quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Killzone: Shadow Fall do PS4 roda na metade da velocidade de Call of Duty

A demo de Killzone Shadow Fall apresentada na revelação do PlayStation 4, durante o evento PlayStation Meeting em Nova York em 20 de fevereiro, estava rodando a 30 quadros por segundo (FPS). Esta é a metade da velocidade de títulos como os da série Call of Duty, que roda a 60 FPS.


A análise foi feita pelo site Digital Foundry, o qual confirmou que a demonstração de Killzone exibida no evento estava sendo executada na resolução de 1080p a constantes 30 quadros por segundo. O fato de que a taxa de FPS se mantém constante é algo bastante positivo, mostrando que o sistema não estava tendo dificuldades para executar o jogo.


Dos jogos atuais, a maioria roda a 30 FPS, mas alguns se esforçam para alcançar 60 FPS e assim oferecer um diferencial, como a série Call of Duty. Títulos em 60 FPS apresentam uma maior fluidez na movimentação, porém sacrificam um pouco o setor gráfico. Isso leva produtoras a optarem pelos 30 FPS quando querem impressionar com o visual, como em Battlefield 3.


Seguindo a tendência de Killzone: Shadow Fall e da atual geração, o site Digital Foundry ainda sugere que 30 FPS deverá ser o padrão para a próxima geração. Resta saber apenas se mais jogos irão arriscar chegar aos 60 FPS.

Fonte

0 comentários:

Posts relacionados: