Pular para o conteúdo principal

Franquias da Sony que devem retornar no PlayStation 4

O PlayStation 4, novo console da Sony que atualmente possui o codinome Orbis, está mais perto do que você pensa. No próximo dia 20 de fevereiro, uma grande coletiva organizada pela empresa deve divulgar os primeiros detalhes oficiais do console. Aproveitamos a oportunidade e montamos uma lista com as grandes franquias da Sony que vão se beneficiar com as novas tecnologias do PS4. Confira abaixo e deixe seu comentário.




PlayStation All-Stars Battle Royale

Comparações com Super Smash Bros à parte, o jogo mais recente da Sony mostrou a que veio, com muita ação em cenários divertidos, vários personagens icônicos e muitos convidados. A parceria com a SuperBot (que produziu o jogo) acabou, mas a Sony deveria investir em uma sequência no futuro, com novas mecânicas, personagens (Sully? Um grupo de Patapons? O príncipe de Katamari?), modos de jogo e – por favor – barras de energia.




MotorStorm



A franquia de corrida off-road mais bem sucedida de todos os tempos certamente vai se beneficiar da nova capacidade gráfica do PlayStation 4. Famosa por suas pistas em cenários vastos e detalhados, a série MotorStorm poderá oferecer ainda mais atalhos, caminhos alternativos e variedade de cenários e veículos. Isto sem falar em maiores interações entre os pilotos durante as corridas e mais customização. Um robusto editor de veículos e pistas – com compartilhamento – daria ainda mais vida à série.


EverQuest

Com redes online cada vez mais interativas, eficientes e confiáveis, um novo console é uma ótima oportunidade para a Sony retomar sua franquia de MMORPG, que não ganha um título novo desde 2005, para o PS2. Integração com a PlayStation Home, redes sociais, microtransações, troféus, clãs… tudo é possível já com a tecnologia atual. O suposto touchpad do novo controle também seria útil para administrar itens e ataques, reunir os membros da sua equipe e interagir com cenário e personagens.




Warhawk / Starhawk

Imagine modos de jogo online que combinem tiro em terceira pessoa, combate aéreo e estratégia em tempo real, tudo em um cenário futurista? Starhawk, sucessor espiritual de Warhawk, inovou com uma poderosa campanha single player. Em um novo jogo, seu progresso no modo história poderia destravar armas, veículos e equipamentos para o multi, em uma grande guerra global.




Twisted Metal

Desde os tempos do PSone, a série de combate sobre veículos é uma das que oferece mais ação entre as franquias da Sony. Com uma jogabilidade simples, muita variedade e – principalmente – muita destruição, Twisted Metal ganharia ainda mais detalhes na nova geração. Seria possível quebrar partes específicas dos veículos inimigos para diferentes efeitos, como paralisar uma roda ou sabotar o sistema de mira das armas. Com melhores gráficos, a escala das batalhas também pode ser maior, com mais jogadores simultâneos.




Infamous

A saga do anti-herói Cole MacGrath pode ganhar mais realismo e uma escala maior na nova geração. Uma cidade mais interativa para explorar, poderes mais destrutivos e vilões gigantes certamente agradariam aos fãs da série. Por outro lado, as consequências das decisões de Cole (agir para o bem ou para o mal) poderiam se tornar ainda mais dinâmicas, influenciando mais diálogos, missões e ações dos outros personagens. A cidade como um todo poderia mudar de acordo com o ‘karma’ dele.



Killzone


A maior franquia de tiro-em-primeira-pessoa da Sony nasceu no PS2, já fechou a trilogia no PS3 e este ano vai ganhar seu segundo game portátil, Killzone: Mercenary, para o PS Vita. Nada mais justo que a Sony usar o melhor da sua nova tecnologia para desenvolver um novo jogo da série, continuando a história da guerra em Helghast ou reiniciando a franquia. Rumores recentes já apontam Killzone 4 como um dos jogos de lançamento do PS4 no fim do ano, para rivalizar com os novos Call of Duty e Battlefield. Vale lembrar que a série Resistance está pausada indefinidamente.




LittleBigPlanet

Um dos jogos mais customizáveis e acessíveis de todos os tempos, LittleBigPlanet estará em casa no novo console da Sony. Com muitos recursos de conectividade e compartilhamento online, a proposta seria criar cenários, personagens, situações e fases inteiras cada vez mais personalizadas e interativas. Quem sabe uma nova edição do jogo permita a criação de fases com plataforma 3D e movimentação para todos os lados? Sites afirmam que a Sumo Digital, de Sonic & All-Stars Racing, já está trabalhando no jogo.


God of War


A Sony está perpetuando a ideia que todos os seus consoles e portáteis devem ganhar dois títulos da franquia. O próximo God of War inédito provavelmente será lançado para o PS Vita, mas não há dúvidas que Kratos retornará no PS4. Após tantas edições, indas e vindas no tempo, e relançamentos em HD, é possível que o espartano tenha sua história recontada desde o início (como acontece ente ano com Devil May Cry e Tomb Raider). Ou ainda que a série passe a focar em outros personagens, como os do multiplayer de God of War, Ascension, que sai em março





Uncharted

Nathan Drake se tornou um dos melhores garotos-propaganda da Sony nos últimos tempos. Engraçado e carismático, bom de briga e de mira, o caçador de tesouros com paixão pela história e pelo sobrenatural ainda terá muitas aventuras. Sempre visitando locais exóticos ao redor do mundo, Nathan certamente verá cenários ainda mais bonitos, detalhados e vastos no PS4. Mas só isso pode não ser suficiente. Uma aventura com finais alternativos seria uma bela inovação na série, sem falar no retorno das armas, skins e modos de jogo destraváveis de Uncharted 2, ausentes no terceiro


Fonte








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ...

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar ...

FFXIII-2: Um mundo sem Deusa - Final Secreto

Tela de abertura do final secreto Aí está escrito, segundo traduções:  Final Secreto: Um mundo sem Deusa "Uma vez que todos os finais paradoxos são vistos e todos os 160 fragmentos são recolhidos, o final secreto, Um mundo sem Deusa, vai aparecer depois dos créditos." http://finalfantasy.wikia.com/wiki/Final_Fantasy_XIII-2 ... Alguém já terminou e já viu o final secreto. Estou procurando na net. Aparentemente outras pessoas já viram, como o Daniel, mas não tenho o endereço ainda. Enquanto isto, fiquem de olho em Leta , atualmente com 159 fragmentos e Teakdoc com 158. Pode acontecer em minutos ou horas. Ansiedade!!! ... Final secreto acontecendo agora !!! http://ja.twitch.tv/leta_jp O passado sendo refeito.

FFXIII-2: Jogando. Primeiras impressões, finalmente. Detonados, lista de fragmentos, de monstros, dicas, etc...

Imagem de LuLuInDaHouse via Devianart Ontem, finalmente, consegui jogar. E joguei muito! lol O conjunto realmente agrada. A jogabilidade, como eu imaginava, é divina. Gostosa, ágil, eficiente. Serah nem parece tola e não incomoda até agora. Seu cabelo brilha demais, como cabelo de plástico, de boneca e só. rs Noel é ótimo! Charmoso, adulto, equilibrado, tudo de bom. :D As lutas... Ah... As lutas! Caramba, que saudades estava disto!!! Show... Impecável. Monstros fortes na medida certa para não ser muito fácil e nem impossível. Para falar a verdade, andei morrendo algumas vezes, logo no comecinho. E avançando um pouco mais, agradeci todos os Deuses por ter jogado XIII e entender direitinho o que é um Ravager, um Comander e saber usar os paradigmas também. Para quem está começando ou esqueceu ou não sabia ainda: Role: perfil de ataque do personagem. Resumidamente pode ser Comander (ataque), Ravager (ataque), Sabouter (debuff), Syntetizer (buff), Medic (cura) e Sentinel (proteçã...