Pular para o conteúdo principal

Durango Kinect 2.0: Fuga das especificações


O VGLeaks ataca novamente, colocou um longo documento sobre as especificações e capacidades do Kinect 2.0 - a profundidade da câmara e sensor de movimentos que vai acompanhar o próximo Xbox, nome de código Durango.


As melhorias de destaque sugeridas pela fuga avançam uma melhoria na resolução das câmaras de cor e profundidade com a introdução de um terceiro sensor que permite ao Kinect aceder as espectro infra-vermelho, permitindo efetivamente à Durango oferecer performance muito melhor em cenários de fraca iluminação. O interface Kinect passa de USB 2.0 para USB 3.0, com as medidas de latência a baixa dos 90ms do velho sensor para 60ms.

Melhorias no resto mostram claros avanços sobre o atual sensor. A câmara 640x480 RGB é melhorada para uns mais impressionantes 1080p (passamos de cor 24-bit RGB para um esquema mais maneável de 16.but YUV), enquanto a resolução de profundidade melhora de 320x240 para 512x424. A atual quantidade de profundidade medida (de 40cm de distância da câmara até um máximo de 4 metros) é igual, mas campo de visão é aberto significativamente ao ponto do sensor de tilting no mais velho Kinect não mais ser necessário no seu renovado sucessor. O autor da fuga reconhece que vai ser preciso menos calibração, e que o sistema pode funcionar em redor de mobília - os jogadores não precisam arranjar a sala para um jogo rápido com o Kinec.

Melhorias na qualidade dos dados reunidos pelo Kinect também são feitos com a inclusão de um sensor infra-vermelhos: "o stream IR activo é estável ao longo de uma variável de condições de iluminação", diz o documento. "Por exemplo, sombras, intensidades de pixeis e características de ruído são o mesmo para uma sala bem iluminada, o mesmo que sem luz numa sala. Como resultado, este stream pode ser usado para deteção de feições onde o stream de cor não pode ser usado."


O documento também sugere outros elementos no design Durango. Significantes recursos SO são mantidos de lado para correr o Kinect ao longo de várias aplicações que operam ao mesmo tempo, enquanto registo esquelético foi melhorado significativamente - as pessoas continuam a ser registadas se estiverem de perfil com a câmara, até seis jogadores são suportados pelo maior campo de visão, jogar de pé e sentado está implementado adequadamente e apesar de não serem registados dedos individuais, o novo Kinect julga a diferença entre mãos abertas e fechadas. Pequenas crianças com perto de um metro de altura também podem ser registadas, aparentemente.

Não existe nada de grande ou revolucionário a retirar desta fuga e presumindo que está certa, podemos dizer que não foram feitas grandes promessas que vão fundamentalmente mudar a natureza básica da atual jogabilidade Kinect. É uma evolução do existente sistema que aborda a maioria das falhas fundamentais do original, mas não resolve completamente algumas delas - latência e granulado dos dados são melhorados, mas não perfeitos: funcionalidades como o registo individual de dedos não estão presentes; segundo a nossa informação, o comando sem fios da 360 tem uns 8ms muito mais baixos de latência. Vale a pena ter em conta que o plano é juntar o Kinect a cada consola, portanto o aparelho terá que ser barato de fabricar. Com isso em mente, as melhorias sugeridas são provavelmente bem boas tendo em conta o orçamento disponível.

Então, tendo acedido aos dados, ficamos perante a habitual questão - quão certa é esta fuga e pode ser confiada? Temos informação de dois fontes que as anteriores fugas do VGLeak sobre a Durango são efetivamente copiar e colar de um leque de documentos enviados no ano passado pelo grupo de tecnologia avançada na Microsoft a programadores - os criadores da Xbox e ferramentas de desenvolvimento. O detalhe também é igual para as especificações do novo Kinect providenciado ao Kotaku pelo grande revelador de informações - e agora alegadamente capturado pelo FBI - SuperDaE. Vamos tentar verificar independentemente esta fuga, mas a nossa sensação imediata é que isto provavelmente não é falso, apesar de os dados serem velhos. O tipo de informação apresentada está além da vista de todos mas os mais apurados tecnologicamente (incluindo uma explicação aprofundada de sub-sampling chroma podia ser um novo grau de sofisticação para uma farsa) enquanto alguns dos dados apresentados sobre a câmara original apenas podiam ser do conhecimento dos que tiveram acesso aos papéis do Kinect original, elementos que não são do domínio público, mas que sabemos serem corretos.


Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...

(FF XV) Os mistérios do Menu Ascenção

Esses são os status atuais dos meus personagens! Por Brunoliveira Fala aí galera! Muita gente está com uma certa dificuldade aí para definir o que priorizar na Ascensão logo de cara. Afinal são 8 abas, muitas opções e, no começo, pouco PA (Pontos de Aptidão) ou AP (Ability Points) para gastar, hahah... É justamente aí que reside de cara a minha primeira dica sobre Ascenção: Priorize ativar de cara os nodos que te permitem ganhar mais PA. São eles - Na guia Exploração: Corrida de Rua (Ganha PA por andar de carro), Especialista em Acampamento (Ganha PA por acampar), Mestre em Acampamento (Ganha mais PA por acampar). - Na guia Magia:  Ação Mágica (Ganha PA por usar um feitiço) Por que que eu não citei também os nodos que ativam o ganho de PA por utilizar chocobos? Não coloquei porque no começo do jogo não temos os Chocobos disponíveis e talvez seja interessante direcionar o uso de PA para coisas mais urgentes e importantes. Alguns Nodos que já habilitei n...

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ...

(FF XV) O grande tesouro do Sylvester

Diz a lenda que existe um grande tesouro escondido em Final Fantasy XV e para encontrá-lo é preciso muita paciência e persistência até reunir os 14 pedaços do mapa com sua localização. Estes 14 pedaços estão espalhados por Leide, Duscae e Cleigne. Para encontrá-los primeiro é preciso achar uma dica de cada localização. Eu, ainda no cap. 5, resolvi aceitar o desafio. A primeira dica está em Leide, no Posto Avançado de Longwythe: Ela mostra o local da primeira parte do mapa, perto dali: E eu encontrei aqui: Até a Ponciana pareceu interessada e veio bisoiar na moita. A segunda dica está no Posto Avançado da Pradaria: E indica um local perto da Trincheira de Keycatrich: Encontrei aqui: A terceira dica está neste ponto aí, não é Posto e nem nada: Aqui: Aproveitei e fiz uma missão de resgate: Recolhi a terceira e parti para o local: Este foi mais difícil de encontrar, mas consegui: ...