Pular para o conteúdo principal

DualShock 4 é mantido pela Sony, contrariando boatos

DualShock 4, o controle do esperado PS4, é anunciado no PlayStation Meeting. A Sony contrariou boatos de que modificaria seu controle no novo console, mantendo a linha DualShock, com a quarta versão do joystick sendo produzida. O novo controle, porém, seguiu outros rumores com itens já citados antes da revelação, como um painel sensível ao toque no meio.



O DualShock4 vai se comunicar com o PS4 por rede sem fio, ainda não revelada, mas vai apresentar funcionalidades inéditas, que vão além do painel sensível ao toque. O botão “Share” (Compartilhar) é uma delas, que te permite compartilhar com amigos vídeos e imagens de seus jogos, em tempo real.
As alavancas analógicas e os outros botões continuam os mesmos, nos mesmos lugares, apenas com algumas modificações estéticas, como nos gatilhos L2 e R2 e na “pegada” do analógico. O design geral do controle também mudou um pouco – ele ficou mais “magrinho”
.
Outra novidade que aguarda os jogadores no DualShock4 é a presença de um tipo de sensor que a Sony chamou de “câmera estéreo”, capaz de capturar os movimentos do controle com profundidade de ambiente e também sons. Pouco se sabe sobre o novo acessório.

Dual Shock surgiu no primeiro console da Sony, o PSOne. O joystick trazia um mecanismo baseado no Rumble Pack do Nintendo 64, que permitia vibrar o controle de acordo com o jogo. Ele também revolucionou ao apresentar dois analógicos no joystick, além de quatro botões na parte de cima do controle.



A segunda versão, o Dual Shock 2, trouxe como inovação a possibilidade de pressionar os direcionais e obter um novo botão. Apesar do movimento funcionar no modelo antigo, os jogos da época não utilizavam o recurso em sua programação. O controle também passou a ser preto e vinha em qualquer modelo do PlayStation 2.

Já a terceira versão do controle trouxe como inovação o sistema wireless. O Dual Shock 3 até contava com um fio, mas este era usado para carregar o controle, o que também acabou sendo uma inovação. Os gatilhos R2 e L2 também estão maiores e com mais profundidade, principalmente para atender aos jogos que exigem uma certa dosagem na hora de pressioná-los, como games de corrida e de tiro. Para completar, ele também conta com o botão Home para que o menu principal do PlayStation 3 seja acionado a qualquer momento.



Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T...

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 2

A primeira parte da lista, com as quests 1 a 60 pode ser lida aqui: Quest List - Parte 1 Quest #061 - Mager Migraine Localização: poço emu ma colina ao norte de Upover; homem dentro do poço Objetivo: Dar-lhe Hexite dropado de um Shogum. Solução: Derrote Shogum que é um boss nos baixos leveis de grottos até que ele drope este item. Recompensa: Lucida Shard Pré-requisitos: Apito de Sterling Repete: Sim Notas: Este é um drop especial que cairá apenas após aceitar esta quest Quest #062 - Brian's Dyin' Wish Localização: Cringle Coast; esqueleto na caverna Objetivo: Pegue a carta de Larrrst. Solução: Derrote Salamarauder em Tywll Cave até que dropem este item e reporte de volta ao esqueleto. Recompensa: Baramos Map Pré-requisitos: Apito de Whistle Repete: Não Notas: Este é um drop especial que cairá apenas após aceitar esta quest Quest #063 - Keep Your ESim Peeled Localização: Swinedimples Academy; homem dentro da igreja Objetivo: Procure pelo aviso vermelho. ...

As Armas de Final Fantasy XIII

Segundo Split e Krystha estas são as armas que podem ser encontradas em tesouros ou ganhas após lutas nas fases do jogo Final Fantasy XIII. Elas também podem ser adquiridas no shop. Ver shop list. São armas puras, ou seja, não necessitam de materiais ou upgrades para serem obtidas e é através delas que se pode sintetizar outras armas mais poderosas. Em CAP indico o capítulo onde se pode ganhar ou encontrar a arma no jogo. Quando há um "?" é porque ainda não a localizei. Quem quiser colaborar, é só enviar a dica de localização via email ou comentários. Para mais detalhes sobre a forma exata de obtenção, vá ao Walkthrough de Krysta ou Split (que foram os que utilizei como base) e procure a arma desejada com Ctrl + F. AS ARMAS NORMAIS DO JOGO FINAL FANTASY XIII ======================================================== ABREVIAÇÕES STR = strength inicial                 ...

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)