novas plataformas da Sony e Microsoft, as quais esperam que cheguem nesse ano fiscal, e irão investir US$ 80 milhões (R$ 160 milhões) em desenvolvimento para elas. No entanto, não incluiu o Wii U no que chamam de “4ª geração”.


“Na nossa indústria, muitos aparelhos chegam e se apresentam como a próxima geração, ou a próxima geração depois dessa”, disse o chefe executivo sobre o Wii U. E prosseguiu: “De muitas formas nós diríamos que aquilo que estamos descrevendo como 4ª geração, ainda está por vir. É sobre isso que estamos animados e é onde vamos investir”.

Isso colocaria o novo console da Nintendo ainda na “3ª geração”, ao lado de Xbox 360, Nintendo Wii e PlayStation 3. Porém, Riccitiello fez uma ressalva: “Você nunca desconsidera a Nintendo”, e comentou como a Electronic Arts demorou muito para reagir ao lançamento de novas plataformas na geração passada e que não pretende repetir o erro.

Wii U pode ser considerado da “próxima geração”?

Fonte

0 comentários:

Posts relacionados: