Pular para o conteúdo principal

Franquias da Sony que devem retornar no PlayStation 4

O PlayStation 4, novo console da Sony que atualmente possui o codinome Orbis, está mais perto do que você pensa. No próximo dia 20 de fevereiro, uma grande coletiva organizada pela empresa deve divulgar os primeiros detalhes oficiais do console. Aproveitamos a oportunidade e montamos uma lista com as grandes franquias da Sony que vão se beneficiar com as novas tecnologias do PS4. Confira abaixo e deixe seu comentário.




PlayStation All-Stars Battle Royale

Comparações com Super Smash Bros à parte, o jogo mais recente da Sony mostrou a que veio, com muita ação em cenários divertidos, vários personagens icônicos e muitos convidados. A parceria com a SuperBot (que produziu o jogo) acabou, mas a Sony deveria investir em uma sequência no futuro, com novas mecânicas, personagens (Sully? Um grupo de Patapons? O príncipe de Katamari?), modos de jogo e – por favor – barras de energia.




MotorStorm



A franquia de corrida off-road mais bem sucedida de todos os tempos certamente vai se beneficiar da nova capacidade gráfica do PlayStation 4. Famosa por suas pistas em cenários vastos e detalhados, a série MotorStorm poderá oferecer ainda mais atalhos, caminhos alternativos e variedade de cenários e veículos. Isto sem falar em maiores interações entre os pilotos durante as corridas e mais customização. Um robusto editor de veículos e pistas – com compartilhamento – daria ainda mais vida à série.


EverQuest

Com redes online cada vez mais interativas, eficientes e confiáveis, um novo console é uma ótima oportunidade para a Sony retomar sua franquia de MMORPG, que não ganha um título novo desde 2005, para o PS2. Integração com a PlayStation Home, redes sociais, microtransações, troféus, clãs… tudo é possível já com a tecnologia atual. O suposto touchpad do novo controle também seria útil para administrar itens e ataques, reunir os membros da sua equipe e interagir com cenário e personagens.




Warhawk / Starhawk

Imagine modos de jogo online que combinem tiro em terceira pessoa, combate aéreo e estratégia em tempo real, tudo em um cenário futurista? Starhawk, sucessor espiritual de Warhawk, inovou com uma poderosa campanha single player. Em um novo jogo, seu progresso no modo história poderia destravar armas, veículos e equipamentos para o multi, em uma grande guerra global.




Twisted Metal

Desde os tempos do PSone, a série de combate sobre veículos é uma das que oferece mais ação entre as franquias da Sony. Com uma jogabilidade simples, muita variedade e – principalmente – muita destruição, Twisted Metal ganharia ainda mais detalhes na nova geração. Seria possível quebrar partes específicas dos veículos inimigos para diferentes efeitos, como paralisar uma roda ou sabotar o sistema de mira das armas. Com melhores gráficos, a escala das batalhas também pode ser maior, com mais jogadores simultâneos.




Infamous

A saga do anti-herói Cole MacGrath pode ganhar mais realismo e uma escala maior na nova geração. Uma cidade mais interativa para explorar, poderes mais destrutivos e vilões gigantes certamente agradariam aos fãs da série. Por outro lado, as consequências das decisões de Cole (agir para o bem ou para o mal) poderiam se tornar ainda mais dinâmicas, influenciando mais diálogos, missões e ações dos outros personagens. A cidade como um todo poderia mudar de acordo com o ‘karma’ dele.



Killzone


A maior franquia de tiro-em-primeira-pessoa da Sony nasceu no PS2, já fechou a trilogia no PS3 e este ano vai ganhar seu segundo game portátil, Killzone: Mercenary, para o PS Vita. Nada mais justo que a Sony usar o melhor da sua nova tecnologia para desenvolver um novo jogo da série, continuando a história da guerra em Helghast ou reiniciando a franquia. Rumores recentes já apontam Killzone 4 como um dos jogos de lançamento do PS4 no fim do ano, para rivalizar com os novos Call of Duty e Battlefield. Vale lembrar que a série Resistance está pausada indefinidamente.




LittleBigPlanet

Um dos jogos mais customizáveis e acessíveis de todos os tempos, LittleBigPlanet estará em casa no novo console da Sony. Com muitos recursos de conectividade e compartilhamento online, a proposta seria criar cenários, personagens, situações e fases inteiras cada vez mais personalizadas e interativas. Quem sabe uma nova edição do jogo permita a criação de fases com plataforma 3D e movimentação para todos os lados? Sites afirmam que a Sumo Digital, de Sonic & All-Stars Racing, já está trabalhando no jogo.


God of War


A Sony está perpetuando a ideia que todos os seus consoles e portáteis devem ganhar dois títulos da franquia. O próximo God of War inédito provavelmente será lançado para o PS Vita, mas não há dúvidas que Kratos retornará no PS4. Após tantas edições, indas e vindas no tempo, e relançamentos em HD, é possível que o espartano tenha sua história recontada desde o início (como acontece ente ano com Devil May Cry e Tomb Raider). Ou ainda que a série passe a focar em outros personagens, como os do multiplayer de God of War, Ascension, que sai em março





Uncharted

Nathan Drake se tornou um dos melhores garotos-propaganda da Sony nos últimos tempos. Engraçado e carismático, bom de briga e de mira, o caçador de tesouros com paixão pela história e pelo sobrenatural ainda terá muitas aventuras. Sempre visitando locais exóticos ao redor do mundo, Nathan certamente verá cenários ainda mais bonitos, detalhados e vastos no PS4. Mas só isso pode não ser suficiente. Uma aventura com finais alternativos seria uma bela inovação na série, sem falar no retorno das armas, skins e modos de jogo destraváveis de Uncharted 2, ausentes no terceiro


Fonte








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) Pós game: Keycatrice lvl 55, o primeiro calabouço ninguém esquece

(Antes de ler este post, talvez queira saber mais sobre calabouços .) Meu primeiro calabouço foi o Keycatrice porque resolvi fazer na ordem dos levels e esta é a mais baixa. Ela possui 3 salas de ramificação. Na primeira ramificação a porta correta é a da esquerda e nas outras duas é a do meio. Há um camp após a primeira ramificação. Os mobs deste calabouço são na maior parte aqueles pudins. Eles são chatinhos, mas não chegam a ser difíceis. Não existem pontos de translocação suspensa para recarregar o MP nos calabouços. Assim, leve bastante elixir. O boss, Lakhmu Flan, é um pudim preto imenso e como a sala é pequena a luta fica bastante confusa. Ele é vulnerável apenas à luz e resistente à todos os outros tipos de damage. Se tiver bastante potions, uma opção é usar Armas Reais. Ele dropa a arma Hypermagnum com ataque 388 para o Prompto. Por coincidência eu tinha encontrado uma ontem, próximo do local da luta com o Naglfar. Estes são os acessórios que peguei: Na p...

(FF XV) Dicas sobre o combate em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. O combate de Final Fantasy XV é simples e bem intuitivo, mas isso não significa que não hajam vários aspectos mais sutis presentes. Quando tais aspectos são incorporados bem em sua gameplay, eles podem aumentar a sensação de estratégia e transformar o combate num verdadeiro show de acrobacias e dano. Nesse post eu irei apresentar os principais aspectos do combate para que você possa tirar o maior proveito possível das ferramentas disponibilizadas pelo jogo. Aspectos base do combate: Ataque (Blitz) - "Blitz" é como o jogo chama os combos automáticos feitos ao segurar o botão de ataque (● é o botão padrão). Cada arma possui uma sequência fixa de ataques e cada uma delas possui vantagens e desvantagens, criando um sistema bem situacional. Todas as armas executam Blitz, exceto as do tipo Machinery que simplesmente soltam um tiro por vez. Existem variações caso você execute Blitz enquanto segura o analógico de movimentação para qualquer uma das...

(FF XV) Capítulo 14: pausa com comidas que aumentam XP ganho, summons e armas reais

Quando eu saio está tudo diferente, escuro e cheio de demônios. Umbra está a minha espera e devo me encontrar com meus amigos no Hammerhead. Hum... Tá bom... Cadê o Regália?  Tá brincando que tenho que ir a pé? Quase 4 kms, sozinho, no escuro e com as duas superpotions que me sobraram da última luta??? Que aliás, já não são duas. Agora só tenho uma. Que situação!!! Mirem-se no meu exemplo e encham-se de superpotions antes de partirem para o 13 ou vão com o bolso cheio. Sem dinheiro e sem poções a vida começa a ficar bem miserável... :( Felizmente consigo uma carona e chego ao Hammerhead. Confesso que estava ansiosa. Quero ver os meninos, saber como estão. E a Cindy? Os meninos estão iguais, praticamente. Nada ou quase nada mudou. Esperava uma cena de uma longa conversa entre eles e nada. É ou não é uma oportunidade perdida ali? Eu achei. Procuro a Cindy. Não encontro. Não está no Hammerhead. Nada a fazer exceto partir para o encerramento. Não estou pronta, óbvio. Preciso...

(FF XV) Elemancy: Entendo a criação e a manipulação de magias em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. Olá Pessoal! Estou de volta e dessa vez vou tentar explicar tudo sobre esse novo sistema de magias adotado em Final Fantasy XV. Preparem-se para um post bee em longo e com algumas partes um pouco complexas, então caso algo esteja confuso demais basta postar aí nos comentários e tentarei solucionar as dúvidas assim que possível. O novo sistema tem prós e contras e apesar de a princípio s er extremamente básico, é possível se aprofundar bem e perceber que existe espaço pra bastante customização e certa complexidade. Então vamos lá! Começando do básico: Os três tipos de magia Antes de mais nada, é importante entender quais são as três magias "base" que você terá acesso ao longo game. São elas: Fire (fogo) Lightning (raio) e Ice (gelo). Magias no mundo de Eos funcionam de maneira bem diferente do que estamos habituados em outros Final Fantasys. Desta vez, elas serão o efeito de misturas feitas por você utilizando a matéria retirada diretamente ...

(FF XV) Arma suprema: como obter os Chifres em Hélice para a quest do Cid e Arroz Mãe e Filho

- Vá para Velha Lestallum e pegue a quest Os últimos espiracórnios, lvl 29. - Vá para o ponto da caçada. - Salve antes de iniciar e se o item não cair, carregue o jogo e mate novamente até cair. - Entregue a hunt. - Entregue os chifres para o Cid. - Durma algumas vezes e o Cid vai telefonar e informar que sua arma está pronta, a Arma Suprema, com ataque de 364! Para ajudar a melhorar a taxa de drop do item: - Equipe o Noctis com a Dissecadora. Esta espada é boa para quebrar membros e o chifre em hélice resistente você só consegue quebrando os chifres dos espiracórnios. - Ative o nódulo Destruidor de Demônios na seção de Combates da Ascenção. Quebra partes com translocação ofensiva. - Coma o Arroz Mãe e Filho que aumenta em 50% a taxa de obtenção de itens. - Tenha a habilidade de sobrevivência do Gládio em 10, porque também aumenta a taxa de obtenção de itens melhores. Arroz Mãe e Filho A receita para o arroz Mãe e Filho  só pode ser obtida após a finalizaç...